iguana verde/vermelha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jun 11, 2012 10:17 pm

Calma gente!!
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 11, 2012 10:18 pm

Perguntei porque adoro iguanas e nunca é demais informação, calma ;) !
Está bem .. Felicidades com as bichas !
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 11, 2012 10:18 pm

skins Escreveu:obrigado vitor22 e obrigado tambem aos outros users pelas respostas menos conclusivas :evil:

assim é facil ser membro veterano
Desculpa? elas são de cores diferentes porque ouve cruzamentos ou porque têm genes dos progenitores que contêm a informação: pigmento de cor vermelha.. São cores hereditarias.

Um membro novo pode saber mais que um veterano.
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

segunda jun 11, 2012 10:20 pm

Titanum Escreveu:
skins Escreveu:obrigado vitor22 e obrigado tambem aos outros users pelas respostas menos conclusivas :evil:

assim é facil ser membro veterano
Desculpa? elas são de cores diferentes porque ouve cruzamentos ou porque têm genes dos progenitores que contêm a informação: pigmento de cor vermelha.. São cores hereditarias.

Um membro novo pode saber mais que um veterano.

nao percebi... podes explicar melhor sff?

andbela: nao boa :wink:
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jun 11, 2012 10:27 pm

É assim... da mesma forma que alguem nasce loiro ou ruivo porque os seu progenitores lhes transmitiu essa qualidade, as iguanas vermelhas receberam essa informação genetica dos seus progenitores...

Isso dos genes e assim, se não estudaste isso na escola é algo complicado perceber mas pensa que é uma caracteristica fisica que nasceu com elas...

:P
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
skins
Membro

segunda jun 11, 2012 10:29 pm

pedrorafael6 Escreveu:É assim... da mesma forma que alguem nasce loiro ou ruivo porque os seu progenitores lhes transmitiu essa qualidade, as iguanas vermelhas receberam essa informação genetica dos seus progenitores...

Isso dos genes e assim, se não estudaste isso na escola é algo complicado perceber mas pensa que é uma caracteristica fisica que nasceu com elas...

:P

pois infelizmente nunca andei na escola como se pode provar pelos erros que dou... mas obrigado a mesma pela informaçao... :wink:
Titanum
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:31 pm

Informações genéticas, tal como nós, algumas pessoas têm olhos castanhos, outros verdes e etc... são hereditarias.
Nas iguanas ao fazeres cruzamentos entre "familias" podes ter várias morphs, a mais comum: a Verde e depois entram as outras, azul, rosa e vermelha, que são caracteristicas que obtiveram dos progenitores, (a moprh azul e rosa esquece são muito improvaveis de acontecer e quando acontecem são um balurdio)
Mas resumidamente o que as diferencia é mesmo a cor:

Verde.
http://www.dogbreedinfo.com/pets/iguana.htm
Vermelha.
http://horizoncollectibles.com/yellow-l ... uct-2.html
Azul.
http://www.reptilechannel.com/images/ca ... na-500.jpg

Tambem ha a Albina...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jun 11, 2012 10:31 pm

Tem a ver com a genética.

Em tempos, houve num cruzamento entre x e y(iguanas verdes), nesse cruzamento saiu 1/2/... indivíduos com cor vermelha, ocorreu uma mutação cromossómica, a partir daqui, começou se a reproduzir estas iguanas entre sí(vermelhas com vermelhas), originando essa tal morph.

P.S. não sei se foi bem assim, mas para a explicação serve.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
skins
Membro

segunda jun 11, 2012 10:39 pm

nao sei explicar muito bem... mas pensei que essas iguanas ``coloridas`` fossem obra dos humanos, pensei que lhes dessem algo para que elas ficassem assim... acho que fazem o mesmo aos piriquitos para que fiquem super coloridos ou algo do genero, peço desculpa se estou a dizer alguma asneira mas pensei que fizessem o mesmo com as iguanas, por isso a minha ademiraçao :o

obrigado pelas respostas
Titanum
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:41 pm

skins Escreveu:nao sei explicar muito bem... mas pensei que essas iguanas ``coloridas`` fossem obra dos humanos, pensei que lhes dessem algo para que elas ficassem assim... acho que fazem o mesmo aos piriquitos para que fiquem super coloridos ou algo do genero, peço desculpa se estou a dizer alguma asneira mas pensei que fizessem o mesmo com as iguanas, por isso a minha ademiraçao

obrigado pelas respostas :o
De uma maneira são, porque somos nós que fazemos os cruzamentos para dar as cores maradas. Mas as cores aparecem por lei da natureza...
skins
Membro

segunda jun 11, 2012 10:42 pm

Titanum Escreveu:
skins Escreveu:nao sei explicar muito bem... mas pensei que essas iguanas ``coloridas`` fossem obra dos humanos, pensei que lhes dessem algo para que elas ficassem assim... acho que fazem o mesmo aos piriquitos para que fiquem super coloridos ou algo do genero, peço desculpa se estou a dizer alguma asneira mas pensei que fizessem o mesmo com as iguanas, por isso a minha ademiraçao

obrigado pelas respostas :o
De uma maneira são, porque somos nós que fazemos os cruzamentos para dar as cores maradas. Mas as cores aparecem por lei da natureza...

ok, ja percebi :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 11, 2012 10:56 pm

Vê o site deste criador e baba-te, deve ser o que melhor selecção consegue ;)
http://www.tomcrutchfield.com/
skins
Membro

segunda jun 11, 2012 11:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Vê o site deste criador e baba-te, deve ser o que melhor selecção consegue ;)
ja tinha visto, mas la esta nunca pensei que fosse a natureza sozinha a fazer isso...

quero uma de cada!!!!!!!! :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 11, 2012 11:14 pm

skins Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Vê o site deste criador e baba-te, deve ser o que melhor selecção consegue ;)
ja tinha visto, mas la esta nunca pensei que fosse a natureza sozinha a fazer isso...

Não te quero assustar, mas espero que consigas um dia mais tarde defenir territorios grandes aí em casa e que as tuas iguanas em adultas sejam porreirinhas contigo, 5 vai ser obra ;)
skins
Membro

segunda jun 11, 2012 11:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
skins Escreveu:

Não te quero assustar, mas espero que consigas um dia mais tarde defenir territorios grandes aí em casa e que as tuas iguanas em adultas sejam porreirinhas contigo, 5 vai ser obra ;)

nao vai ser obra, ja é!! tenho espaço, gostava de ter mais, mas nao me quero aventurar a ter mais para ja... :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”