Poodle malhado chocolate com branco são raros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta jun 13, 2012 5:41 pm

sasquatch Escreveu:Ziggyma deixe-me que lhe diga que estive no Brasil vários meses em diferenesa épocas da minha vida, no Rio e em S. paulo, tenho imensos amigos brasileiros e desculpe lá: no Brasil há moda de raças de cães, há muito interesse por raças, há quem faça gosto nas raças nacionais e há quem dê muito dinheiro por cães!

Um amigo meu deu uma pipa de massa por uma cadela pastor belga. Outro meu amigo tinha um casal de filas no sítio e tinha imenso orgulho nas ninhadas e na qualidade dos cães.

As pessoas que não gostam de ver "criações de quintal" nem de vira latas à venda, não tem "obcessão pacóvia pela aristocracia dos pedigrees, LOP e afins"

Se calhar gostam e entendem mais de cães do que aqueles que os compram no OLX .

São essas pessoas que não deixaram por ex. morrer as raças nacionais.
Não são de certeza quem contribui para encher os canis com SRD que depois ninguém quer.
Como eu disse, também já tive um cão com pedigree, digo já que foi uma verdadeira fortuna. Ele tinha uma linhagem de campeões, enfim viveu comigo 5 dos seus 17 anos de vida. Meu ex-marido tinha verdadeira loucura por cães de raça que tivessem o pedigree, ele em toda a sua vida comprou 1 que era esse todos 0s outros cães que tivemos foram sempre sem pedigree. Acho que isso responde em parte sua colocação.
Vamos lá se temos 10% dos brasileiros com dinheiro para terem cães com pedigree, ótimo, que comprem e façam disso um hobby, mas os outros 90% que não tem o dinheiro vão continuar a ter cães, sim, porque lá nós temos cães aos montes e ótimo esses terão um lar. Também temos muitos cães abandonados, sim temos aos montes, como todos os países também tem, pronto e ponto final. Essa é a realidade.
daniel019
Registado: terça jun 12, 2012 9:45 pm

quarta jun 13, 2012 5:42 pm

Agradeço a ziggyma e aos colegas que tiveram a delicadeza de me ajudar a esclarecer a dúvida c/ relação a cores dos poodles. Os sites indicados foram esclarecedores. Quanto a opinião pessoal de alguns, sobre ter ou não registro, também compreendo. Só não compreendo de pessoas supostamente instruídas e conhecedoras do assunto, tanta ignorância e estupidez. Entrei nesse fórum ontem e estou me despedindo hoje, tentarei achar um onde não aja tanta baixaria. Não sou um criador que visa comercializar os seus cachorros, mas meus filhotes são muito procurados e valorizados sem eu precisar me esforçar, sou indicado a outras pessoas até mesmo por criadores registrados p/ que venham comprar meus filhotes. Já vendi filhotes meus p/ criadores registrados. Procuro dar p/ eles a melhor condição de vida, e isso envolve despesas, se com a venda de alguns filhotes, que nascem aqui de vez em quando, isso me ajuda nas despesas, ninguém tem nada haver com isso. Mais uma vez, obrigado pelos colegas gentis e educados, quanto aos ignorantes, vão aprender com os cães a como respeitar os outros. Vou procurar um outro fórum, onde exista mais respeito.
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 5:47 pm

daniel019 Escreveu:Agradeço a ziggyma e aos colegas que tiveram a delicadeza de me ajudar a esclarecer a dúvida c/ relação a cores dos poodles. Os sites indicados foram esclarecedores. Quanto a opinião pessoal de alguns, sobre ter ou não registro, também compreendo. Só não compreendo de pessoas supostamente instruídas e conhecedoras do assunto, tanta ignorância e estupidez. Entrei nesse fórum ontem e estou me despedindo hoje, tentarei achar um onde não aja tanta baixaria. Não sou um criador que visa comercializar os seus cachorros, mas meus filhotes são muito procurados e valorizados sem eu precisar me esforçar, sou indicado a outras pessoas até mesmo por criadores registrados p/ que venham comprar meus filhotes. Já vendi filhotes meus p/ criadores registrados. Procuro dar p/ eles a melhor condição de vida, e isso envolve despesas, se com a venda de alguns filhotes, que nascem aqui de vez em quando, isso me ajuda nas despesas, ninguém tem nada haver com isso. Mais uma vez, obrigado pelos colegas gentis e educados, quanto aos ignorantes, vão aprender com os cães a como respeitar os outros. Vou procurar um outro fórum, onde exista mais respeito.
Daniel, boa sorte com os seus lindinhos.
Eu vivo aqui há alguns anos, e não leve em conta o que viu aqui, o povo português é muito simpático e prestativo, aqui é que há um problema da falta de um chá que deveriam ter tomado na infância. :oops:
Volte sempre que tiver dúvidas, não se intimide com os comentários agressivos que leu aqui.
Abraços,
Ziggyma :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 5:56 pm

comixx Escreveu:
maraya Escreveu:
ziggyma Escreveu:
sasquatch Escreveu:Em qualquer país do mundo, para se ser criador tem de se criar animais com pedigree.
E até na China, um bom criador deve entender da raça que cria. Ou não é?

E para se ter animais de raça dignos desse nome, tem de estar dentro do estalão e tem de se saber as origens.

Em todo o lado há pessoas que entendem o que é uma raça e quando compram animais de raça decerto exigem que o animal esteja registado como tal!

Não acredito que os brasileiros gostem de COMPRAR animais que nem sequer se sabe ao certo se são da raça que o vendedor apregoa....

Uma coisa é aceitar um cachorro oferecido que até pode ser um vira lata amoroso, outra é ir comprar gato por lebre.
Vou te responder, com conhecimento de causa.
No Brasil é muito mais comum darem os cães do que vendê-los.
O país é enorme são mais de 150 milhões de pessoas, eu vivia em São Paulo 10 milhões de habirantes, sempre ganhei os cães que tive e minha família também, só tive um cão com pedigree porque meu ex marido o tinha comprado. Esse cão por acaso nunca cobriu uma cadela de modo que nunca fizemos dinheiro com ele, posso te dizer que é muito comum lá termos cães sem pedigree.
E te digo, lá não chamamos os cães sem pedigree de vira-latas, chamamos pelo nome da raça. Enfim isso é lá, agora que estou cá, aprendo a viver aqui, e sei por exemplo que aqui tenho uma rafeira em casa, mas que se algum dia for para lá comigo, será uma poddle.
São culturas diferentes, por isso mesmo é que chamei a atenção dos colegas foristas nas respostas dadas ao rapaz que veio aqui fazer uma pergunta.
Estou vivendo aqui e respeito as regras daqui, mas também é suposto que seja uma via de duas mãos, ou seja quando respondemos ao forista, deveríamos ter um pouco de respeito, certo?
Cumprimentos,
Ziggyma
Ziggyma, aqui em Portugal nao é assim tão diferente como já deve ter percebido.
Muitas sao as pessoas que têm "caes de raça mas sem registos", a diferença é que a maior parte das vezes sao comprados... Baratinhos,as comprados.
O que vê aqui no fórum é uma minoria. Sao pessoas que realmente percebem e se interessam pela canicultura, pelas raças, por criações etc etc.
É por isso que eu gosto de cá andar, acho que se pode aprender muito.
Oh MAraya: isso já me afecta a mim. O meu caniche foi comprado no site da net que todos conhecemos e custou 100 euros... Há algum problema?
Para mim nao tem problema nenhum, foi uma opção sua.
O que mais me preocupa nesses sites é o tipo de criaçao que se vê maioritariamente por lá. E nao nao tem a ver com LOP ou com registos mas sim com saúde e condições. Nao gosto de ver certos anúncios que se vê que as pessoas apenas criam para ganhar uns trocos e criam em condições miseráveis.
O que me mete impressão é que muitos criam animais sem condições, para ganhar dinheiro, que vendem como sendo de raça, que algumas pessoas compram com intenção de fazer mais criaçao e aos poucos mais caes sofrem, mais a raça se "estraga" e por aí fora.

E sim, isto também acontece com criações registadas, daí o LOP ser apenas o básico quando se procura um bom cao de raça criado com condições e por quem sabe.

(e nao estou a falar do seu caso pois desconheço as condições em que sao criados os caes pela pessoa que lho vendeu)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quarta jun 13, 2012 6:04 pm

Sim Maraya: Há de tudo. Nesses sites e em todo o lado. Se calhar na internet haverá um pouco mais, parece razoável acreditar que sim... (mas também não temos a certeza, não é?) Eu como nunca fui a nenhum criador dos que constam no CPC, nem irei, prefiro não dizer se são bons ou maus. E também o conceito do que são bons tratos é subjectivo...

Só conheço este, porque este foi o 1º cão que comprei. Os outros eram de família e sempre foram oferecidos.
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:06 pm

Ah, e se ler com atenção a minha mensagem vai reparar que nao estava a atacar nem a provocar nada nem ninguém.
Apenas estava a comparar. Lá oferecem, cá ou oferecem ou vendem (uns mais baratosque outros) mas é o mais comum.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 6:11 pm

Para o Daniel: Que ficou um pouco ofendido, e com razão.

Eu seria incapaz de sujeitar um cachorro a uma viagem de avião. Se você fosse de Portugal tenha a certeza que pediria os seus contactos. Adoro caniches.
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:14 pm

comixx Escreveu:Para o Daniel: Que ficou um pouco ofendido, e com razão.

Eu seria incapaz de sujeitar um cachorro a uma viagem de avião. Se você fosse de Portugal tenha a certeza que pediria os seus contactos. Adoro caniches.
Então, já somos 2 :lol:
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:16 pm

comixx Escreveu:Sim Maraya: Há de tudo. Nesses sites e em todo o lado. Se calhar na internet haverá um pouco mais, parece razoável acreditar que sim... (mas também não temos a certeza, não é?) Eu como nunca fui a nenhum criador dos que constam no CPC, nem irei, prefiro não dizer se são bons ou maus. E também o conceito do que são bons tratos é subjectivo...

Só conheço este, porque este foi o 1º cão que comprei. Os outros eram de família e sempre foram oferecidos.
Para mim há certos cuidados básicos a ter com uma ninhada. E se se quer obter bons exemplares ainda há mais coisas a ter em conta.

Também nao vejo razão de se criar animais sem ser de raça e com a intenção de manter ou melhorar visto que beste momento já se luta contra o excesso de caes. (Mas isto é uma opiniao própria e certamente há quem nao concorde)

Se procurar um criador que crie por amor ha raça para a melhorar/manter e obter bons exemplares, vai ver que nao é uma coisa muito simples e que nao sai nada barato.

O que "condeno" penso que já deve ter visto em certos anúncios pois é bastante obvio: sao os animais criados ás "três pancadas" e as importações de puppy mills (nao é só isto que nao gosto de ver... Mas a estes acho que ninguém devia mesmo dar dinheiro, fosse qual fosse a razão)
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 6:25 pm

maraya Escreveu:
comixx Escreveu:Sim Maraya: Há de tudo. Nesses sites e em todo o lado. Se calhar na internet haverá um pouco mais, parece razoável acreditar que sim... (mas também não temos a certeza, não é?) Eu como nunca fui a nenhum criador dos que constam no CPC, nem irei, prefiro não dizer se são bons ou maus. E também o conceito do que são bons tratos é subjectivo...

Para mim há certos cuidados básicos a ter com uma ninhada. E se se quer obter bons exemplares ainda há mais coisas a ter em conta.

Também nao vejo razão de se criar animais sem ser de raça e com a intenção de manter ou melhorar visto que beste momento já se luta contra o excesso de caes. (Mas isto é uma opiniao própria e certamente há quem nao concorde)

Se procurar um criador que crie por amor ha raça para a melhorar/manter e obter bons exemplares, vai ver que nao é uma coisa muito simples e que nao sai nada barato.

O que "condeno" penso que já deve ter visto em certos anúncios pois é bastante obvio: sao os animais criados ás "três pancadas" e as importações de puppy mills (nao é só isto que nao gosto de ver... Mas a estes acho que ninguém devia mesmo dar dinheiro, fosse qual fosse a razão)
OH Maraya: Isso que diz é a mesma conversa de sempre, que não vai levar a lado nenhum. Já sabe que discordo do que diz, mas como refere, é a sua opinião. Mas não generalize... Dê o benefício da dúvida... Não julgue, não atire pedras. Vá ver e denuncie, se for o caso. Olhe, faça como quiser...
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:27 pm

maraya Escreveu:

Outro dia enviei um e-mail ao CPC e solicitei a lista de criadores de caniches Toy em Portugal.
Haviam apenas dois nomes de criadores registrados, que não vou divulgar aqui porque deve ser proibido, mas vejam com seus próprios olhos e tirem as conclusões:
Criadores Não Sócios do CPC com Afixo Registado (com ninhadas registadas nascidas há menos de 3 anos)
Não existem criadores desta raça nestas condições.

Ninhadas Recentes - Registadas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, já com o processo de registo de ninhada completo)
Não existem ninhadas desta raça nestas condições.

Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
Havia um criador com três ninhadas, duas no mesmo dia e uma com 10 dias de diferença da outra.

Foi tudo o que consegui, não entrei em contato para perguntar os preços, porque ainda não estavam devidamente registrados e fiquei com medo de ser enganada, visto que só teria uma opção de compra.
Seria o normal eu ter várias opções para pesquisar os criadores e comprar o melhor exemplar, pelo preço que fosse, só que nessas condições de só ter um criador para escolher eu me recusei a entrar nisso, quem me garante que os cães seriam mesmo os melhores? Eu não teria outras opções de escolha. Enfim, fica aqui a realidade que eu vi. Não quero levantar bandeiras nem dicutir o que vi, apenas quero dividir com os colegas foristas a realidade. 8)
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:30 pm

Ziggyma, muita gente está tempos para conseguir uma ninhada de um certo criador.
Muitos têm pouquíssimas ninhadas por ano, daí esse panorama que viu :wink:
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 6:37 pm

A sério ziggyma. Não fazia a mínima ideia. Imaginei que fossem imensos.

Interessante.... Há milhares de caniches pelo país fora.

São de uma ternura impressionante estes animais.
ziggyma
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:39 pm

maraya Escreveu:Ziggyma, muita gente está tempos para conseguir uma ninhada de um certo criador.
Maraya, desculpe, mas isso vai contra tudo o que tenho lido por aqui. Seria o normal termos a livre concorrência, se somente há um criador a ter os filhotes com LOP, o que é feito dos bebês que nascem foram do padrão da raça? Os canhiches toy tem no máximo 3 filhotes por cria, se tiverem mais está fora do normal, enfim se esses bebês vierem com alguma doença, o que é feito????
Então isso para mim acaba mais por ser um criadeiro... do que um criador. Mas, como disse, aqui aprendi que temos que visitar todos os criadores e conhecer como são os pais, e a maneira como são criados os cães... nesse caso eu fico sem opções... triste :cry: não confio em comprar um cão de um lugar onde só esse local me pode fornecer o cão com LOP, a mim fica parecendo um Cartel. Me recuso a dar meu dinheiro assim. :evil:
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 6:43 pm

ziggyma Escreveu:
maraya Escreveu:Ziggyma, muita gente está tempos para conseguir uma ninhada de um certo criador.
Maraya, desculpe, mas isso vai contra tudo o que tenho lido por aqui. Seria o normal termos a livre concorrência, se somente há um criador a ter os filhotes com LOP, o que é feito dos bebês que nascem foram do padrão da raça? Os canhiches toy tem no máximo 3 filhotes por cria, se tiverem mais está fora do normal, enfim se esses bebês vierem com alguma doença, o que é feito????
Então isso para mim acaba mais por ser um criadeiro... do que um criador. Mas, como disse, aqui aprendi que temos que visitar todos os criadores e conhecer como são os pais, e a maneira como são criados os cães... nesse caso eu fico sem opções... triste :cry: não confio em comprar um cão de um lugar onde só esse local me pode fornecer o cão com LOP, a mim fica parecendo um Cartel. Me recuso a dar meu dinheiro assim. :evil:
Certamente haverá mais criadores...
Dessa raça em especifico nao sei, mas se for a uma expo vai ver que existem mais criadores que aqueles que aparecem na lista com ninhadas naquele momento, pois nao têm ninhadas naquele momento.

Mas disto nao tenho grande conhecimento, talvez apareça aqui algum user que saiba explicar melhor.
Responder

Voltar para “Cães”