Ração Platinum! Será que presta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

domingo jun 10, 2012 1:47 pm

Vi numa loja online de nuestros hermanos esta ração.

Ração Platinum:

Ingredientes: Carne de frango fresca (70%), arroz, galinha gorda, milho (não OGM), refeição de frango, hidrolisado de frango, polpa secada de beterraba, polpa de maçã, óleo de salmão, óleo de linhaça, frio pressionado azeite, frio pressionado extracto lábios de mexilhão verde, sementes de cardo, funcho, raiz zarzaparrila, wild aipo, alcachofra, agrião, gencina-Leão, camomila,, yucca, cloreto de potássio. Preservada com árvore de sorbato de potássio de Rowan e antioxidantes naturais (tocoferóis).

Análise: 26% de proteína, gordura 16%, fibras 2%, cinzas brutas 6,9%, umidade 18%, cálcio 1,5%, fósforo 1,0%, Vit A 10000 UI/kg, Vit D3 1600 UI/kg, Vit E 150 mg/kg, Vit K1 2 mg/kg, Vit B1 3 mg/kg, Vit B2 4 mg/kg, Vit B6 4 mg/kg, Vit B12 40 mcg/kg, niacina 20 mg/kg, pantotenato de cálcio 8 mg/kg, biotina 100 mcg/kg, ácido fólico mcg/kg 300 colina 500 mg/kg, 75 mg/kg de ferro, 190 mg/kg, de zinco manganês 90 mg/kg, cobre 19 mg/kg, 1 mg/kg, cobalto de iodo 1,5 mg/kg, selênio 0.3 mg/kg.

Preço:

5kg 24,18€ (4,84€/kg)
10kg 43,53€ (4,35€/kg)
15kg 58,02€m (3,87€/kg)
2x15kg = 2x52,20€ (3,48€/kg)

A composição parece-me boa e o preço até é apelativo. Opinem. :)
Última edição por minnieb em domingo jun 10, 2012 3:13 pm, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 10, 2012 2:30 pm

A composição parece-me bastante boa :)
Não tem as %? (proteína e afins)
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

domingo jun 10, 2012 2:48 pm

minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

domingo jun 10, 2012 3:11 pm

MiMoo, tinha sim simplesmente achei que não fosse relevante. Já vou editar o post e resolve-se o problema. :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 10, 2012 4:25 pm

A composição parece-me boa (apesar dos erros de tradução :lol: )

Esta ração difere das outras rações secas no teor de humidade. é como se fosse semi humida.
Geralmente o maximo de humidade nas rações secas é de 10% e esta tem 18%.
Não sei até que ponto isto influenciará a preferencia do cão pela ração e a conservação e prazo de validade da mesma...

Mas fiquei com uma boa "impressão" :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jun 10, 2012 6:34 pm

maraya Escreveu:A composição parece-me boa (apesar dos erros de tradução :lol: )

Esta ração difere das outras rações secas no teor de humidade. é como se fosse semi humida.
Não sei até que ponto isto influenciará a preferencia do cão pela ração e a conservação e prazo de validade da mesma...

Sim era isso que eu estava a ver! Só uma coisa, verifique o prazo de validade... não sei se 18% de humidade afectará muito o prazo, mas convém ver :)
De resto não tenho assim nada de especial a apontar, parece-me uma boa escolha :)
Gosto do facto de ter tanta quantidade de carne e da 1ª fonte de hidratos de carbono ser arroz e não milho (apesar da que dou ao meu canito seja milho, mas pronto, dentro das minhas possibilidades é o que tenho para lhe dar e ele não se queixa :) )
Já agora espere por outras opiniões além destas.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda jun 11, 2012 6:29 am

maraya Escreveu:A composição parece-me boa (apesar dos erros de tradução :lol: )

Maraya, os 18% referem-se à matéria residual e não à humidade.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 6:38 am

Repetido
Última edição por drilldown1 em segunda jun 11, 2012 1:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 11, 2012 6:43 am

drilldown1 Escreveu:

Maraya, os 18% referem-se à matéria residual e não à humidade.
Geralmente isso é designado por cinzas e cinzas tem 6,9%
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
drilldown1
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 6:46 am

minnieb Escreveu:Vi numa loja online de nuestros hermanos esta ração.

Ração Platinum:

Ingredientes: Carne de frango fresca (70%), arroz, galinha gorda, milho (não OGM), refeição de frango, hidrolisado de frango, polpa secada de beterraba, polpa de maçã, óleo de salmão, óleo de linhaça, frio pressionado azeite, frio pressionado extracto lábios de mexilhão verde, sementes de cardo, funcho, raiz zarzaparrila, wild aipo, alcachofra, agrião, gencina-Leão, camomila,, yucca, cloreto de potássio. Preservada com árvore de sorbato de potássio de Rowan e antioxidantes naturais (tocoferóis).

Análise: 26% de proteína, gordura 16%, fibras 2%, cinzas brutas 6,9%, umidade 18%, cálcio 1,5%, fósforo 1,0%, Vit A 10000 UI/kg, Vit D3 1600 UI/kg, Vit E 150 mg/kg, Vit K1 2 mg/kg, Vit B1 3 mg/kg, Vit B2 4 mg/kg, Vit B6 4 mg/kg, Vit B12 40 mcg/kg, niacina 20 mg/kg, pantotenato de cálcio 8 mg/kg, biotina 100 mcg/kg, ácido fólico mcg/kg 300 colina 500 mg/kg, 75 mg/kg de ferro, 190 mg/kg, de zinco manganês 90 mg/kg, cobre 19 mg/kg, 1 mg/kg, cobalto de iodo 1,5 mg/kg, selênio 0.3 mg/kg.

Preço:

5kg 24,18€ (4,84€/kg)
10kg 43,53€ (4,35€/kg)
15kg 58,02€m (3,87€/kg)
2x15kg = 2x52,20€ (3,48€/kg)

A composição parece-me boa e o preço até é apelativo. Opinem. :)
:lol: :lol: labios de ameijoa azul?? :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 22, 2013 8:55 pm

acabei de receber a minha ração do costume da Tie***, e enviaram, para além dos mimos, uma amostra desta ração. E não tenho muita fé no frango, pois os meus não se costumam dar bem, mas a validade diz 1 ano após o fabrico. O certo é que estão ambos de volta da embalagem :?

Vou ver, mais barata que a minha é (Acana), mas mesmo assim, não tenciono mudar. Eles gostam, e o pêlo de ambos é fantástico e as fezes são consistentes e quase sem cheiro - se bem que os da princesa não cheiram mesmo
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 23, 2013 11:53 am

Olá

O facto de ser mais humida faz com que assim que abrir o saco esta se detriore mais cedo. Os elementos não são maus de todo.

Tenho um conselho para lhe dar, A Tienda tem uma ração para cães chamado Criadores, bastante boa e pelo mesmo preço, tem de frango e de cordeiro. Dê uma vista de olhos...qualquer das escolhas, desejo-lhe boa sorte.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 23, 2013 12:02 pm

dogville Escreveu:Olá

O facto de ser mais humida faz com que assim que abrir o saco esta se detriore mais cedo. Os elementos não são maus de todo.

Tenho um conselho para lhe dar, A Tienda tem uma ração para cães chamado Criadores, bastante boa e pelo mesmo preço, tem de frango e de cordeiro. Dê uma vista de olhos...qualquer das escolhas, desejo-lhe boa sorte.
Obrigada pela sugestão!
Felizmente, porque os meus juntos não fazem um cão, e são uns piscos a comer, ainda lhes vou conseguindo dar a Acana Lamb and Apple - e a única vez que lhes dei outra, mesmo da Acana, mas a de frango, deu "asneira malcheirenta" nos dois! Enquanto puder, é esta que vão comer!!
A outra amostra, ainda nem a abri :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 23, 2013 12:12 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dogville Escreveu:Olá
Obrigada pela sugestão!
Felizmente, porque os meus juntos não fazem um cão, e são uns piscos a comer, ainda lhes vou conseguindo dar a Acana Lamb and Apple - e a única vez que lhes dei outra, mesmo da Acana, mas a de frango, deu "asneira malcheirenta" nos dois! Enquanto puder, é esta que vão comer!!
A outra amostra, ainda nem a abri :oops:
O meu dog também não é apreciador de frango, cocos amarelos e moles bah... no meu caso estou agora a rodar para a Acana Grasslands, só para desenjoar a Paçifica por uns meses.

Mas a de Criadores tem de Frango / ou de Cordeiro.
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

quarta jan 23, 2013 8:39 pm

algumas boas rações tem esta chiqueza. é tipo gourmet :lol:

frio pressionado extracto lábios de mexilhão verde
uuuuuii...

Imagem

agora grande como é, ainda tiram os lábios e depois é pressionado a frio...tudo isto só o extrato claro.
Responder

Voltar para “Cães”