A mistura Alaska Husky
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Boas
Venho perguntar aos foristas se conhecem uma das raças não reconhecidas: o Alaska Husky que, como o nome diz, é uma mistura do siberian husky com o alaskan malamute. O objectivo desta mistura é tornar uma raça mais resistente e com uma camada de pelo mais forte ao frio cortante da neve, já que servem como cães para puxar trenós em concursos, etc http://www.nltours.com/images/enlarge_img02.gif É este o resultado da mistura, mas o problema é que poucos conseguem sobreviver às provas (que duram mais que um dia) e ao frio e avalanches. Perdem-se muitos cães por umas provas sem interesse algum.
Cumprimentos
Venho perguntar aos foristas se conhecem uma das raças não reconhecidas: o Alaska Husky que, como o nome diz, é uma mistura do siberian husky com o alaskan malamute. O objectivo desta mistura é tornar uma raça mais resistente e com uma camada de pelo mais forte ao frio cortante da neve, já que servem como cães para puxar trenós em concursos, etc http://www.nltours.com/images/enlarge_img02.gif É este o resultado da mistura, mas o problema é que poucos conseguem sobreviver às provas (que duram mais que um dia) e ao frio e avalanches. Perdem-se muitos cães por umas provas sem interesse algum.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
como assim?
sei que as provas podem demorar mais que um dia e são sempre na neve, a vários graus negativos. Avalanches acontecem e como nos campeonatos do Dakar, perdem-se concorrentes, neste caso, com tempestades de neves e as ditas avalanches. São horas e horas que os cães têm de se esforçar para correr e resistir ao frio a puxarem o trenó com toda a força que têm. Muitos não aguentam e caem para o lado. Também por causa da pressão que faz a grandes altitudes=\ Acho que é muita crueldade para com os animais.
sei que as provas podem demorar mais que um dia e são sempre na neve, a vários graus negativos. Avalanches acontecem e como nos campeonatos do Dakar, perdem-se concorrentes, neste caso, com tempestades de neves e as ditas avalanches. São horas e horas que os cães têm de se esforçar para correr e resistir ao frio a puxarem o trenó com toda a força que têm. Muitos não aguentam e caem para o lado. Também por causa da pressão que faz a grandes altitudes=\ Acho que é muita crueldade para com os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Nunca ouvi falar nessa raça, mas francamente, não vejo muito bem o objectivo desse cruzamento. O Alaskan Malamute é o cão de trenó perfeito: é forte, resistente, com um pêlo óptimo para resistir a temperaturas muito baixas e é capaz de correr horas a fio sem se cansar. Além do mais é um cão muitíssimo inteligente, mas ao mesmo tempo muito independente. Ao cruzá-lo com Huskies, não vejo o que poderá a raça ganhar com isso. 

O alakan malamute é por excelencia um corredor de fundo, com enorme resistencia mas com pouca velocidade. O husky é o oposto: muito veloz mas não consegue manter essa mesma velocidade por muito tempo - é mais um corredor de sprint. Ou seja, com alaskan X husky pretende-se combinar a resistencia com a velocidade. Tão simples quanto isso.Nunca ouvi falar nessa raça, mas francamente, não vejo muito bem o objectivo desse cruzamento. O Alaskan Malamute é o cão de trenó perfeito: é forte, resistente, com um pêlo óptimo para resistir a temperaturas muito baixas e é capaz de correr horas a fio sem se cansar. Além do mais é um cão muitíssimo inteligente, mas ao mesmo tempo muito independente. Ao cruzá-lo com Huskies, não vejo o que poderá a raça ganhar com isso
Este é um dos tais cruzamentos que falei anteriormente, inter-raças, com os quais concordo (não o faria, porque tenho outra visão das coisas, mas concordo)
Muita crueldade ? Isso parece-me conversa de alguém que tem os seus cães apenas como pets, esquecendo-se que os cães são animais de trabalho. Inclusive foram essas crueldades que culminaram com o aparecimento destas mais de 400 raças caninas (diferentes entres elas em morfologia e temperamento).sei que as provas podem demorar mais que um dia e são sempre na neve, a vários graus negativos. Avalanches acontecem e como nos campeonatos do Dakar, perdem-se concorrentes, neste caso, com tempestades de neves e as ditas avalanches. São horas e horas que os cães têm de se esforçar para correr e resistir ao frio a puxarem o trenó com toda a força que têm. Muitos não aguentam e caem para o lado. Também por causa da pressão que faz a grandes altitudes=\ Acho que é muita crueldade para com os animais.
E já viu a alegria dos cães a trabalhar (directamente ou indirectamente) ? Falando nos caes de treno, ja viu a alegria desses cães em puxar ? De certeza que são muito mais felizes e completos do que os que passam o dia deitado no sofa, dentro de um apartamento ! Disso não tenha duvidas!!
Pessoalmente, não teria problemas nenhuns em submeter os meus a cães a uma dessas crueldades (partindo do principio que tinha cães adequados, com treino adequado é claro), e se por alguma razão perdesse algum .... que podia fazer ? Pelo menos morria a fazer algo que gostava ....
Ficaria com a consciencia pesada ? Nop, nicles, porque sei que faria tudo pelo melhor. Simplesmente há coisas que não se pode evitar.
Agora peço, é que não fale com esse leviandade sobre estas provas de trabalho (e outras), nem muitos menos as chame de crueldade desconhecendo o mundo que as rodeia!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Como o malamute é um cão mais corpolento e forte do que o Husky, é mais utilizado para corridas de fundo; o husky, por ser mais leve e mais veloz, é utilizado para corridas de velocidade. Talvez o objectivo desse cruzamento fosse reunir o melhor das duas raças, não sei...
Quanto às corridas, a tendência para "puxar" é inerente aos cães nórdicos. É como se tivessem uma predesposição genética para isso; quando eu prendia o meu husky à bicicleta nem precisava de lhe dizer nada. Nunca pensei que o esforço fosse fatal, os cães encaram a tarefa como um jogo.
E quem não conhece a jornada heróica de Balto, durante a "corrida do soro"? Esse husky correu km incontáveis à frente do trenó de Sepala para fazer chegar medicamentos a uma cidade que deles necessitava com urgência. O acto valeu-lhe, inclusivé, uma estátua.
Mas daí a corridas "profissionais"... Sou sincera, também não acho muita piada, parece que estão a obrigar os cães a um tremendo esforço. No entanto, desde que sejam organizadas por gente competente e dentro dos parâmetros aceitáveis no que diz respeito a condições para os animais, os malamutes, huskies, samoiedos, etc, até ficam satisfeitos por participar!
Quanto às corridas, a tendência para "puxar" é inerente aos cães nórdicos. É como se tivessem uma predesposição genética para isso; quando eu prendia o meu husky à bicicleta nem precisava de lhe dizer nada. Nunca pensei que o esforço fosse fatal, os cães encaram a tarefa como um jogo.
E quem não conhece a jornada heróica de Balto, durante a "corrida do soro"? Esse husky correu km incontáveis à frente do trenó de Sepala para fazer chegar medicamentos a uma cidade que deles necessitava com urgência. O acto valeu-lhe, inclusivé, uma estátua.
Mas daí a corridas "profissionais"... Sou sincera, também não acho muita piada, parece que estão a obrigar os cães a um tremendo esforço. No entanto, desde que sejam organizadas por gente competente e dentro dos parâmetros aceitáveis no que diz respeito a condições para os animais, os malamutes, huskies, samoiedos, etc, até ficam satisfeitos por participar!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
A foto está um espectáculo!Welsh_Corgi Escreveu: http://www.nltours.com/images/enlarge_img02.gif É este o resultado da mistura,
E sim, estes cães adoram correr e puxar, é uma alegria que só visto!

Se estiverem sempre em casa tipo pet, acho que morrem de tédio!
Também adoram o frio. A Aleusha, por esta altura do ano, anda completamente eufórica, nem parece a mesma no verão.....

Beijocas,
Sofia
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Lá vou eu dar provas de ignorância:
Gostava de saber quais as diferenças morfológicas mais importantes entre Huskies e Malamutes. É que não percebo muito de raças e quando vejo fotos de Malamutes não me parecem muito diferentes dos Huskies que conheço. Apenas talvez mais corpulência e pêlo mais forte.
Agradecia uma explicaçãozinha sumária se alguém souber
Gostava de saber quais as diferenças morfológicas mais importantes entre Huskies e Malamutes. É que não percebo muito de raças e quando vejo fotos de Malamutes não me parecem muito diferentes dos Huskies que conheço. Apenas talvez mais corpulência e pêlo mais forte.
Agradecia uma explicaçãozinha sumária se alguém souber

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Também não sou nenhuma expert mas, tanto quanto sei, o malamute é mais corpulento, o pêlo é mais expesso e, por vezes, mais comprido. É maior do que o Husky e mais pesado, ideal para puxar um trenó durante muito tempo.
O Husky, por seu lado, é um sprinter. É mais pequeno, de constituição mais delicada e mais leve, o que o torna ideal para corridas de velocidade. Parece-me também que têm o stop menos pronunciado.
Mas, como disse, não sou nenhuma expert! Alqguém com melhores conhecimentos do que eu há-de dar uma avaliação mais técnica e completa!
O Husky, por seu lado, é um sprinter. É mais pequeno, de constituição mais delicada e mais leve, o que o torna ideal para corridas de velocidade. Parece-me também que têm o stop menos pronunciado.
Mas, como disse, não sou nenhuma expert! Alqguém com melhores conhecimentos do que eu há-de dar uma avaliação mais técnica e completa!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Resta saber se houve o cuidado de treinar e experimentar o nível de resistência do cão, antes de o submeter a uma prova tão dura...Pessoalmente, não teria problemas nenhuns em submeter os meus a cães a uma dessas crueldades (partindo do principio que tinha cães adequados, com treino adequado é claro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Desculpem discordar, mas o alaskan husky não é uma mistura entre o alaskan malamute e o siberian husky. É um autêntico rafeiro, fruto de uma selecção baseada APENAS no aspecto funcional, no qual foram utilizadas muitas raças, entre elas, o husky, o setter, os pointer, os bracos e outro tipos de hounds. São referidos como alaskan, devido a terem sido desenvolvidos no alaska e huskys porque em tempos, era costume chamar-se a todos os cães de trenó, huskys.
São considerados os "formula um" dos cães de trenó, pois são muito mais rápidos que qualquer outra das raças de trenó reconhecidas.
Não é possivel caracterizá-lo como uma raça, pois a sua selecção funcional ainda continua, e a introdução de outras raças ainda se faz. A sua aparência nem sempre faz lembrar um cão nórdico, muitos têm orelhas pendidas, pêlos mais rasos, cores sólidas, corpos esguios e nem sempre têm olhos azuis.

Se procurarem na net, existem muitas páginas sobre o alaskan husky. esta é um exemplo:
http://www.ridethewilderness.com/Bancro ... uskies.htm
São considerados os "formula um" dos cães de trenó, pois são muito mais rápidos que qualquer outra das raças de trenó reconhecidas.
Não é possivel caracterizá-lo como uma raça, pois a sua selecção funcional ainda continua, e a introdução de outras raças ainda se faz. A sua aparência nem sempre faz lembrar um cão nórdico, muitos têm orelhas pendidas, pêlos mais rasos, cores sólidas, corpos esguios e nem sempre têm olhos azuis.

Se procurarem na net, existem muitas páginas sobre o alaskan husky. esta é um exemplo:
http://www.ridethewilderness.com/Bancro ... uskies.htm
E ter o bom senso e sensiblidade para ver quando o animal chegou ao limite e nao consegue prosseguir.Resta saber se houve o cuidado de treinar e experimentar o nível de resistência do cão, antes de o submeter a uma prova tão dura...
Mas isso aisd, já fica ao criterio de cada uma.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
O husky pode ter olhos castanhos ou azuis, assim como até pode ter um olho de cada cor. Eu pessoalmente acho lindíssimo quando eles têm um olho azul e um castanhoCharlotte Escreveu: Mas há huskies de olhos castanhos!
Isso serve de distinção? o

Beijocas,
Sofia