Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 08, 2012 1:28 pm

Já experimentei os 3 (advantix, pulvex e scalibor) Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. Ainda assim o pior desempenho contra as carraças foi o da coleira scalibor. Por outro lado, as pipetas provocam uma reacção ligeira no dorso da minha cadela. As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas. A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.

O ano passado havia muitas carraças, este ano o panorama repete-se
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 08, 2012 1:33 pm

Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 1:39 pm

Acena Escreveu:Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. (...) As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas.
Eu também ando com o meu no mato (que tem zonas de ervas altas) e noutras zonas com potencial para ter bastantes carraças... As pipetas funcionavam mas sempre só duas semanitas... e depois também era chato porque não podia deixá-los ir até à água durante uns dias... A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas (enquanto com os outros produtos quando detectava estavam sempre vivinhas da silva... ou a andar ou agarradas).
Só que claro... isto também depende muito da zona do País! Por exemplo... aqui Frontline spot on é a mesma coisa que nada... Advantix este ano começou a funcionar menos bem...
Acena
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 1:41 pm

bhess Escreveu:
Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?
É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jun 08, 2012 1:44 pm

Com advantix e scalibor em simultâneo, os meus cães apanham carraças. Não se fixam, mas apanham. Até eu já apanhei :o Acho que este ano há mais carraças que nos outros anos.
bhess
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 1:45 pm

Acena Escreveu:
bhess Escreveu:
É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.
Se não for indiscrição, de que zona do país é?

Edit: Para fazer a mesma pergunta à MiMoo, se não se importar, claro!
Última edição por bhess em sexta jun 08, 2012 1:48 pm, editado 1 vez no total.

Calvin
Acena
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 1:46 pm

MiMoo Escreveu:
Acena Escreveu:Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. (...) As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas.
Eu também ando com o meu no mato (que tem zonas de ervas altas) e noutras zonas com potencial para ter bastantes carraças... As pipetas funcionavam mas sempre só duas semanitas... e depois também era chato porque não podia deixá-los ir até à água durante uns dias... A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas (enquanto com os outros produtos quando detectava estavam sempre vivinhas da silva... ou a andar ou agarradas).
Só que claro... isto também depende muito da zona do País! Por exemplo... aqui Frontline spot on é a mesma coisa que nada... Advantix este ano começou a funcionar menos bem...
Também ando no mato frequentemente, sei que o frontline spot não funciona com as pulgas, quanto ao spray, na minha tem funcionado no que diz respeito às carraças. Porque nas patas apanhava sempre uma ou outra, lá bem escondidas e com spray aplicado na zona, não voltei a detectar.
Acena
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 1:48 pm

bhess Escreveu:
Acena Escreveu:
bhess Escreveu:
De Braga.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 08, 2012 1:51 pm

Tenho que experimentar acrescentar spray então... o spray também tem aquelas condicionantes todas dos spot on, certo?... (não ir à água durante x dias... é que é isso que me "lixa" o efeito...)
bhess
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 1:51 pm

Acena Escreveu:
bhess Escreveu:
Acena Escreveu:
bhess Escreveu:
De Braga.
Obrigada. Eu acho que o Advantix praticamente não está a fazer efeito, não percebo... :|

Calvin
Acena
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 2:14 pm

MiMoo Escreveu:Tenho que experimentar acrescentar spray então... o spray também tem aquelas condicionantes todas dos spot on, certo?... (não ir à água durante x dias... é que é isso que me "lixa" o efeito...)
:lol: Sim, penso que tem que aguardar 2 dias. De qualquer das formas, mesmo com esses cuidados, acho que acaba por se perder um pouco a eficácia dos produtos depois dos banhos. Com a minha não tenho tanto esse problema, ela não é grande fã de entrar na água, só a convenço se estiver muuuuuito calor e mesmo assim é só para chapinhar.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 08, 2012 3:15 pm

MiMoo Escreveu:A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas
:O
Bolas!!! Entre os dedos ainda não me lembrei de procurar!!!
Também faço isso. Uso por sistema para o interior das orelhas (ácaros) e quando não tenho a certeza se a pipeta está activa (mais no fim) ou ela se anda a coçar, pelo sim pelo não passo nas patas a luva bezuntada de frontline. É muito ao de leve, mas acho mais seguro.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 08, 2012 3:22 pm

bhess Escreveu:
RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.

Relativamente às carraças, tenho andado com alguma dificuldade e estou a pensar mudar de marca, alguém da zona do Porto que tenha eficácia com o produto que está a usar? É que o Advantix não está a funcionar, tenho de fazer revistas a seguir aos passeios... :oops:
Eu coloco o Pulvex Spot à Pandora e nunca lhe vi nada... As únicas duas carraças que lhe vi a passear no pêlo (ainda não estavam agarradas) foi num fim de semana numa zona mais rural. Aqui no Porto nunca vi nada... E ainda bem!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 09, 2012 12:54 pm

Tenho posto advantix, mas mal a minha cadela regresse aos 14kg volto para o Pulvex, fica mais barato e é bem mais eficaz :)
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta jun 13, 2012 3:57 pm

Concordo
Tenho 4 cães que estão soltos. Este ano, 3 deles estão a ser fustigados pelas carraças. No Budy e no Rex aparecem algumas carraças nas costas mas o Lucky é definitivamente o mais atacado pelas carraças. Tem muitas carraças, e em quase todo o lado. Já tentei um pouco de tudo, desde coleiras(da bolfo bayer,friskies, mascotes), spray (frontline combo, Friskies, mascote), champô( vetezyme ) e até relentes naturais, mas nada parece funcionar para o Lucky.
Preciso de ajuda!!
alguma sugestão?
Responder

Voltar para “Cães”