Invasões felinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda jun 11, 2012 4:03 pm

Este tópico é uma mistura de desabafo com pedido de ajuda/aconselhamento.

Este Sabádo um gato invadiu a o meu terraço. Como os terraços não têm ligação para a rua deduzi que o gato seria duma vizinha minha e que mais cedo ou mais tarde voltaria à sua casa. Como não conheço o bichano não deixei mais os meus dois doidos sairem de casa.

Na noite de Sábado para Domingo o gato miou de tal forma que ninguém conseguiu dormir. Parecia que o estavam a esfolar vivo :o

No Domingo de manhã o meu marido (que entretanto já tinha feito uma cena porque não quer mais gatos) deu-lhe comer e tentou ajudá-lo a subir o muro para ele voltar para casa. Resultado: levou uma arranhadela e o bicho voltou para o nosso terraço :?
Entretanto uma vizinha nossa disse-nos que o gato pertence a uma pessoa que vive numa vivenda cujas traseiras dão para os nossos terraços. Escusado será dizer que a casa está fechada e que quando se bate à porta ninguém nos responde :roll:

No terraço já tem comida, água e cama :wink:

Resumindo e baralhando:
Tenho um gato giro que se farta, laranjão, meigo, sentado no terraço virado para a porta da cozinha feito cão de louça (sim que ele não se mexe :| ) e eu não sei o que hei de fazer com o bicho.

Como invadiu o meu território chamo-lhe Napoleão 8)
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 11, 2012 4:26 pm

Eu se pudesse ficava com ele!!

mas tentaria sempre o contato com o suposto dono, para chamar á responsabilidade!

Eu nestas coisas sou tão coração mole que não sirvo muito para dar conselhos!!! :?
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jun 11, 2012 4:41 pm

Olá, isso também me acontece com frequência, eu já tenho 2 em casa e agora também tenho um a dormir à porta e outro que só vem comer à noite...

Até parece que eles dizem uns aos outros que "ali" tem comida para todos e a dona é meiguinha....

Os animais também reconhecem quem lhes quer bem....
Devemos ajudar sempre os animais
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

segunda jun 11, 2012 9:31 pm

Eu ficava com ele... :lol:
Woodchester
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:32 pm

Ele ainda lá está à porta mas a comida e a bebida desapareceram :D

Eu adoraria ficar com ele mas o marido não está a achar piada nenhuma :(

Vou continuar a deixar-lhe comida, água e a caminha. O gato assim não é meu, não é!? Só lá está :wink:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

segunda jun 11, 2012 10:37 pm

É uma boa forma de ver as coisas :lol:
Bem, o meu namorido é dog person, mas está a levar com os meus dois gatos e ai dele que pie! Dorme no sofá! :lol:
Woodchester
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 7:55 am

3ª noite sem dormir :x O raio do rapaz passou a noite toda aos "gritos". :o
Hoje vou novamente a casa da suposta dona e se ninguém responder amanhã agarro no bicho e levo-o ao vet para fazer um check up completo. Não sei se deva castrá-lo... é melhor não fazê-lo ainda me meto em sarilhos :roll:
Logo coloco fotos do gato de louça 8) :lol:
Lucci
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 8:56 am

Se tiver a disponibilidade financeira para isso, eu castrava!

Mesmo que o dono arme discussão não há nada que depois possa fazer!!! Além do mais é você que está a levar com os berros do bichano durante a noite, e sempre é menos um por ai a fazer filhotes!!!

Tente no Vet castra lo como animal de rua, ás vezes fica mais barato, e é a mais pura verdade.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jun 12, 2012 10:01 am

Lucci Escreveu:Se tiver a disponibilidade financeira para isso, eu castrava!

Mesmo que o dono arme discussão não há nada que depois possa fazer!!! Além do mais é você que está a levar com os berros do bichano durante a noite, e sempre é menos um por ai a fazer filhotes!!!

Tente no Vet castra lo como animal de rua, ás vezes fica mais barato, e é a mais pura verdade.
Concordo plenamente com a Lucci...
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Woodchester
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:37 am

Eu acho que a pessoa nem se vai aperceber que o gato foi castrado :roll:

Inicialmente pensei que tivesse acontecido alguma coisa à pessoa e que por isso é que o gato anda a miar que nem um doido mas como está tudo fechado parece-me mais que foram de férias.
Também nunca tinha visto gatos a miar daquela maneira. Gatas aos "gritos" já apanhei muitas mas gatos não. Este comportamento é normal?
Lucci
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:56 am

depende, ou está doente ou então tem saudades!!

O meu Guilherme que praticamente não MIA, quando levo a Kika ao vet e ele não via ele mia, berra,até ela chegar!!!

Se é assim meigo, provavelmente está triste, porque eles tbm ficam tristes, e a unica forma que tem de expressão é o miar!

Se puder leva lo ao Vet para um check up...e castrar sempre era bom, pode ser que os donos cheguem e o acolham, pelos menos até as proximas férias. :(
Woodchester
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 11:39 am

Obrigada pelos vossos conselhos :)

Eu vou mesmo tratar do bichano como se ele fosse meu até os donos voltarem (se voltarem) mas vai ter que ficar no terraço até os gatos lá de casa de habituarem à sua presença (principalmente o de duas pernas :lol: )
Woodchester
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:16 pm

Vejam lá se o bicho não tem um ar deprimidissimo?

Imagem

mas é mesmo giro o raio do gato invasor

Imagem
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jun 15, 2012 1:02 am

Woodchester Escreveu:Vejam lá se o bicho não tem um ar deprimidissimo?

Imagem

mas é mesmo giro o raio do gato invasor

Imagem
Realmente tem mesmo um ar tristonho, coitadinho... Mas parece estar bem tratadinho! De qualquer modo, a confirmar-se que os donos tenham ido de férias... E deixam assim o animal para trás? Enfim... (Mas também não vou especular muito, até pode ter sucedido algo que tenha obrigado os donos a ausentarem-se repentinamente!)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 15, 2012 8:04 am

Bom dia :)

O gatinho é tão lindo!!!! Adoro gatinhos amarelos.

Mas eu não acho com ar deprimido... acho que está com um ar muito curioso a olhar para alguma coisa e com ar de mimo...

também acho que o deve tratar como se fosse seu... aliás, acho que o deve chamar de seu... o amigo de duas patas logo se habitua :wink: vai ver que é mais rápido do que julga... :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”