Gatinha esquisitinha com a comida! O que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jun 02, 2012 9:39 am

Sirikit Escreveu: Vou experimentar humedecer a ração seca. Quanto tempo (principalmente no verão) ela pode ficar à disposição sem azedar?

Quanto à disparatização, acho que devemos fazer primeiro uma análise das fezes para ver se realmente existe a necessidade de dar aquela "bomba química" contra os parasitas internos.
Bem, os meus não dão tempo a que azede :P mas coloco a ração humedecida ao entardecer/início da noite, que é quando têm mais fome.

Eu desparasito (e não é uma bomba química, é das coisas mais inócuoas, apesar de tudo) mensalmente os bebés até aos seis meses e de dois em dois meses os gatos que caçam. Avezinhas, ratitos, essa bicharada, pode ser transmissora de parasitas. Mas vou experimentar outra solução: há umas fores azuis, à beira da estrada, que são um bom desparasitante. Vou aanhar algumas e plantar aqui no quintal :)
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

sábado jun 02, 2012 9:18 pm

Floripes2 Escreveu:Não estava (nem estou) a "catequizá-la" para passar a dar exclusivamente carne ou peixe crus às suas gatas. :D Estava só a tentar fazer-lhe ver que os alimentos crus são tão naturais na dieta de um animal como o sol que se apanha, por exemplo.

Na minha opinião, uma dieta exclusivamente de ração é que é antinatural e traz, com o tempo, problemas de saúde aos nossos animais.

Também não estou a dizer que a Kellinha deva comer carne e peixe crus por sistema. Apenas tentei fazer-lhe notar que a alimentação crua e utilizando produtos frescos naturais é uma dieta muito mais adequada às suas gatas (e dos nossos cães) e que a ração seca deve ser um recurso e não a base exclusiva do seu regime.

Eu não interpretei que voce estivesse a tentar me convencer a dar carne/peixe cru ás minhas gatas, apenas que voce estava a dar a sua opinião, da mesma forma que eu respondi tentando explicar o meu ponto de vista. Peço desculpa se não me soube explicar.
Pessoalmente eu não como muita carne (desde criança que sou assim), por exemplo eu nem gosto de ir ao talho :oops: , de maneira que estar a dar ás gatas me faria muita imprensão.
Eu tenho 21 anos e é a primeira vez que tenho 2 gatas exclusivamente da minha responsabilidade, adoptei-as quando tinha 19. Ou seja ainda vou aprendendo todos os dias, mas como escrevi algures faço o melhor que sei e este assunto dá muito que falar. Mas é ao trocar opiniões diferentes que eu vou tendo necessidade de pesquisar mais e tirar mais dúvidas com o vet. E se voce reparar nos meus posts anteriores as minhas gatas não tem uma dieta exclusivamente de ração seca; têm a ração disponivel diariamente e completo com um pouco de comida húmida e frango cozido.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jun 03, 2012 11:22 am

Compreendo perfeitamente a sua relutância em relação à carne, eu também fico agoniada quando entro num talho tradicional. Por isso, compro preferencialmente carne já partida e embalada nos supermercados.

Em relação à sua gatinha que parece não gostar da comida de lata, só posso sugerir-lhe, talvez, uma mudança de marca. Talvez as que lhe dá não lhe cheirem bem, ou tenham alguma coisa na composição que lhe desagrada ou mesmo repugna.

Boa sorte na sua pesquisa. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jun 11, 2012 5:17 pm

A minha gata também não come qualquer latinha ou saqueta, é mais esquesita, acabei por ir experimentando várias e agora só compro as que sei que ela come, na altura ainda não tinha o meu gato que aspira tudo....

Agora até mando vir pela net, pois são bem mais baratas que aqui.

Eu tenho 2 gatos e todos os dias comem uma latinha (85gr) e têm à disposição a quantidade diária de ração seca, e nunca tiveram problemas...
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”