amigo a doença não tem cura e sim controle em relação a vacina ouvi falar q ela evita o cão contrair a doença em relação a sua eficacia acho q seu vet. esta certo porq os caes uma vez contaminados sempre teram o virus mesmo tomando medicamentosAnaNuno Escreveu:Vou aproveitar este topico onde se fala de leishmaniose para colocar mais uma questão.
O vet das minha meninas diz pra eu não dar ainda a vacina da Leishmaniose, á minha Dalmata porque ainda não é 100% seguro. Alguém recebeu também esta informação de um vet?
como adquirir
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
OLá remerson, sou amiga e não amigo eheheh.remerson Escreveu:amigo a doença não tem cura e sim controle em relação a vacina ouvi falar q ela evita o cão contrair a doença em relação a sua eficacia acho q seu vet. esta certo porq os caes uma vez contaminados sempre teram o virus mesmo tomando medicamentosAnaNuno Escreveu:Vou aproveitar este topico onde se fala de leishmaniose para colocar mais uma questão.
O vet das minha meninas diz pra eu não dar ainda a vacina da Leishmaniose, á minha Dalmata porque ainda não é 100% seguro. Alguém recebeu também esta informação de um vet?
Pois, eu assim que ouvi da vacina, questionei o vet e a resposta foi a que comentei.. ele ainda não confia na vacina!
O mais provável é optar por não dar, a minha cadela já tem quase 12 anos, estar-lhe a injectar o virus com as defesas baixas proprias da idade, não deverá ser a melhor opção.
So coloquei a pergunta para satisfazer se os vet's eram unânimes na opinião.
Obrigada

Bem, para começar, a vacina não se aplica a animais já infectados, pois não serviria de nada.
Depois, deve ter ouvido alguma coisa mal. A vacina imuniza apenas a oitenta por cento, é certo, mas é melhor do que não haver vacina nenhuma. Quanto a confiar, de facto quando saem medicamentos ou vacinas novas muitos médicos preferem esperar para ver os resultados, mas neste caso em particular suponho que terão de esperar algumas décadas.
AnaNuno, procure no subfórum dos cães, há um tópico muito informativo sobre esta vacina. Mas por acaso também concordo consigo quanto a dá-la à sua cadela: não a vou dar à minha, precisamente por causa da idade: quase dezasseis anos, para além de várias maleitas da idade.
Depois, deve ter ouvido alguma coisa mal. A vacina imuniza apenas a oitenta por cento, é certo, mas é melhor do que não haver vacina nenhuma. Quanto a confiar, de facto quando saem medicamentos ou vacinas novas muitos médicos preferem esperar para ver os resultados, mas neste caso em particular suponho que terão de esperar algumas décadas.
AnaNuno, procure no subfórum dos cães, há um tópico muito informativo sobre esta vacina. Mas por acaso também concordo consigo quanto a dá-la à sua cadela: não a vou dar à minha, precisamente por causa da idade: quase dezasseis anos, para além de várias maleitas da idade.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Remerson, como vai o Zandohr? Melhorou da indisposição que teve?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
O vet da minha já nem concorda em lhe dar as "famosas" vacinas anuais,(apenas a da raiva porque é obrigatória) ela apenas tem 12 anos mas sabe que os Dalmatas têm uma esperança de vida que não vai muito além da idade em que está...Ela já está muito velhota, e noto uma degradação que dia-a-dia...Dos meus Dalmatas posso adiantar que foi a que viveu mais.LuluB Escreveu:Bem, para começar, a vacina não se aplica a animais já infectados, pois não serviria de nada.
Mas como diz o vet vacinas na idade e debilidade dela é um risco!
alguém por favor sabe como posso comprar o remedio?remerson Escreveu:o zandorh esta muito bem obg. brincalhão e muito bom de garfo tenho fé q vai da tudo certo p/ gente um abraço pessoal
Estou no Brasil e minha cachorra está com a doença.
Por favor , alguém que puder me ajudar.
Seu cachorro, vc conseguiu como o medicamento ?
obrigada.