Mataram cães para fazer o euro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda jun 11, 2012 10:52 pm

Vou explicar como se tivessem todos 5 anos... sem desenhos...

A UEFA, quando decidiu que o Euro se iria realizar naqueles 2 países, há ANOS atrás, porque isto não é decidido em cima do joelho, OBVIAMENTE que nem sequer lhes passou pela cabeça de REUNIR e falar dos animais abandonados... AGORA, EM CIMA DO ACONTECIMENTO, aconteceram estes tristes incidentes, e, a UEFA, SUJEITA A PRESSÕES da opinião pública, foi "OBRIGADA" a tomar uma posição ética e politicamente correcta.

Portanto esta atitude RECENTE da UEFA, não foi nada que estivesse nos seus planos iniciais aquando da organização do evento.

Agora já perceberam? A UEFA não tem culpa nenhuma do que se passou e apenas tomou uma posição por questões de pressão da opinião pública?

Tassebem, o que eu penso relativamente a alguns povos é melhor não discutir, é demasiadamente "chocante" para partilhar com pessoas com fraca capacidade de compreensão...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 11, 2012 10:57 pm

TheOnlyOne Escreveu:Eu sou contraditória??? Em quê??

Vocês não têm mais nada para fazer senão inventar argumentos para contrariar alguns users, pois não??? É terapêutico?
Esqueça, está demasiado concentrada a brincar às guerrinhas entre utilizadores, nas quais EU não participo, para perceber seja o que for ou para ser minimamente educada. Quando tenho opinião diferente de um utilizador, digo-o, independentemente de quem é o utilizador, não é preciso ser-se muito perspicaz para perceber, mas para si deve ser algo muuuuuuuuito difícil de perceber portanto, siga :arrow:
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 10:59 pm

Olhe, leia um pouco mais acima :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 11, 2012 11:19 pm

Para o caso de alguém querer passar dos meros pensamentos e/ou palavras de repulsa a uma forma de acção:

http://www.facebook.com/events/361950177205490/
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 11, 2012 11:21 pm

TheOnlyOne Escreveu:Olhe, leia um pouco mais acima :roll:
Lá porque eu cito algo que quero comentar, não significa que não leia o resto, consegue entender isso?
Apreciei o esforço em justificar as suas contradições, vá treinando, esforce-se mais um pouco, aproveite e faça uso da boa educação :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 12, 2012 12:04 am

Jogadores da selecção alemã associam-se aos protestos:

«Entre 30 mil e 60 mil cães e gatos foram exterminados antes do início do Euro 2012»

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article1606084.ece
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jun 12, 2012 7:49 am

é triste... alguns paises como a Ucrania... como pode um país ter atitudes destas que sao no minimo antidesportivas ser candidato a receber um europeu de futebol :evil: a escolha dos paises a realizar este tipo de eventos devia ser pelas entidades responsaveis mais criteriosas... enfim...
ja na perseguiçao aos pobres animais é bizarro e absurdo, como pode esse tipo de barbaridades acontecer nos dias de hoje?? será que nesse país nao existem mecanismos ou entidades que zelem pela proteçao dos animais, que lutem para que isso nao aconteça?? nao percebo :evil:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 12, 2012 8:13 am

Pois eu já sei desta vergonha há muito tempo só me surpreende que com tanta divulgação ainda exista quem não tenha conhecimento.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jun 12, 2012 8:30 am

Vejo pela internet as justificações de alguns cibernautas ucraneanos. Atenção, estou só a reproduzir o que li e não a defender o que quer que seja. O que alegam é que tÊm existido problemas em bairros muito pobres da ucrânea onde os cães ferais se juntam em matilhas e atacam as pessoas e crianças. A maior parte deles transporta inumeras doenças e, não sei se a raiva terá sido irradicada na Ucrânea, como foi cá, mas eles referem-na várias vezes ao longo dos comentários.

O facto é que o problema necessitava urgentemente de uma resolução, mas não esta. E fica ainda pior a altura em que lhe deram a resolução, faz pensar que o governo não se preocupa com os próprios cidadãos, mas quando chega o Europeu já estão muito preocupados. Os animais mereciam um fim digno e não as barbaridades a que têm sido sujeitos.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

terça jun 12, 2012 9:34 am

Piranhita Escreveu:Pois eu já sei desta vergonha há muito tempo só me surpreende que com tanta divulgação ainda exista quem não tenha conhecimento.
Eu acho que não tem porque a surpreender, eu por exemplo não sabia pois ando muito ocupado, poucas vezes estou em casa, o telejornal ultimamente é muito raro ver e face pouco uso, aqui não vi nenhum tópico a falar disso.
dragablue
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 9:40 am

smrpt Escreveu:
Piranhita Escreveu:Pois eu já sei desta vergonha há muito tempo só me surpreende que com tanta divulgação ainda exista quem não tenha conhecimento.
Eu acho que não tem porque a surpreender, eu por exemplo não sabia pois ando muito ocupado, poucas vezes estou em casa, o telejornal ultimamente é muito raro ver e face pouco uso, aqui não vi nenhum tópico a falar disso.
x2 :evil:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 12, 2012 9:41 am

smrpt Escreveu:
Pois mas ás vezes o passa palavra é mais eficaz que qualquer meio de comunicação, de qualquer modo é uma vergonha o que se está a passar e acho sim que a Uefa, patrocinadores e afins deviam tomar uma atitude acerca disso.
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:45 am

joana_boris Escreveu:Vejo pela internet as justificações de alguns cibernautas ucraneanos. Atenção, estou só a reproduzir o que li e não a defender o que quer que seja. O que alegam é que tÊm existido problemas em bairros muito pobres da ucrânea onde os cães ferais se juntam em matilhas e atacam as pessoas e crianças. A maior parte deles transporta inumeras doenças e, não sei se a raiva terá sido irradicada na Ucrânea, como foi cá, mas eles referem-na várias vezes ao longo dos comentários.

O facto é que o problema necessitava urgentemente de uma resolução, mas não esta. E fica ainda pior a altura em que lhe deram a resolução, faz pensar que o governo não se preocupa com os próprios cidadãos, mas quando chega o Europeu já estão muito preocupados. Os animais mereciam um fim digno e não as barbaridades a que têm sido sujeitos.
Acredito plenamente no que a Joana escreve no 1º parágrafo, mas concordo ainda mais com o que pus a bold.

E lá está, o "Euro" não tem culpa nenhuma do que se passou.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 12:39 pm

«Dia 13 de Junho, quarta-feira (feriado na cidade de Lisboa), junte-se à ANIMAL numa acção de sensibilização acerca do massacre de cães na Ucrânia.

Local: Federação Portuguesa de Futebol - Rua Alexandre Herculano, n.º 58 (em Lisboa)

Hora: Entre as 17h e as 19h (hora do jogo de futebol)

Por favor divulgue esta acção e compareça.»

in http://www.facebook.com/events/361950177205490/
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dragablue
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 12:57 pm

Tassebem Escreveu:«Dia 13 de Junho, quarta-feira (feriado na cidade de Lisboa), junte-se à ANIMAL numa acção de sensibilização acerca do massacre de cães na Ucrânia.

Local: Federação Portuguesa de Futebol - Rua Alexandre Herculano, n.º 58 (em Lisboa)

Hora: Entre as 17h e as 19h (hora do jogo de futebol)

Por favor divulgue esta acção e compareça.»

in http://www.facebook.com/events/361950177205490/
duvido que a acçao de sensibilizaçao durante o jogo de futebol tenha uma adesao significativa :wink:
Responder

Voltar para “Cães”