Donos à beira de um ataque de nevos.......he he he

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jan 29, 2004 1:33 pm

SarahKay Escreveu: Leva um brinquedo para o sitio onde quer roer (ex. pé da mesa da cozinha), vai roendo e se olhamos para ele põe-se a roer o boneco como se não fosse nada com ele!!!!
:D
A minha Shiva è assim, só que ela baixa a cabeça como se estivesse a dormir de olhos abertos :D
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

quinta jan 29, 2004 2:49 pm

Ehehehe :lol:
Que maravilha são os nossos bichinhos!

Na cozinha... as cadeiras, o armário, e a mesa de madeira maciça (que o eu pai tanto chora) já não têm remédio! O truque de levar o brinquedo para junto daquilo que quer roer também já não engana. Mas de qualquer maneira, ele já não quer saber da madeira, pois há tantas coisas divertidas, saborosas em cima da banca! E é só deitar a pata! Ao Guga teria de chamar 007-My food is not enough, e lá vai mais um prato ao chão. O perigo é se um dia ele se lembra de ir ao fogão com um tacho de água a ferver, mas normalmente quando se cozinha não se sai da cozinha sem ele vir atrás.
Na sala... já conseguimos que deixasse de ir ao cesto da lenha buscar um pedaço de madeira para se entreter, mas assim sendo ele agora quer o tapete ou a manta. Alguma coisa tem de ter na boca, e os brinquedos dele não interessam, só se for um osso comestível! É mesmo um Lambocas!
No pátio... tem o seu próprio sofá (já que o da sala é está estrictamente proíbido de usar) na garagem, o qual já não tem uma das braçadeiras. Mas diverte-se mais a partir vasos, quer sejam de plástico ou de argila! Ainda não tinham ouvido falar dos vasos pois n?! Mas é natural, ninguém deve ter tantos vasos vazios empilhados num pátio à espera de serem descobertos por um labrador, como nós! Um garrafão de água vazio também faz as maravilhas dele (tudo que ele consiga mexer e faça barulho é um prémio), mas eu suponho que os vizinhos que estiverem em casa no seu descanso não tolerem muito bem o barulho que aquilo faz.

Beijinhos, lambidelas do Guga, muita paciência e evitem os químicos... "labrozac" pode ser viciante!!
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 1:03 pm

Como vou ter um labrador acho que já posso começar a dizer adeus casiinha.... :? :p
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sábado jan 31, 2004 9:56 pm

Que bom...eu tenho apartamentos para vender anti-destruição-Labradoor.

interessada? :D
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado jan 31, 2004 11:40 pm

Eu também vou ter um Lab e já comecei a despedir-me da mobília... Adeus, tapete... Adeus, sofá... Adeus, pés de mesa e cadeiras... :)
Ainda por cima mudámo-nos para cá há um mês e já andamos a arranjar maneira de ter um "destruidor" em casa! :D

Esses apartamentos à prova de Lab eram um negócio muito bem pensado, do género: "Preocupado com o estado das suas mobílias? Nã procure mais. Apart Lab, o apartamento que faz feliz donos e cachorros!"
:D
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

domingo fev 01, 2004 9:05 am

Yeap

Tipo" Venha viver felis com o seu labrador e a sua rica casinha"
bonovox
Registado: quinta set 25, 2003 10:12 am

sexta mar 05, 2004 10:14 pm

Pois é:
Aproveito para vos sugerir que criemos uma associação tipo AA, que no nosso caso será DTLD ( Donos Traumatizados de Labradores Desvairados)
Já não sei o que fazer .
Saí de casa durante uma hora para ir ao supermercado, deixei-o na cozinha e marquize fechei-lhe as portas.
Quando cheguei.......................:
rolos de cozinha (4) calendário de parede, pinhas,garrafão de água,cesto de pão,panos de cozinha,avental,alhos cebolas....
Eu que até lhe trouxe uma caixa de biscoitos, um brinquedo novo e um femur de vaca.
Em 9 meses nunca me tinha feito nada esta semana tem sido todos os dias.
[size=24]SOCORRO [/size]:o :o :o :o :o :o :o :o :p :p :p :roll: :roll: :o [/b]
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado mar 06, 2004 12:21 pm

Hehehehehe, adoro este forum :lol: :lol: :lol:

O Dylan fez tal quantidade de asneiras quando fica sozinho que eu começei a pesquisar sobre o problema, levei-o ao vet. e foi-lhe diagnosticada "ansiedade por separação", deram-lhe uns comprimidos (ansiolíticos) e um tratamento, eu tinha que simular saídas frequentes de casa para baixar o seu nível de ansiedade.

Mas acontecia que com os comprimidos ele ficava a dormir dia e noite, parecia como drogado, eu não gostei nada de o ver assim, coitado, e não lhe dei mais.

Tentei fazer o tratamento sem comprimidos. Cada nova coisa que ele destroia nós íamos arranjando maneiras de o impedir: pusemos um fecho da Chicco no frigorífico e nas portas do armário, desligavamos o gas e a electricidade do fogão, o meu marido pôs uma barra metálica para ele não abrir as gavetas, tiravamos tudo o que ele podia atingir nas paredes e na mesa, em fim, eram montes de coisas a fazer para cada saída de casa, mesmo que fosse só ás compras.

A última vez que teve que ficar sozinho a destruição da cozinha foi tão incrível (até deitou ao chão o FOGÃO!!!), partiu o fecho do frigorífico e tirou tudo de lá dentro, comiu e partiu montes de coisas :o :o :evil:

Desde esse dia, infelizmente, quando tem que ficar sozinho fica fechado na varanda, com um enorme osso de joelho de vaca, o tacho da agua e a sua caixa de brinquedos, e mais nada. Eu não gosto disto, gostava que ele pudesse ficar na cozinha onde tem o seu cantinho, com a porta da varanda aberta para um chichi se não se aguentar, mas não pôde ser :(

Só tem 10 meses, sera que vai acalmar com a idade?

Alicia
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado mar 06, 2004 11:29 pm

Ai, meu Deus ainda nós nos queixamos! :o
Às vezes gostava de saber o que lhes passa por aquelas cabecinhas para fazerem essas coisas! :!:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 07, 2004 5:44 pm

Segundo a Jan Fennel (the dog listener , em português, a encantadora de cães) a ansiedade da separação é provocada por o cão se sentir responsável pelos donos.
O cão sente-se o líder da matilha e os donos, ao irem-se embora, é como se os nossos filhos desaparecessem sem dar cavaco.
Entra em angústia.

Portanto , e ainda de acordo com ela (eu não tenho estes problemas por isso não sei de experiência própria) é preciso restablecer na mente do cão quem é lider e quem não é - isto, em primeiro lugar.

Depois, habituar o cão ás saídas dos donos gradualmente - 1º por 5 minutos, depois meia hora, depois mais.
Isto porque se os lideres vão dar uma volta os restantes cães não entram em "stress" - os lideres fazem o que querem.
Em segundo lugar porque, tal como as crianças, acabam por se habituar a que o dono volta sempre.

Para repor a liderança : ponha um biscoito em cima da ração dele.
Coma o biscoito antes de lhe dar a ração.
Ignore-o quando chegar a casa, durante algum tempo (até lhe passar a excitação).
Não faça nada de especial ao sair - nada de festas ou consolos, aja tipo "vou ali por 2 minutos e volto já" - desdramatize a situação.
Passe à frente dele nas portas - o líder vai à frente.

Isto deve bastar para um cão, que não tenha problemas graves comportamentais, cair em si.

E, ainda segunda ela, o cão vai ficar mais relaxado, mais calmo, mais feliz - tiraram-lhe uma grande responsabilidade de cima - tomar conta dos donos.

Aliás, aproveito para aconselhar a leitura do livro "A encantadora de cães" de Jan Fennell (Europa-américa) a todos aqueles que, como eu, são donos inexperientes.
Ajuda-nos, imenso, a compreender os cães.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo mar 07, 2004 7:02 pm

aisd Escreveu: Para repor a liderança : ponha um biscoito em cima da ração dele.
A aisd disse para o dono comer o biscoito, ou fui eu que percebi mal? Se foi isso, já não é a 1ª pessoa que já provou. Dizem que sabe a bolachas integrais, já experimentaram?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 07, 2004 8:26 pm

Bom, eu não queria dizer um biscoito de cão...
Pode ser uma bolacha, uma guloseima normal (de humano).
O importante é que o cão pense que é a sua ração e que o dono comeu primeiro.

Parece patetice mas funciona.

Experimentem.
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

domingo mar 07, 2004 8:27 pm

MMPA Escreveu:
aisd Escreveu: Para repor a liderança : ponha um biscoito em cima da ração dele.
A aisd disse para o dono comer o biscoito, ou fui eu que percebi mal? Se foi isso, já não é a 1ª pessoa que já provou. Dizem que sabe a bolachas integrais, já experimentaram?

:lol: :lol: :lol: :lol: Axo k o k ela keria dizer, era para pôr um biscoito para pessoas e fazer de conta que comia da ração.... :lol: :lol: ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo mar 07, 2004 9:10 pm

aisd Escreveu: (eu não tenho estes problemas por isso não sei de experiência própria)
Odeio donos de cães bem comportados :evil:
É brincadeira, não ligue :lol: :lol: :lol:

Estive a ler isto e a pensar. Sera que o Dylan esta a considerar-se o lider novamente? pode ser que eu tenha relaxado tudo aquilo que fiz naltura em que ele chegou cá a casa para me impor sobre ele, aquilo do biscoito, etc. que tinha tirado da página dos wippets do Nel. como consegui o que eu buscava, que o malandro deixe de nos ladrar e mordiscar, não puxe pela trela, sente e deite, etc., já fiquei tranquila.
De facto, agora que penso nisto, quando saimos a passear, ele é que passa á frente nas portas e vai á frente no passeio, e lembro-me que o treinador me tinha dito para não lhe permitir ir ao frente :oops:

Agradeço-lhe as dicas, Aisd, aliás já tinha ouvido falar desse livro, vou procurar-lho para ler ;)

Alicia
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo mar 07, 2004 9:25 pm

aisd Escreveu: Bom, eu não queria dizer um biscoito de cão...
Pode ser uma bolacha, uma guloseima normal (de humano).
O importante é que o cão pense que é a sua ração e que o dono comeu primeiro.

Parece patetice mas funciona.

Experimentem.
Ah ok! ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”