Cadela com dificuldade em se levantar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioAbreu
Registado: terça jun 12, 2012 8:44 am

terça jun 12, 2012 9:10 am

Bom dia pessoal,

Eu tenho uma samoiedo com 10 anos de idade, há algum tempo atrás eu pedi aqui ajuda (não sei se se lembram da Ákira), algumas opiniões por ela estar doente e quando fui ao vet, ela tinha febre da carraça e foram umas semanas complicadas porque também lhe foi diagnosticado diabetes por causa da febre...mas desde aí que ela tem andado bem e tudo tem corrido bem.

Há tempos atrás ela deu um tombo na cozinha, não percebi o que aconteceu porque estava escuro e supus que ela tinha tropeçado ou algo do género (ela está a perder a visão), alguns minutos depois reparei que estava a sangrar da parte de dentro da perna, limpei com agua oxigenada e parou logo e andou bem...mas no dias seguinte ela teve alguma dificuldade em se levantar e tinha o focinho inchado, então fomos ao vet, e ele reparou que também tinha um inchaço na perna onde se tinha aleijado e foi-lhe dado medicamentos por causa das dores e passou rápido, sarou bem e ficou boa...isto foi a semana passada.

Ontem parecia estar tudo bem com ela, passeava normalmente e andava relativamente rápido como normalmente faz. À noite ela ficou um bocado estranha, não parecia ter um andar normal. Hoje de manhã para ir com ela, teve alguma dificuldade em se levantar, mas levantou-se e fomos passear e até andou bem...agora não se levanta mesmo...

Gostava de saber o que vocês acham que se passa com ela...e o que posso fazer.
Eu sei que tenho de ir ao vet com ela, que é o que vou fazer agora mesmo e depois dou algumas novidades, mas gostava de algumas opiniões vossas.

Atenção isto não é nenhuma trollice, digo isto porque quando vos pedi ajuda pensavam que eu era um troll, mas não, isto é sério, apenas queria algumas opiniões de pessoas que já tiveram este problema com o seu animal e o que tiveram de fazer para melhorar a situação, tal como de outras pessoas.

Cumprimentos
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 12, 2012 9:18 am

Opinião legal que posso dar: consulte um veterinário.
Opinião informal: o veterinário deve ter dado algum género de anti-inflamatório, o efeito já deve ter passado e ela está a queixar-se novamente...
Podem ser atroses, pode ser um trombo, pode ser hipotensão... pode ser muita coisa mesmo...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jun 12, 2012 9:34 am

E pode ser alguma coisa muito grave. Vá ao vet imediatamente!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
FlavioAbreu

terça jun 12, 2012 10:17 am

Bons dias, acabei de vir do veterinário e parece ser o que o utilizador MiMoo disse, eles examinaram-na toda, tivemos lá desde a hora que deixei aqui a mensagem, fizeram raio x, examinaram o coração e os pulmões e não tem nada, está saudável. Portanto devem ser as dores a voltar, porque realmente, para sangrar da maneira como ela sangrou deve-se ter aleijado bastante.

Obrigado pessoal, desculpem o incómodo!
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 12, 2012 10:19 am

FlavioAbreu Escreveu:Bons dias, acabei de vir do veterinário e parece ser o que o utilizador MiMoo disse, eles examinaram-na toda, tivemos lá desde a hora que deixei aqui a mensagem, fizeram raio x, examinaram o coração e os pulmões e não tem nada, está saudável. Portanto devem ser as dores a voltar, porque realmente, para sangrar da maneira como ela sangrou deve-se ter aleijado bastante.

Obrigado pessoal, desculpem o incómodo!
Ainda bem :D as melhoras.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 12, 2012 10:40 am

Ainda bem que é "só" isso... de qualquer maneira um cão de grande porte "acamado" dá sempre muito trabalho :(
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

terça jun 12, 2012 10:47 am

as melhoras :-)
FlavioAbreu

terça jun 12, 2012 10:56 am

Sim, eu ainda pensei que fosse displasia ou algum problema nas articulações como é habitual em cães de grande porte...mas parece que não é o caso e até é bastante saudável, aliás sempre foi, a febre da carraça é que estragou tudo, mas pronto, acontece acho eu.

Mas sim depois do vet fui dar um passeio com ela e ela anda a coxear da perna que se tinha aleijado, não digo que seja bom, claro que não é, mas ao menos coincide e suponho que não seja tão grave como pensava.

Um grande obrigado :)
Responder

Voltar para “Cães”