Esse forum e excelente, tenho aprendido muito! Sem me registar,so a ler! Obrigada!mrshigh Escreveu:Olá! desejo muita sorte com a sua menina tartaruga!
Gostaria de deixar este endereço, pois é um forum dedicado ás tartarugas de diversas espécies, lá voce vai encontrar muita informação e pessoas que teem muita experiencia com tartarugas! È so inscrever lá e depois voce apresenta fotos da sua nova amiga, que de certo alguem vai reconhecer a espécie, e poderá dar dicas da alimentação e do territorio dela![]()
Abraços!
Aqui segue o link: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
Ajuda-Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
-
- Membro Veterano
Bem..nem tudo esta escrito especificamente...
as KB hibernam? Isto no seu ambiente natural, ou so ficam com menos actividade?
porque tenho que as acordar para comerem, agora no inverno do hemisferio sul? E normal?

porque tenho que as acordar para comerem, agora no inverno do hemisferio sul? E normal?
Nao sei se todas as tartarugas hibernam... falando em especies. Mas por norma as selvagens hibernam, tem de reparar se estão com atividade baicha ou se se preparam para hibernar... mas é comum hibernar no inverno...BrownEye Escreveu:Bem..nem tudo esta escrito especificamente...![]()
Não seria melhro colocar a bichinha na natureza? Afinal foi la de que ela vei-o... É uma espécie selvagem...Eu não concordo em capturar, apanhar, resgatar (so em caso de doença) animais da natureza, mas pronto... 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Obrigada Titanum.Titanum Escreveu:Nao sei se todas as tartarugas hibernam... falando em especies. Mas por norma as selvagens hibernam, tem de reparar se estão com atividade baicha ou se se preparam para hibernar... mas é comum hibernar no inverno...BrownEye Escreveu:Bem..nem tudo esta escrito especificamente...![]()
E devo continuar a acorda-las para se alimentarem? Ou nao?
-
- Membro Veterano
Seria sim, muito melhor Rikass, era exactamente e que queria fazer quando a Lua apareceu no meu quintal...depois apeguei-me a ela e fiquei a saber que sao consideradas um petisco aqui.Rikass Escreveu:Não seria melhro colocar a bichinha na natureza? Afinal foi la de que ela vei-o... É uma espécie selvagem...Eu não concordo em capturar, apanhar, resgatar (so em caso de doença) animais da natureza, mas pronto...
Nem pensar em solta-la, temo pelo futuro da pequena
-
- Membro Veterano
Prontos, agora tenho outra, a Sol, foi-me oferecida e salva antes de ser aberta viva...
Vou cuidar delas sim!
edito para contar que a Sol foi trocada por uma lata de sardinhas...coisas de Africa...
Vou cuidar delas sim!
edito para contar que a Sol foi trocada por uma lata de sardinhas...coisas de Africa...

-
- Membro Veterano
Mimoo foi exactamente essa a resposta em sites Sulafricanos, obrigada, embora no local seja diferente, em pleno tropico elas nao hibernam, apenas ficam com uma actividade reduzida, podem passar dias sem comer apenas, n e hiberna¢ao!MiMoo Escreveu:Eu penso que não se acordam as tartarugas a meio da hibernação... hibernam e acordam quando a temperatura for favorável e aí começam a comer... mas não tenho a certeza!
Se as acordar elas comem?BrownEye Escreveu:Obrigada Titanum.Titanum Escreveu:Nao sei se todas as tartarugas hibernam... falando em especies. Mas por norma as selvagens hibernam, tem de reparar se estão com atividade baicha ou se se preparam para hibernar... mas é comum hibernar no inverno...BrownEye Escreveu:Bem..nem tudo esta escrito especificamente...![]()
E devo continuar a acorda-las para se alimentarem? Ou nao?
Que espécie é? (Tartarugas Lord'sBrownEye Escreveu:Tambem nao sei Titanum, so sei que as acordo e elas comem muito bem, a temperatura agora em dias frios n desce os 20°, isto nos dias mais frios...e pouco para elas?