Engasga-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quarta jun 13, 2012 8:20 am

dianne Escreveu:Olá.
A minha teve o mesmo problema. Tenha atenção em não utilizar coleira nas próximas semanas para ajudar a recuperação. Use peitoral. E as melhoras.:wink:
Ela usa a Scalibor e a coleira normal, mas em casa anda solta no jardim e na rua também anda solta pelo que só lhe ponho a correia quando vai ao vet, de qualquer maneira a vet também disse para lha retirar e assim fiz mas a Scalibor deixei-a ficar.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta jun 13, 2012 8:30 am

MiMoo Escreveu:
alexandra_m Escreveu:Voltando ao assunto do tópico gostava de vos contar a minha experiência com a minha cadela.
Ela tb costuma se engasgar. Já faz isso desde q a conheço. Só se engasga quando fica nervosa / excitada.
:wink:
Mas já consultou veterinário sobre isso? É que pode ser colapso da traqueia.. se bem que não sei até que ponto interessa estar diagnosticado o colapso.. porque cirurgia é cara e o eventual tratamento médico deve passar por provavelmente anti-inflamatório (não auto-medicar! Alguns anti-inflamatórios usados por nós são tóxicos para os cães!! E as doses são também diferentes!! E podem também esconder uma doença grave subjacente!)
A veter. já a viu engasgar-se por estar nervosa na consulta. Eu disse que por vezes fica assim e em que circunstâncias fica e ficámos por aí. Não quis aprofundar o assunto. Ela está bem fora isso.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 13, 2012 8:52 am

Nunca tinha ouvido falar em colapso da traqueia... É alguma coisa grave?

Tive uma situação idêntica com um dos meus quatro patas, nos primeiros tempos quando ia passear engasgava-se, chegou mesmo a vomitar.
Falei nisso ao vet e ele disse para irmos andando atentos que poderia ser normal e nesse caso acabaria por deixar de acontecer, caso contrário teria de ser visto.
De facto deixou de acontecer, pelo que pensei que seria excitação provocada pelo passeio...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 13, 2012 9:01 am

O colapso faz com que a traqueia fique com uma forma mais oval (ou seja, mais fininha) em vez de esférica... penso que pode ter vários graus.
Penso que em casos ligeiros não traga complicações de maior preocupação...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 13, 2012 9:07 am

Obrigada pelo esclarecimento Mimoo, é sempre bom saber! :wink:
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quarta jun 13, 2012 10:45 am

Piranhita Escreveu:A minha cadela quando faz (esforços) engasga-se, quando corre e quando anda na brincadeira com os outros começa a engasgar-se no inicio pensei que seria algum pêlo dos outros cães que engoli-se mas agora reparei que quando corre acontece o mesmo :roll:
Aqui ninguém dá consultas gratuitas. Vá ao vet, o mais rápido possível.

PS: Eu estou apenas a contribuir para o bom funcionamento deste site, até me consigo antecipar às respostas que os users veteranos lhe vão dar :) :)
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta jun 13, 2012 10:51 am

Piranhita Escreveu:
dianne Escreveu:Olá.
A minha teve o mesmo problema. Tenha atenção em não utilizar coleira nas próximas semanas para ajudar a recuperação. Use peitoral. E as melhoras.:wink:
Ela usa a Scalibor e a coleira normal, mas em casa anda solta no jardim e na rua também anda solta pelo que só lhe ponho a correia quando vai ao vet, de qualquer maneira a vet também disse para lha retirar e assim fiz mas a Scalibor deixei-a ficar.
A scalibor não tem qualquer problema. É só mesmo pelo facto de quando está com trela e coleira, por vezes podem ter momentos em que puxam, ou para cheirar algo ou porque viram um cão ou um gato. E com isto a coleira pode fazer alguma pressão naquele sítio. Com o peitoral já não acontece porque não toca no pescoço.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quarta jun 13, 2012 10:57 am

comixx Escreveu:
Piranhita Escreveu:A minha cadela quando faz (esforços) engasga-se, quando corre e quando anda na brincadeira com os outros começa a engasgar-se no inicio pensei que seria algum pêlo dos outros cães que engoli-se mas agora reparei que quando corre acontece o mesmo :roll:

PS: Eu estou apenas a contribuir para o bom funcionamento deste site, até me consigo antecipar às respostas que os users veteranos lhe vão dar :) :)
Está a brincar comigo? Dê-se ao trabalho de ler o tópico todo antes de mandar baboseiras pro ar.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 11:11 am

comixx Escreveu:

Já chegou tarde. Esse conselho foi dado logo no inicio e felizmente a user seguiu-o :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 21, 2013 5:36 pm

Da próxima vez q a minha cadela for ao vet. quero falar outra vez do assunto dos "engasgos".
Hoje têm sido mais frequentes. Por qualquer motivo lá está ela aflita e dp quase a querer vomitar.
Já está comigo há uns anos e sempre na mesma. Mas agora parece-me pior.
Ela só fica assim quando está mais excitada ou com esforços físicos. Mas hoje não me pareceu q as situações fossem assim tão excitantes. A não ser q ande mais nervosa. A minha cadela é muito nervosa.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta ago 21, 2013 9:09 pm

Pelo que percebi a cadela esta a fazer tratamento para Leish....
Nao poderá ser, essa tosse, um efeito desse problema??? Nao quero estar a induzir em erro, mas tenho uma vaga ideia de ouvir falar da tosse como um dos sintomas....
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 21, 2013 9:25 pm

ZZiggy Escreveu:Pelo que percebi a cadela esta a fazer tratamento para Leish....
Nao poderá ser, essa tosse, um efeito desse problema??? Nao quero estar a induzir em erro, mas tenho uma vaga ideia de ouvir falar da tosse como um dos sintomas....
Está a falar comigo ou com outro user?
Eu andei a ler as mensagens deste tópico e não vi ninguém a dizer q o cão estava com Leish...
ZZiggy
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 9:30 pm

Piranhita Escreveu:
MiMoo Escreveu:Boxer tem predisposição para problemas cardíacos.. se o engasgar for tipo tosse pode ser daí. Também pode não ter nada a ver, por isso é que é importante consultar um profissional :)
Depois venha cá dar novidades :)
Obrigado MiMoo, pois espero que não seje nada já basta o tratamento que está a fazer para a leish com tanta injeção que lhe dou e ela já nem se queixa tadinha já leva a pica sem um unico gemido.
Aqui fala em tratamento para a Leish...... deduzo que o tratamento seja para tratar o problema..... ou sera que se referia a prevençao????
ZZiggy
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 9:33 pm

:oops: so agora percebi que se trata de um post mais antido..... sorry....
tenho que prestar mais atençao as datas :lol:
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 21, 2013 9:34 pm

Ah ok já li. Não tinha visto.

No caso da minha felizmente não é essa a causa.

Sim o tópico não é recente mas já na altura eu participei por causa da minhaq cadela.
Última edição por alexandra_m em quarta ago 21, 2013 9:36 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”