Este Sabádo um gato invadiu a o meu terraço. Como os terraços não têm ligação para a rua deduzi que o gato seria duma vizinha minha e que mais cedo ou mais tarde voltaria à sua casa. Como não conheço o bichano não deixei mais os meus dois doidos sairem de casa.
Na noite de Sábado para Domingo o gato miou de tal forma que ninguém conseguiu dormir. Parecia que o estavam a esfolar vivo

No Domingo de manhã o meu marido (que entretanto já tinha feito uma cena porque não quer mais gatos) deu-lhe comer e tentou ajudá-lo a subir o muro para ele voltar para casa. Resultado: levou uma arranhadela e o bicho voltou para o nosso terraço

Entretanto uma vizinha nossa disse-nos que o gato pertence a uma pessoa que vive numa vivenda cujas traseiras dão para os nossos terraços. Escusado será dizer que a casa está fechada e que quando se bate à porta ninguém nos responde

No terraço já tem comida, água e cama

Resumindo e baralhando:
Tenho um gato giro que se farta, laranjão, meigo, sentado no terraço virado para a porta da cozinha feito cão de louça (sim que ele não se mexe

Como invadiu o meu território chamo-lhe Napoleão