Como eu disse, também já tive um cão com pedigree, digo já que foi uma verdadeira fortuna. Ele tinha uma linhagem de campeões, enfim viveu comigo 5 dos seus 17 anos de vida. Meu ex-marido tinha verdadeira loucura por cães de raça que tivessem o pedigree, ele em toda a sua vida comprou 1 que era esse todos 0s outros cães que tivemos foram sempre sem pedigree. Acho que isso responde em parte sua colocação.sasquatch Escreveu:Ziggyma deixe-me que lhe diga que estive no Brasil vários meses em diferenesa épocas da minha vida, no Rio e em S. paulo, tenho imensos amigos brasileiros e desculpe lá: no Brasil há moda de raças de cães, há muito interesse por raças, há quem faça gosto nas raças nacionais e há quem dê muito dinheiro por cães!
Um amigo meu deu uma pipa de massa por uma cadela pastor belga. Outro meu amigo tinha um casal de filas no sítio e tinha imenso orgulho nas ninhadas e na qualidade dos cães.
As pessoas que não gostam de ver "criações de quintal" nem de vira latas à venda, não tem "obcessão pacóvia pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins"
Se calhar gostam e entendem mais de cães do que aqueles que os compram no OLX .
São essas pessoas que não deixaram por ex. morrer as raças nacionais.
Não são de certeza quem contribui para encher os canis com SRD que depois ninguém quer.
Vamos lá se temos 10% dos brasileiros com dinheiro para terem cães com pedigree, ótimo, que comprem e façam disso um hobby, mas os outros 90% que não tem o dinheiro vão continuar a ter cães, sim, porque lá nós temos cães aos montes e ótimo esses terão um lar. Também temos muitos cães abandonados, sim temos aos montes, como todos os países também tem, pronto e ponto final. Essa é a realidade.