Moderador: mcerqueira
Acredita no que quiseresTitanum Escreveu:Apenas se vê ela a chamar o raio da Iguana porque desmentir? Até pode haver repteis que possam ser ensinados e outros não. Nao se qual o problema de dizermos: "Sim esta iguana que está no video foi ensinada."
As tartarugas só te associam ao comer, assim como os DB´s. Agora as iguanas, apesar de nunca ter tido nenhuma, já lí e ví que elas também te veêm como "o que dá a comida", as vezes até te associam a um macho rival (assim como a do bondage, se não estou em erro)andbela Escreveu:Já vi alguns relatos e até alguns em vídeo de répteis que associam o barulho que o dono faz ao dizer o nome como uma forma de chamamento . Agora para vos dizer aonde de repente não sei, mas mais para o final da tarde que tenho mais tempo procuro e mostro .. Agora não sei se é verídico se utilizaram uma coisa para o atrair ou algo do géneroMas vi isso numa tartaruga , iguana e DB penso eu .. Não vi em mais réptil nenhum
E também vos digo, pelo trabalho que deve dar não vejo grande vantagem nisso
x 2vitor22 Escreveu:As tartarugas só te associam ao comer, assim como os DB´s. Agora as iguanas, apesar de nunca ter tido nenhuma, já lí e ví que elas também te veêm como "o que dá a comida", as vezes até te associam a um macho rival (assim como a do bondage, se não estou em erro)andbela Escreveu:Já vi alguns relatos e até alguns em vídeo de répteis que associam o barulho que o dono faz ao dizer o nome como uma forma de chamamento . Agora para vos dizer aonde de repente não sei, mas mais para o final da tarde que tenho mais tempo procuro e mostro .. Agora não sei se é verídico se utilizaram uma coisa para o atrair ou algo do géneroMas vi isso numa tartaruga , iguana e DB penso eu .. Não vi em mais réptil nenhum
E também vos digo, pelo trabalho que deve dar não vejo grande vantagem nisso
Porque os repteis não são cães, não sentem afecto nem veem ter connosco aos pulinhos quando chamamos...Não se ve se o dono tem um bocado de comida na outra mão...Titanum Escreveu:Apenas se vê ela a chamar o raio da Iguana porque desmentir? Até pode haver repteis que possam ser ensinados e outros não. Nao se qual o problema de dizermos: "Sim esta iguana que está no video foi ensinada."
Rikass Escreveu:Porque os repteis não são cães, não sentem afecto nem veem ter connosco aos pulinhos quando chamamos...Não se ve se o dono tem um bocado de comida na outra mão...Titanum Escreveu:Apenas se vê ela a chamar o raio da Iguana porque desmentir? Até pode haver repteis que possam ser ensinados e outros não. Nao se qual o problema de dizermos: "Sim esta iguana que está no video foi ensinada."
Com as aves as vezes para ensinar algo utiliza-se uma especie de estalinho sempre que faz algo e quando se faz esse estalinho ela associa a regra/truque e faz por causa do barulho (também ja vi a fazerem truques so fazendo um movimento com a mão)
Resumindo e concluindo a dona pode dizer sempre o nome dele quando lhe vai alimentar e como disse o nome a iguana vei-o associando a comida, não a festas...
andbela Escreveu:Rikass Escreveu:Porque os repteis não são cães, não sentem afecto nem veem ter connosco aos pulinhos quando chamamos...Não se ve se o dono tem um bocado de comida na outra mão...Titanum Escreveu:Apenas se vê ela a chamar o raio da Iguana porque desmentir? Até pode haver repteis que possam ser ensinados e outros não. Nao se qual o problema de dizermos: "Sim esta iguana que está no video foi ensinada."
Com as aves as vezes para ensinar algo utiliza-se uma especie de estalinho sempre que faz algo e quando se faz esse estalinho ela associa a regra/truque e faz por causa do barulho (também ja vi a fazerem truques so fazendo um movimento com a mão)
Resumindo e concluindo a dona pode dizer sempre o nome dele quando lhe vai alimentar e como disse o nome a iguana vei-o associando a comida, não a festas...
Todos nós sabemos que por norma os répteis não são «ensináveis», mas todos os répteis que temos em casa são diferentes e nós vemo-los à nossa maneira . Possivelmente não sabem nada e só nos associam à comida, tudo bem .. Mas porque não pode um dono acreditar que há algo mais ? Só é saudável para os dois . Para mim o meu lagarto é uma coisa, para vocês é outra, mas que ele já sabe bem quem eu sou sabe .. Independentemente do que seja eu gosto de acreditar que é por me conhecer e não por me associar à comidaNão sejam tão cépticos
Aliás, se eles só nos associassem à comida não permitiam e não gostavam de andar ao ombro, por exemplo, como muitos deles gostamEu gosto de acreditar que não somos só quem lhes dá comida