Poodle malhado chocolate com branco são raros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quarta jun 13, 2012 5:07 pm

sasquatch Escreveu:Mas que canichada que para aqui vai..... 8)
Inclível. Uma pessoa vem a site de animais, partilhar, comentar... enfim

As respostas são sempre insinuações, ofensas, críticas... E a quantidade de users que aplaudem por baixo?

Vem sempre à conversa a pureza dos cães, mais os LOPs,. Eu já nem posso ler nada sobre lops. Cão meu jamais terá um, isso é certinho..

Não há ninguém, dos que são tão ávidos a banir os users "chatos" ,que faça alguma coisa?

Ao autor do tópico: Dou-lhe os parabéns. Não é qualquer um que se atreve a colocar fotos neste site cheio de abutres. :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 5:08 pm

Ziggyma, desculpe o off topic, mas acho que não lhe vale a pena tentar lutar contra a obcessão pacóvia deste fórum pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins. Faz parte desta microcultura e de maneira nenhuma é extensiva ao resto do país.

Quanto ao tema da boa educação, também já devia ter visto do que a casa gasta... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:13 pm

Bingley Escreveu:Um Criador em condições, seja em Portugal, no Brasil ou na Conchichina, conhece o estalão da raça que cria e não anda a cruzar animais fora desse estalão.
Também não cruza cores às três pancadas, fá-lo de forma cuidada, de forma a que saiam animais dentro do estalão permitido e com as cores previstas.

Logo, o forista que colocou este tópico é sem dúvida um criadeiro, decerto que os seus cães não estão inscritos no livro de origens brasileiro (?), pelo que são decerto cães sem raça definida.
Devia pensar melhor no que faz.
Incrível. Estas pessoas julgam os outros com uma facilidade que causa confusão.

E continuam aí, na maior, dia após dia, a fazer sempre o mesmo... As marayas e outros tantos, entretanto vão reportando os "chatos".
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta jun 13, 2012 5:17 pm

Floripes2 Escreveu:Ziggyma, desculpe o off topic, mas acho que não lhe vale a pena tentar lutar contra a obcessão pacóvia deste fórum pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins. Faz parte desta microcultura e de maneira nenhuma é extensiva ao resto do país.

Quanto ao tema da boa educação, também já devia ter visto do que a casa gasta... 8)
Olá Floripes, já nem entro na discussão desse negócio de LOP e afins, só vim aqui ajudar aos prezados colegas, porque estavam a brincar com uma pessoa que entrou aqui com uma dúvida real, depois estavam a dizer ao rapaz que esse cão bicolor não existia.
Enfim eu adoro a raça, sou uma fã dos poodles, e sabia que existiam os tais bicolores, depois no Brasil criamos os cães sempre em quintais em vivendas, é normal quando chegam os filhotes darmos para os amigos, a vacinação é gratuita pelo menos a contra a raiva.
Enfim como eu disse lá tudo é diferente, não custava nada eu vir aqui acrescentar um pouco de informação aos colegas que estavam a responder as questões às cegas e não gostaria que o rapaz levasse uma idéia errada dos Portugueses, já que tenho visto aqui gente tão exaltada e com poucos modos no falar.
Bom agradeço seu comentário e fique sossegada aqui já sei que o negócio é ter o LOP, mas como já disse em outro tópico eu estou mais para rafeira rsrsrsrs
Cumprimentos,

Ziggyma :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 5:21 pm

kittten Escreveu:http://www.fci.be/nomenclature.aspx aqui pode ver os tamanhos.

E diz assim o estalão:

COAT:
HAIR:
Curly Coats: Profuse of fine, woolly texture, very frizzy, elastic and resistant to pressure of the hand. It should be thick, well furnished, of equal length and form even curls.
Corded Coats: Profuse of fine, woolly texture and dense, forming characteristic cords which should measure at least 20 cm.
COLOUR: Solid colour: black, white, brown, grey, orange fawn (apricot) and red fawn.
Brown: Should be deep, rather dark, uniform and warm. Beige and its paler derivatives are not admitted.
Grey: Must be uniform, deep, neither blackish nor whitish.
Orange fawn: Must be uniform without tending to pale fawn, cream or red fawn.
Red fawn: Must be uniform over the entire body. It must never tend to orange fawn.
Eyelids, nose, lips, gums, palate, natural orifices, scrotum and pads are well pigmented.
E mais
ELIMINATING FAULTS:
• Aggressive or overly shy.
• Nose completely depigmented.
• Lack of type, particularly in head.
• Overshot or undershot.
• Teeth:
Absence of 1 incisor or 1 canine or 1 carnassial (P4
upper jaw, M1 lower jaw).
Absence of one PM3 or of one PM4
Absence of three or more PM (except PM1)
• Absence of tail or naturally short tail.
• Dewclaws or evidence of dewclaws on rear limbs.
Coat which is not solid colour.
• White marks.
• White hairs on feet
.
• Height exceeding 62cm in Standards and inferior to 23cm in Toys.
• Any subject displaying signs of dwarfism, globulous skull, absence of occipital protuberance, very pronounced stop, prominent eyes muzzle too short and turned up, receding chin.
• Median furrow practically inexistant.
• Very light bone in Toys.
• Tail curled with the tip falling over the flank or the croup.
Quem rege a canicultura é a FCI, ora se no estalão da FCI diz que os poodles/caniches, têm que ter cor sólida é lógico que não admite manchas. Nem sequer manchas brancas.
Assim como também não existe o micro-toy isso são estórias de canicheiros que querem vender cães fora de estalão.

Não vale a pena estar a dizer que no Brasil não ligam ao pedigree porque isso nem sequer é verdade, há excelentes criadores no Brasil e logicamente criam com pedigree e nem sequer vale a pena tentar tapar o sol com a peneira, porque é o próprio user quem diz que vai vender os cães, bem sei que é mesmo no inicio do tópico mas se em vez de atacar com observações como esta:
"obcessão pacóvia deste fórum pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins. Faz parte desta microcultura e de maneira nenhuma é extensiva ao resto do país."
a Floripes fosse ler o que originou o tópico ... mas não, é muito mais simples atacar quem defende que os estalões são para pelo menos tentar cumprir.
Portanto, e relembrando o que originou este tópico:
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 5:24 pm

ziggyma Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Ziggyma, desculpe o off topic, mas acho que não lhe vale a pena tentar lutar contra a obcessão pacóvia deste fórum pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins. Faz parte desta microcultura e de maneira nenhuma é extensiva ao resto do país.

Olá Floripes, já nem entro na discussão desse negócio de LOP e afins, só vim aqui ajudar aos prezados colegas, porque estavam a brincar com uma pessoa que entrou aqui com uma dúvida real, depois estavam a dizer ao rapaz que esse cão bicolor não existia.
Enfim eu adoro a raça, sou uma fã dos poodles, e sabia que existiam os tais bicolores, depois no Brasil criamos os cães sempre em quintais em vivendas, é normal quando chegam os filhotes darmos para os amigos, a vacinação é gratuita pelo menos a contra a raiva.
Enfim como eu disse lá tudo é diferente, não custava nada eu vir aqui acrescentar um pouco de informação aos colegas que estavam a responder as questões às cegas e não gostaria que o rapaz levasse uma idéia errada dos Portugueses, já que tenho visto aqui gente tão exaltada e com poucos modos no falar.
Bom agradeço seu comentário e fique sossegada aqui já sei que o negócio é ter o LOP, mas como já disse em outro tópico eu estou mais para rafeira rsrsrsrs
Cumprimentos,

Ziggyma :lol:
Com todas as dúvidas dos seus compatriotas, eu ganhei: não sabia que havia caniches bicolores. Agradeço-lhes por isso. :D

Quanto a mim, também me interessam mais os cães em si mesmos do que os "LOPes", até porque as poucas-vergonhas que se fazem com esse negócio da criação de cães não me são (nada) desconhecidas.

E adoro vira-latas o pés-rapados, os nossos SRD! :D :D :D
Última edição por Floripes2 em quarta jun 13, 2012 5:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jun 13, 2012 5:26 pm

Entao mas a floripes nao defende o lop. quem ca vem sabe e entende o que é o lop. para quem diz que nunca ira ter um cao com lop. entao vai sempre ter um rafeirinho, que eu adoro tb! Mas nunca ira ter por exemplo um boxer ou um cocker ou um yorkshire.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 13, 2012 5:26 pm

Ziggyma deixe-me que lhe diga que estive no Brasil vários meses em diferenesa épocas da minha vida, no Rio e em S. paulo, tenho imensos amigos brasileiros e desculpe lá: no Brasil há moda de raças de cães, há muito interesse por raças, há quem faça gosto nas raças nacionais e há quem dê muito dinheiro por cães!

Um amigo meu deu uma pipa de massa por uma cadela pastor belga. Outro meu amigo tinha um casal de filas no sítio e tinha imenso orgulho nas ninhadas e na qualidade dos cães.

As pessoas que não gostam de ver "criações de quintal" nem de vira latas à venda, não tem "obcessão pacóvia pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins"

Se calhar gostam e entendem mais de cães do que aqueles que os compram no OLX .

São essas pessoas que não deixaram por ex. morrer as raças nacionais.
Não são de certeza quem contribui para encher os canis com SRD que depois ninguém quer.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta jun 13, 2012 5:27 pm

comixx Escreveu:
sasquatch Escreveu:Mas que canichada que para aqui vai..... 8)
Inclível. Uma pessoa vem a site de animais, partilhar, comentar... enfim

As respostas são sempre insinuações, ofensas, críticas... E a quantidade de users que aplaudem por baixo?

Vem sempre à conversa a pureza dos cães, mais os LOPs,. Eu já nem posso ler nada sobre lops. Cão meu jamais terá um, isso é certinho..

Não há ninguém, dos que são tão ávidos a banir os users "chatos" ,que faça alguma coisa?

Ao autor do tópico: Dou-lhe os parabéns. Não é qualquer um que se atreve a colocar fotos neste site cheio de abutres. :)
Não fique triste, também tenho uma rafeira acanichada que nunca vai ter LOP, eu agora já digo logo para todos que me perguntam na rua sobre a raça dela:
- "Olha é uma rafeira.
As pessoas adoram minha rafeira e eu tb. Pronto, você vai ver que quando diz que é rafeira os outros logo ficam na dúvida e vem logo dizendo : "Não, não pode ser!" é o que tem acontecido comigo... hoje já me divirto mais a dizer que tenho uma rafeira do que a dizer que tenho uma arraçada de caniche... :lol:
Vamos levar as coisas assim, porque dessa forma fica mais fácil!
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:28 pm

kittten Escreveu:
kittten Escreveu:http://www.fci.be/nomenclature.aspx aqui pode ver os tamanhos.

E diz assim o estalão:

COAT:
HAIR:
Curly Coats: Profuse of fine, woolly texture, very frizzy, elastic and resistant to pressure of the hand. It should be thick, well furnished, of equal length and form even curls.
Corded Coats: Profuse of fine, woolly texture and dense, forming characteristic cords which should measure at least 20 cm.
COLOUR: Solid colour: black, white, brown, grey, orange fawn (apricot) and red fawn.
Brown: Should be deep, rather dark, uniform and warm. Beige and its paler derivatives are not admitted.
Grey: Must be uniform, deep, neither blackish nor whitish.
Orange fawn: Must be uniform without tending to pale fawn, cream or red fawn.
Red fawn: Must be uniform over the entire body. It must never tend to orange fawn.
Eyelids, nose, lips, gums, palate, natural orifices, scrotum and pads are well pigmented.
E mais
ELIMINATING FAULTS:
• Aggressive or overly shy.
• Nose completely depigmented.
• Lack of type, particularly in head.
• Overshot or undershot.
• Teeth:
Absence of 1 incisor or 1 canine or 1 carnassial (P4
upper jaw, M1 lower jaw).
Absence of one PM3 or of one PM4
Absence of three or more PM (except PM1)
• Absence of tail or naturally short tail.
• Dewclaws or evidence of dewclaws on rear limbs.
Coat which is not solid colour.
• White marks.
• White hairs on feet
.
• Height exceeding 62cm in Standards and inferior to 23cm in Toys.
• Any subject displaying signs of dwarfism, globulous skull, absence of occipital protuberance, very pronounced stop, prominent eyes muzzle too short and turned up, receding chin.
• Median furrow practically inexistant.
• Very light bone in Toys.
• Tail curled with the tip falling over the flank or the croup.
Quem rege a canicultura é a FCI, ora se no estalão da FCI diz que os poodles/caniches, têm que ter cor sólida é lógico que não admite manchas. Nem sequer manchas brancas.
Assim como também não existe o micro-toy isso são estórias de canicheiros que querem vender cães fora de estalão.

Não vale a pena estar a dizer que no Brasil não ligam ao pedigree porque isso nem sequer é verdade, há excelentes criadores no Brasil e logicamente criam com pedigree e nem sequer vale a pena tentar tapar o sol com a peneira, porque é o próprio user quem diz que vai vender os cães, bem sei que é mesmo no inicio do tópico mas se em vez de atacar com observações como esta:
"obcessão pacóvia deste fórum pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins. Faz parte desta microcultura e de maneira nenhuma é extensiva ao resto do país."
a Floripes fosse ler o que originou o tópico ... mas não, é muito mais simples atacar quem defende que os estalões são para pelo menos tentar cumprir.
Portanto, e relembrando o que originou este tópico:
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
lol

Brasileiros que por aqui andam:

Eu sei que por vezes vocês acham que o povo português é, vá saloio, para não ser demasiado agressivo.

Este site NÂO é o retrato dos portugueses. Isto é internet acreditem. As pessoas com quem eu convivo, e muitos outros, são pessoas normais, educadas... Espero que compreendam.
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:31 pm

maraya Escreveu:
ziggyma Escreveu:
sasquatch Escreveu:Em qualquer país do mundo, para se ser criador tem de se criar animais com pedigree.
E até na China, um bom criador deve entender da raça que cria. Ou não é?

E para se ter animais de raça dignos desse nome, tem de estar dentro do estalão e tem de se saber as origens.

Em todo o lado há pessoas que entendem o que é uma raça e quando compram animais de raça decerto exigem que o animal esteja registado como tal!

Não acredito que os brasileiros gostem de COMPRAR animais que nem sequer se sabe ao certo se são da raça que o vendedor apregoa....

Uma coisa é aceitar um cachorro oferecido que até pode ser um vira lata amoroso, outra é ir comprar gato por lebre.
Vou te responder, com conhecimento de causa.
No Brasil é muito mais comum darem os cães do que vendê-los.
O país é enorme são mais de 150 milhões de pessoas, eu vivia em São Paulo 10 milhões de habirantes, sempre ganhei os cães que tive e minha família também, só tive um cão com pedigree porque meu ex marido o tinha comprado. Esse cão por acaso nunca cobriu uma cadela de modo que nunca fizemos dinheiro com ele, posso te dizer que é muito comum lá termos cães sem pedigree.
E te digo, lá não chamamos os cães sem pedigree de vira-latas, chamamos pelo nome da raça. Enfim isso é lá, agora que estou cá, aprendo a viver aqui, e sei por exemplo que aqui tenho uma rafeira em casa, mas que se algum dia for para lá comigo, será uma poddle.
São culturas diferentes, por isso mesmo é que chamei a atenção dos colegas foristas nas respostas dadas ao rapaz que veio aqui fazer uma pergunta.
Estou vivendo aqui e respeito as regras daqui, mas também é suposto que seja uma via de duas mãos, ou seja quando respondemos ao forista, deveríamos ter um pouco de respeito, certo?
Cumprimentos,
Ziggyma
Ziggyma, aqui em Portugal nao é assim tão diferente como já deve ter percebido.
Muitas sao as pessoas que têm "caes de raça mas sem registos", a diferença é que a maior parte das vezes sao comprados... Baratinhos,as comprados.
O que vê aqui no fórum é uma minoria. Sao pessoas que realmente percebem e se interessam pela canicultura, pelas raças, por criações etc etc.
É por isso que eu gosto de cá andar, acho que se pode aprender muito.
Oh MAraya: isso já me afecta a mim. O meu caniche foi comprado no site da net que todos conhecemos e custou 100 euros... Há algum problema?
Floripes2
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 5:33 pm

Suesca Escreveu:Entao mas a floripes nao defende o lop. quem ca vem sabe e entende o que é o lop. para quem diz que nunca ira ter um cao com lop. entao vai sempre ter um rafeirinho, que eu adoro tb! Mas nunca ira ter por exemplo um boxer ou um cocker ou um yorkshire.
Não defendo nem ataco, é um registo como outro qualquer.

Não sou é fanática de raças, ser um cão basta-me. E de facto nunca irei ter um boxer, um yorkie nem outra raça qualquer porque me recuso a dar dinheiro por um ser vivo que tanto me dá em afecto, companhia, etc. e que tanto se me entranha no coração. E se algum me vier parar às mãos, terá de ser mesmo de graça, por adopção.
<p>&nbsp;</p>
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:37 pm

Eu quando me perguntam digo, obviamente que tenho um caniche, que é o que consta no seu boletim de vacinas. O que raramente acontece.

Talvez apenas quando digo a alguém que tenho um cão, é que costumo dizer que é caniche.

Mas isso é importante para si? É que para mim não é nada.
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:39 pm

Suesca Escreveu:Entao mas a floripes nao defende o lop. quem ca vem sabe e entende o que é o lop. para quem diz que nunca ira ter um cao com lop. entao vai sempre ter um rafeirinho, que eu adoro tb! Mas nunca ira ter por exemplo um boxer ou um cocker ou um yorkshire.
Eu é que disse que nunca iria ter um cão com lop. Tem razão, tenho um caniche. E espero que não seja o meu último cão.
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 5:40 pm

Floripes2 Escreveu:
Não defendo nem ataco, é um registo como outro qualquer.

Não sou é fanática de raças, ser um cão basta-me. E de facto nunca irei ter um boxer, um yorkie nem outra raça qualquer porque me recuso a dar dinheiro por um ser vivo que tanto me dá em afecto, companhia, etc. e que tanto se me entranha no coração. E se algum me vier parar às mãos, terá de ser mesmo de graça, por adopção.
Eu não sou assim. Mas o diz, tiro-lhe o chapéu, é bonito de ser ler.
Responder

Voltar para “Cães”