Terrario humidade alta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 11, 2012 5:01 pm

pedrorafael6 Escreveu: http://www.youtube.com/watch?v=wQMzSNmv ... ure=relmfu
Alguem sabe que troncos escuros enroscados sao estes??

Obrigado
Penso q sejam lianas artificiais q encontras facilmente em qualquer loja de repteis ;)
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jun 11, 2012 5:41 pm

Que banana que sou :roll: pensei que fossem naturais...
Gosto bastante de ver...

Ja agora, e aquelas verdes atras??
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jun 11, 2012 7:21 pm

Se for aquilo, tipo ramas com folhas, também são artificiais, compram se em petshops.

Desculpa usar o teu tópico, mas com não era preciso abrir um tópico para um simples pergunta. Ví um video que era um molde(diy), estava muito porreiro, e levava àgua, gostava de saber se aquele cimento que enrijece é aprova de àgua e que não liberta nada que possa prejudicar os animais aquáticos.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 7:24 pm

"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 11, 2012 8:06 pm

São lianas exoterra, eu tenho dois tipos, as normais e agora tmbm existem impermeaveis...
Titanum
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 8:07 pm

vitor22 Escreveu:Se for aquilo, tipo ramas com folhas, também são artificiais, compram se em petshops.

Desculpa usar o teu tópico, mas com não era preciso abrir um tópico para um simples pergunta. Ví um video que era um molde(diy), estava muito porreiro, e levava àgua, gostava de saber se aquele cimento que enrijece é aprova de àgua e que não liberta nada que possa prejudicar os animais aquáticos.
Qual cimento? o que ele mete dentro da parte onde leva agua?
vitor22
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 8:24 pm

Que se mete depois de fazer se a estrutura de esferovite.
pedrorafael6
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 1:51 am

Um homenzinho de uma loja (diz ter em casa dois Dragoes chineses) disse que basta uma lampada UVB e uma para Hot Spot, e que a de ceramica não é necessaria.
Alguem confirma, alguem desmente??

Com o aproximar da hora vai me surguindo tantas duvidas :roll:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 10:56 am

Claro que é necessaria, como fazias o aquecimento à noite? Como é que tinhas uma temperatura estável ao longo do terrário?
Titanum
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 12:13 pm

Realmente, sem ceramica nao ha temperatura noturna, ainda por cima com um terrario meio aquatico.

Precisas:
-UVB
-Spot
-Ceramica
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça jun 12, 2012 12:15 pm

no maximo, podias dispensar o spot, agora de resto tens que ter tudo.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 12:58 pm

Obrigado pelas respostas!

Tive a procura ontem de uns topicos aqui da Arca antigos aos quais entrei na conversa e me despertaram este interesse e o pessoal que tem estes animais diz o mesmo... apenas é necessario uma spot e UVB...

Vou ver se esncontro!! e já posto.
Última edição por pedrorafael6 em quarta jun 13, 2012 1:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 1:21 pm

Já enerva, se não quiseres não uses de cerâmica, depois vem chorar a dizer que o bicho morreu.

Ainda não percebeste que é tens de usar uma de cerâmica e uma de uvb. Depois por opção, usa se uma de spot, para o animal digerir nas melhores condições.

Porquê a de cerâmica? porque aquece melhor o terrário, basta teres uma lâmpada(ou seja à quem use aquelas night iglo, mas isso não presta para aquece um terrário grande, e não podes ter sempre uma ligada, pois se não o animal à noite tem dificuldade em dormir), e não se fundem, pois ao ter uma das outras que emitem luz, ao estar sempre a ligar e a desligar(por causa do termóstato) vai fundir.

Agora isto é como tudo, queres queres, não queres não queres, se não quiseres é melhor não ter um bicho.
pedrorafael6
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 1:33 pm

vitor22 Escreveu:Já enerva, se não quiseres não uses de cerâmica, depois vem chorar a dizer que o bicho morreu.

Ainda não percebeste que é tens de usar uma de cerâmica e uma de uvb. Depois por opção, usa se uma de spot, para o animal digerir nas melhores condições.

Porquê a de cerâmica? porque aquece melhor o terrário, basta teres uma lâmpada(ou seja à quem use aquelas night iglo, mas isso não presta para aquece um terrário grande, e não podes ter sempre uma ligada, pois se não o animal à noite tem dificuldade em dormir), e não se fundem, pois ao ter uma das outras que emitem luz, ao estar sempre a ligar e a desligar(por causa do termóstato) vai fundir.

Agora isto é como tudo, queres queres, não queres não queres, se não quiseres é melhor não ter um bicho.
Por mim é igual... tenho 2 lampadas de ceramica ca em casa que não estao em uso. Só não quero é tar com coisas a mais lá dentro do terrarios desnecessariamente e para isso quer ter a certeza. Se uns dizem umas coisas e outros outras tenho que tirar a limpo ou tentar.
Já agora, de noite não preciso lampada nenhuma pk tenho o quarto sempre a mesma temperatura e é a adquada para eles durante a noite.

Aqui vão os comentarios... havia mais 2 mas não os encontro.
Deeadman Escreveu:onde é que diz que precisam de aquecedor na banheira?
so uvb 5.0, um hot spot fraco porque são asiaticos, e sóooo

* animais asiaticos tais como os dragoes de agua, os acanthossauras e afins podem morrer com temperaturas altas
Deeadman Escreveu: mas queres que te ensine?
mete uma lampada de uns 50watts junto a um tronco tipo 30cm de distancia e voilá
como disse acima animais asiaticos nao podem ter temperaturas altas, so é preciso um hot spot de uns 30º, animais de sangue frio sofrem mais com o calor do que com a falta deste
bondage, muitos lagartos tipo esse bem como os basiliscus podem comer pinkies, pois em estado selvagem eles tambem se alimentam de pequenas aves e outros repteis, como em cativeio o mais facil de arranjar são ratecos, prontw
es :twisted:
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jun 13, 2012 2:11 pm

só tens de pensar que ele para ser saudavel tem parametros de temperatura minimos aproximados das tamperaturas do clima de onde é proveniente, se os conseguires manter mesmo durante a noite sem auxilio de fonte de aquecimento, bom para ti, se não o consegues...mau para ele ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”