Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

domingo jun 10, 2012 9:35 pm

Depois de ler tantas opiniões sobre a ração que dar, continuo indecisa sobre qual ei-de dar a minha gata. Ela tem 3 anos e foi esterilizada à cerca de 3 meses e sempre comeu Whiskas. (Depois de ser operada começou a vomitar e o vet recomendou Advance para bolas de pelo e depois para gatos esterilizados mas como ainda tinha um bocado da Whiskas andei a dar e esta quase a acabar.) Mas como já disse, estive a ver opiniões e acabei por concluir que não darei mais Whiskas devido aos corantes e ouvi dizer que também fazia problemas urinários.

Agora quero mudar para uma que seja boa mas que fique em conta pois não tenho muitas possibilidades para dar comidas muito caras. Andei a ver a Arden Grange mas acho que não tem para gatos esterilizados (se existir digam) e também já li que devia-se dar a estes gatos comidas próprias para esterilizados.

Com isto tudo fiquei indecisa com qual dar. Qual acham que será a melhor?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 10, 2012 9:41 pm

Eu de momento estou a dar a AG aos meus gatos (esterilizados).

Existem gamas para animais castrados/esterilizados que supostamente ajudam a prevenir o excesso de peso e os problemas urinários, fale com o vet e pergunte qual a opiniao dele.

De raçoes para castrados já dei aos meus a Royal Canin Sterilized e os resultados eram bons.
Nao saía tão cara como em Portugal porque encomendava por uma loja online espanhola, mesmo assim era mais cara que a AG.
Mas se só tem uma gatinha aposte na melhor racao que conseguir e veja que se fizer as contas de quanto fica por mês vai reparar que mão sai assim tão caro :)
Última edição por maraya em domingo jun 10, 2012 9:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:42 pm

A minha grande dúvida é justamente essa. Se a AG tem alguma gama que seja adequado a bichanos esterilizados. Ouço tão bem daquela ração aqui no fórum que quero experimentar.
Mandei mail ao responsável pelo site português da AG, mas ainda não obtive resposta. Vamos ver...
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:46 pm

Yesi Escreveu:A minha grande dúvida é justamente essa. Se a AG tem alguma gama que seja adequado a bichanos esterilizados. Ouço tão bem daquela ração aqui no fórum que quero experimentar.
Mandei mail ao responsável pelo site português da AG, mas ainda não obtive resposta. Vamos ver...
Nao, a AG nao tem gama para gatos esterilizados.
No entanto diz que tem um ingrediente qualquer adicionado a todas as rações que supostamente ajuda na prevenção de problemas urinários.
Mas gama especifica nao tem.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anamagalhaes
Membro

domingo jun 10, 2012 9:50 pm

maraya Escreveu:Eu de momento estou a dar a AG aos meus gatos (esterilizados).

Existem gamas para animais castrados/esterilizados que supostamente ajudam a prevenir o excesso de peso e os problemas urinários, fale com o vet e pergunte qual a opiniao dele.

De raçoes para castrados já dei aos meus a Royal Canin Sterilized e os resultados eram bons.
Nao saía tão cara como em Portugal porque encomendava por uma loja online espanhola, mesmo assim era mais cara que a AG.
Mas se só tem uma gatinha aposte na melhor racao que conseguir e veja que se fizer as contas de quanto fica por mês vai reparar que mão sai assim tão caro :)
Pode-me dizer qual era a loja online espanhola que usa?
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:53 pm

anamagalhaes Escreveu:
maraya Escreveu:Eu de momento estou a dar a AG aos meus gatos (esterilizados).

Pode-me dizer qual era a loja online espanhola que usa?
Vou enviar Mp :wink:
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:54 pm

Esse composto deve servir :lol: Se tantos foristas usam... 8)
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 9:56 pm

Yesi Escreveu:Esse composto deve servir :lol: Se tantos foristas usam... 8)
A relação qualidade/preço também ajuda 8)
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:59 pm

Também não achei cara quando comparada à RC. Aqui na Madeira estavam a pedir-me 85 € por uma saca de 10Kg da gama de esterilizados. :o
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:02 pm

Yesi Escreveu:Também não achei cara quando comparada à RC. Aqui na Madeira estavam a pedir-me 85 € por uma saca de 10Kg da gama de esterilizados. :o
Sim, em Portugal os preços andam á volta disso (o pvp é de 80€ mais ou menos) e por isso é dificil mante-los a RC se a comprar cá.
Eu comprava 15kg a 75€ 8) :)
anamagalhaes
Membro

domingo jun 10, 2012 10:08 pm

Estive a ver na loja online e realmente a diferença não é muita. Não sei qual será melhor se a Advance ou a RC mas a RC nessa loja fica mais barata cerca de 5 euros (não é muita mas já é alguma coisa). Não me sabe dizer quanto tempo dura um saco de 15 Kg sendo só um gato a comer?
maraya
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 10:11 pm

anamagalhaes Escreveu:Estive a ver na loja online e realmente a diferença não é muita. Não sei qual será melhor se a Advance ou a RC mas a RC nessa loja fica mais barata cerca de 5 euros (não é muita mas já é alguma coisa). Não me sabe dizer quanto tempo dura um saco de 15 Kg sendo só um gato a comer?
É preciso ter atenção com sacos grandes pois para quem só tem um gato corre o risco de a raçao ficar demasiado tempo exposta ao ar e ir-se estragando.
Para ver quanto tempo duraria mais ou menos basta ir ao site da RC e ver qual a dose diaria recomendada para um gato com o peso da sua. Depois basta dividir e ver quantos dias dá.

Por exemplo: para um gato com 4kg que coma á volta de 60g por dia o saco de 15kg daria mais ou menos para 8 meses
anamagalhaes
Membro

domingo jun 10, 2012 10:20 pm

Tenho que ver isso melhor, pois visto que a minha gata anda a volta dos 3 Kg ainda para mais tempo dava e a comida acabaria por se estragar mesmo.
beck2006
Registado: sábado out 29, 2011 10:44 am

segunda jun 11, 2012 11:53 am

Eu compro RC Sterilised 10Kg por 53,90 €. A encomenda leva em média 3 dias a chegar-me a casa, e não pago nada pela entrega. :D
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

segunda jun 11, 2012 6:25 pm

beck2006 Escreveu:Eu compro RC Sterilised 10Kg por 53,90 €. A encomenda leva em média 3 dias a chegar-me a casa, e não pago nada pela entrega. :D
Onde compra a sua ração, beck2006 ?
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
Responder

Voltar para “Gatos”