Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
sábado jun 09, 2012 9:36 pm
vitor22 Escreveu:pedrorafael6 Escreveu:Se se quiser perder algum tempo a estudar (lol) tambem se consegue fazer com a de ceramica um hot spot. Agora, temos que pensar em tudo... se tivermos a de ceramica ligada a um termostato esta acaba por desligar e o hot spot deve tar presente durante 12 ou 14h por dia.
Desculpa, mas não percebi. Como é que com uma lâmpada de cerâmica, que serve para criar uma temperatura ambiente, se faz para criar um ponto mais quente? E esta, tem de estar
sempre ligada a um termóstato.
Com trabalho...
Se á lampada juntares um material com baixa condutividade termica em forma cilindrica, o calor será direcionado para um local. Já vi esse tipo de montagem feita.
Agora, não é a melhor solução pk como disseste esta vai tar ligada a um termostato e por ventura irá se ligar e desligar ao longo do dia.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
-
vitor22
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm
sábado jun 09, 2012 10:01 pm
Então, e como ias ter uma temperatura constante ao longo do terrário?
Tinhas na mesma de ter uma outra, e isso ficaria mais dispendioso, visto que a lâmpada de cerâmica é mais cara.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
AlexisGarcia
- Membro
- Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am
segunda jun 11, 2012 1:26 am
Boas pessoal,
Obrigadissimo pelas ajudas que me têm dado, finalmente vou começar a construir o terrario!
Como vou fazelo em madeira, que tipo de madeira é mais apropriada para a iguana?
Devo comprar madeira sem qualquer tratamento ou já com verniz?
Abraço.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
segunda jun 11, 2012 2:22 am
AlexisGarcia Escreveu:Boas pessoal,
Obrigadissimo pelas ajudas que me têm dado, finalmente vou começar a construir o terrario!
Como vou fazelo em madeira, que tipo de madeira é mais apropriada para a iguana?
Devo comprar madeira sem qualquer tratamento ou já com verniz?
Abraço.
Sem qualquer tipo de tratamento ou verniz. Outro cuidado a ter é que não seja madeira de resinosas como o pinho, cedro, abeto, ciprestes, etc.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
terça jun 12, 2012 12:00 am
eu tenho a mdf e aguenta bastante bem mas fica a espera de outras opinioes, mdf penso que tambem e o mais barato eu pedi mdf sem tratamento nenhum e depois meti papel de parede simples
-
AlexisGarcia
- Membro
terça jun 12, 2012 12:10 am
PauloPica Escreveu:eu tenho a mdf e aguenta bastante bem mas fica a espera de outras opinioes, mdf penso que tambem e o mais barato eu pedi mdf sem tratamento nenhum e depois meti papel de parede simples
A minha duvida é se com o calor de dentro do terrário a madeira largue algum cheiro ou outra coisa que faça mal ao bicho.
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
terça jun 12, 2012 1:16 am
AlexisGarcia Escreveu:PauloPica Escreveu:eu tenho a mdf e aguenta bastante bem mas fica a espera de outras opinioes, mdf penso que tambem e o mais barato eu pedi mdf sem tratamento nenhum e depois meti papel de parede simples
A minha duvida é se com o calor de dentro do terrário a madeira largue algum cheiro ou outra coisa que faça mal ao bicho.
A madeira em si creio que não... mas há vernizes que quando expostos a certas temperaturas tornam-se toxicos.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
terça jun 12, 2012 9:48 am
AlexisGarcia Escreveu:
Zona do Seixal - Cuz de Pau - Quinta do conde - Azeitão por estes lados
Abraço e obrigado mais uma vez!
Tens uma loja grande onde há tudo isso no Barreiro Retail (perto da estação dos comboios de Coina).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
AlexisGarcia
- Membro
terça jun 12, 2012 4:05 pm
dinodane Escreveu:AlexisGarcia Escreveu:
Zona do Seixal - Cuz de Pau - Quinta do conde - Azeitão por estes lados
Abraço e obrigado mais uma vez!
Tens uma loja grande onde há tudo isso no Barreiro Retail (perto da estação dos comboios de Coina).
Sim já lá fui, mas acho que é uma loja um pouco pobre, e não percebo muito a sua filosofia de venda.
Têm la cerca de 10 DB's alguns penso que já adultos e nenhum deles está para venda. Têm os animais com uma simples lampada UVb, 1 tronco ou 2 e mais nada dentro daqueles espaços pequeníssimos. (1 ou 2 DB's por terrário, se se pode chamar terrário aquilo!)
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
quarta jun 13, 2012 12:26 am
AlexisGarcia Escreveu:PauloPica Escreveu:eu tenho a mdf e aguenta bastante bem mas fica a espera de outras opinioes, mdf penso que tambem e o mais barato eu pedi mdf sem tratamento nenhum e depois meti papel de parede simples
a minha madeira nunca deito nenhum tipo de cheiro e nao alargou nem se passou nada com ela e tem temperaturas de 40 graus. a madeira nao tem qualquer tipo de verniz apenas papel de parede so para nao ficar com a cor de madeira, se quiseres podes ver o meu pet site ou um topico que tenho e que e a explicar como fiz o meu terrario assim podes ver. no meu terrario de 90-45-55 comprimento largura altura gastei apenas 13 euros em mandeiras
-
AlexisGarcia
- Membro
quarta jun 13, 2012 1:51 am
PauloPica Escreveu:AlexisGarcia Escreveu:PauloPica Escreveu:eu tenho a mdf e aguenta bastante bem mas fica a espera de outras opinioes, mdf penso que tambem e o mais barato eu pedi mdf sem tratamento nenhum e depois meti papel de parede simples
a minha madeira nunca deito nenhum tipo de cheiro e nao alargou nem se passou nada com ela e tem temperaturas de 40 graus. a madeira nao tem qualquer tipo de verniz apenas papel de parede so para nao ficar com a cor de madeira, se quiseres podes ver o meu pet site ou um topico que tenho e que e a explicar como fiz o meu terrario assim podes ver. no meu terrario de 90-45-55 comprimento largura altura gastei apenas 13 euros em mandeiras
Muito bom companheiro!
A mdf não é uma madeira pura ne?
É madeira prensada e compactada nessas placas?
Onde compras-te a madeira?