Poodle malhado chocolate com branco são raros?
Moderador: mcerqueira
A pergunta do user foi:
POODLE BICOLOR É RARO?
Certo? Ou li mal?
A resposta à questão do user está no post da Kitten, ou seja, no estalão da FCI da RAÇA, que por enquanto, também vale na CBKC, ou seja, que um poodle não deve ser bicolor e não devem ser usados na criação por se tratar de um desvio ao estalão eliminatório.
Que eu saiba, a questão do user tem a ver com a correcta criação de cães de raça ou não quereia saber se é "raro". Que eu saiba desaconselhar a criação de animais fora do estalão é um bom conselho. Que eu saiba um bom criador seja de que raça for, poodles, bois charoleses ou puros sangue lusitanos, esforça-se por obter animais dentro do que está definido no padrão dessa mesma raça e regista os seus animais do respectivo livro de origens.
Tudo o resto é a conversa anti-pedigree que já começa a enjoar na Arca. Todas as outras considerações ou suposições sobre se os animais são bem tratados ou valorizados não têm qualquer cabimento.
Nesta questão em específico o pedigree é relevante sim. Porque não se pode registar em livro de origens um poodle bicolor, é tão simples quanto isso. Se isso não é valorizado por quem os cria, vende ou compra já é outra conversa que sinceramente já não vale a pena esmiuçar mais.
Dito isto, e no seguimento do que a Ziggyma escreveu sobre a escassez de ninhadas registadas de poodles em Portugal: a razão disso acontecer é que existem imensos canitos de mau feitio e pelinho encaracolado em Portugal há décadas que têm sido reproduzidos largamente pelos seus donos, canitos esses que se compram barato ou até se adoptam a custo zero. Para a maioria das pessoas qualquer cão que tenha o pêlo encaracolado e que seja de porte pequeno ou médio é um caniche, portanto para um canicultor não existe motivação para criar com qualidade uma raça perante a qual a maioria das pessoas não sabe distinguir ou nem sequer valoriza a diferença entre um exemplar correcto em termos de pêlo, temperamento, morfologia e porte e um animal que de caniche só tem o pêlo encaracolado (é um factor genético forte independentemente dos pais serem puros ou não, dois cães de pêlo encaracolado têm descendência de pêlo igual). Não faz sentido gastar dinheiro num hobby a melhorar exemplares, testar doenças, pagar montas e não conseguir fazer um campeão se todo o mundo tem ou conhece quem "crie" canitos de pelinho encaracoladinho e mau feitio...
Os caniches que vemos nas expos não são de criadores portugueses.
Cumprimentos.
POODLE BICOLOR É RARO?
Certo? Ou li mal?
A resposta à questão do user está no post da Kitten, ou seja, no estalão da FCI da RAÇA, que por enquanto, também vale na CBKC, ou seja, que um poodle não deve ser bicolor e não devem ser usados na criação por se tratar de um desvio ao estalão eliminatório.
Que eu saiba, a questão do user tem a ver com a correcta criação de cães de raça ou não quereia saber se é "raro". Que eu saiba desaconselhar a criação de animais fora do estalão é um bom conselho. Que eu saiba um bom criador seja de que raça for, poodles, bois charoleses ou puros sangue lusitanos, esforça-se por obter animais dentro do que está definido no padrão dessa mesma raça e regista os seus animais do respectivo livro de origens.
Tudo o resto é a conversa anti-pedigree que já começa a enjoar na Arca. Todas as outras considerações ou suposições sobre se os animais são bem tratados ou valorizados não têm qualquer cabimento.
Nesta questão em específico o pedigree é relevante sim. Porque não se pode registar em livro de origens um poodle bicolor, é tão simples quanto isso. Se isso não é valorizado por quem os cria, vende ou compra já é outra conversa que sinceramente já não vale a pena esmiuçar mais.
Dito isto, e no seguimento do que a Ziggyma escreveu sobre a escassez de ninhadas registadas de poodles em Portugal: a razão disso acontecer é que existem imensos canitos de mau feitio e pelinho encaracolado em Portugal há décadas que têm sido reproduzidos largamente pelos seus donos, canitos esses que se compram barato ou até se adoptam a custo zero. Para a maioria das pessoas qualquer cão que tenha o pêlo encaracolado e que seja de porte pequeno ou médio é um caniche, portanto para um canicultor não existe motivação para criar com qualidade uma raça perante a qual a maioria das pessoas não sabe distinguir ou nem sequer valoriza a diferença entre um exemplar correcto em termos de pêlo, temperamento, morfologia e porte e um animal que de caniche só tem o pêlo encaracolado (é um factor genético forte independentemente dos pais serem puros ou não, dois cães de pêlo encaracolado têm descendência de pêlo igual). Não faz sentido gastar dinheiro num hobby a melhorar exemplares, testar doenças, pagar montas e não conseguir fazer um campeão se todo o mundo tem ou conhece quem "crie" canitos de pelinho encaracoladinho e mau feitio...
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Dinodane
Há quanto tempo . Sempre igual a si própria. A ver se um dia nos cruzamos na costa com os seus dogues 
" portanto para um canicultor não existe motivação para criar com qualidade uma raça perante a qual a maioria das pessoas não sabe distinguir ou nem sequer valoriza a diferença entre um exemplar correcto em termos de pêlo, temperamento, morfologia e porte e um animal que de caniche só tem o pêlo encaracolado"
Eu pensei que se criava por amor à raça. Afinal é porque não interessa ao público - trocado por miúdos, não dá lucro?
O que diz pode fazer todo o sentido, para si. Para o comum dos mortais, é palha
Mas isso também você já referiu.

" portanto para um canicultor não existe motivação para criar com qualidade uma raça perante a qual a maioria das pessoas não sabe distinguir ou nem sequer valoriza a diferença entre um exemplar correcto em termos de pêlo, temperamento, morfologia e porte e um animal que de caniche só tem o pêlo encaracolado"
Eu pensei que se criava por amor à raça. Afinal é porque não interessa ao público - trocado por miúdos, não dá lucro?

O que diz pode fazer todo o sentido, para si. Para o comum dos mortais, é palha

Não sei quem é comixx, mas pelo teor da resposta deve ser mais um dos que se convenceram de que eu sou criadora. Desengane-se senhor. Tenho um dogue castrado e nunca tive uma ninhada de nada na vida, excepção feita aos escalares e aos camarões de água doce que tenho para ali nos aquários. Também não costumo ir à costa, se é que se refere à da Caparica.
Agora uma coisa lhe digo, se tivesse papel, se tivesse uma boa vida e um bom tacho, era capaz de criar sim e saberia exactamente onde ir cruzar a minha fêmea, a que afixo a iria buscar, e muita coisa que faz falta a quem se quer dedicar ao hobby que é a Canicultura ética. Mas é como lhe digo, é preciso ter pastel e não é pouco.
Editei para acrescentar uma coisa: não é uma questão de lucro, é uma questão de VALORIZAÇÃO. é diferente...
Agora uma coisa lhe digo, se tivesse papel, se tivesse uma boa vida e um bom tacho, era capaz de criar sim e saberia exactamente onde ir cruzar a minha fêmea, a que afixo a iria buscar, e muita coisa que faz falta a quem se quer dedicar ao hobby que é a Canicultura ética. Mas é como lhe digo, é preciso ter pastel e não é pouco.
Editei para acrescentar uma coisa: não é uma questão de lucro, é uma questão de VALORIZAÇÃO. é diferente...
Imaginei que fosse, já que almada é ali ao lado... e eu vou às vezes fazer um passei com o meu caniche até à costa. Não sei que é criadora ou se não é, nem me interessa.dinodane Escreveu:Não sei quem é comixx, mas pelo teor da resposta deve ser mais um dos que se convenceram de que eu sou criadora. Desengane-se senhor. Tenho um dogue castrado e nunca tive uma ninhada de nada na vida, excepção feita aos escalares e aos camarões de água doce que tenho para ali nos aquários. Também não costumo ir à costa, se é que se refere à da Caparica.
Canicultura ética... isso dava pano para mangas e amanhã eu já trabalho...
Só pensei que quem cria cães fosse por hobby, por amor à raça... Mais do que a pensar nas preferências dos consumidores...

PS: Editei para acrescentar: valorizar o quê? O que os outros valorizam?

Senhor, essa conversa já enjoa.
Quem cria por hobby, gosta que o que cria seja valorizado. Por isso regista, tem afixo, mostra em expo... valor não é sinónimo de lucro. A preferência dos consumidores é pelo mais barato possível e cada vez mais nos tempos que correm.
Infelizmente as coisas não são como crê, a grande maioria de quem cria não o faz por "amor à raça", fá-lo por amor individual aos seus cães para testemunhar o milagre da vida ou fá-lo com o mínimo de despesa possível para facturar algum que seja com a coisa.
Enfim, pontos de vista diferentes.

Quem cria por hobby, gosta que o que cria seja valorizado. Por isso regista, tem afixo, mostra em expo... valor não é sinónimo de lucro. A preferência dos consumidores é pelo mais barato possível e cada vez mais nos tempos que correm.
Infelizmente as coisas não são como crê, a grande maioria de quem cria não o faz por "amor à raça", fá-lo por amor individual aos seus cães para testemunhar o milagre da vida ou fá-lo com o mínimo de despesa possível para facturar algum que seja com a coisa.

Não tenha dúvida nenhuma. Mas é uma diferença abismal. Eu é que não tenho o hábito de fazer grandes textos, que parecem artigos, sem qualquer rigor científico, a vender o que não passa de uma opinião pessoal.dinodane Escreveu:Senhor, essa conversa já enjoa.![]()
Infelizmente as coisas não são como crê, a grande maioria de quem cria não o faz por "amor à raça", fá-lo por amor individual aos seus cães para testemunhar o milagre da vida ou fá-lo com o mínimo de despesa possível para facturar algum que seja com a coisa.![]()

Obrigada, pela sua elucidativa resposta. Então, se eu quiser um caniche com pedigree vou ter que ir procurar fora de Portugal? okdinodane Escreveu:A pergunta do user foi:
Cumprimentos.

Fico mesmo com a minha caniche-rafeira.
Só para esclarecer nem todos os caniches tem mau feitio... isso não vem no estalão da raça!

Cumprimentos
Ziggyma
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não é só isto que a Dinodane diz, é que nestas raças pequenas encontrar uma boa cadela para começar a criar é mais difícil do que encontrar uma galinha com dentes. As ninhadas são pequenas, e as cadelas fazem poucas ninhadas, e quem quer comprar uma cadela para começar pode ter de esperar anos.comixx Escreveu:DinodaneHá quanto tempo . Sempre igual a si própria. A ver se um dia nos cruzamos na costa com os seus dogues
O que diz pode fazer todo o sentido, para si. Para o comum dos mortais, é palhaMas isso também você já referiu.
A Dinodane tem dedinhos para dizer o que pensaTumbleweed Escreveu:Não é só isto que a Dinodane diz, é que nestas raças pequenas encontrar uma boa cadela para começar a criar é mais difícil do que encontrar uma galinha com dentes. As ninhadas são pequenas, e as cadelas fazem poucas ninhadas, e quem quer comprar uma cadela para começar pode ter de esperar anos.comixx Escreveu:DinodaneHá quanto tempo . Sempre igual a si própria. A ver se um dia nos cruzamos na costa com os seus dogues
O que diz pode fazer todo o sentido, para si. Para o comum dos mortais, é palhaMas isso também você já referiu.

Vou colocar aqui novamente para ninguém se distrair.daniel019 Escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
O user colocou uma questão que foi respondida, não gostou? temos pena!! mas o que é um facto é que cria e vende cães fora de estalão!!!
Fala em tamanhos que não existem, cores que não são admitidas, fez uma pergunta teve resposta, de que se queixa então? Provavelmente queria que lhe fosse dito para continuar a criar e a destruir a raça de que tanto diz gostar e no entretanto lá vai fazendo mais uns cobres, vendendo cães "micro-toys" e com cores "raras"!!! E nós é que somos os ignorantes!!!!!!
O interessante é que ainda por cima somos apelidados de burros e estupidos!!!! Só me apetecia dizer uma coisa, mas bebi demasiado chá em pequenina ...
Os portugueses são realmente uns malandros e que não tomaram chá em pequeninosdaniel019 Escreveu:Agradeço a ziggyma e aos colegas que tiveram a delicadeza de me ajudar a esclarecer a dúvida c/ relação a cores dos poodles. Os sites indicados foram esclarecedores. Quanto a opinião pessoal de alguns, sobre ter ou não registro, também compreendo. Só não compreendo de pessoas supostamente instruídas e conhecedoras do assunto, tanta ignorância e estupidez. Entrei nesse fórum ontem e estou me despedindo hoje, tentarei achar um onde não aja tanta baixaria. Não sou um criador que visa comercializar os seus cachorros, mas meus filhotes são muito procurados e valorizados sem eu precisar me esforçar, sou indicado a outras pessoas até mesmo por criadores registrados p/ que venham comprar meus filhotes. Já vendi filhotes meus p/ criadores registrados. Procuro dar p/ eles a melhor condição de vida, e isso envolve despesas, se com a venda de alguns filhotes, que nascem aqui de vez em quando, isso me ajuda nas despesas, ninguém tem nada haver com isso. Mais uma vez, obrigado pelos colegas gentis e educados, quanto aos ignorantes, vão aprender com os cães a como respeitar os outros. Vou procurar um outro fórum, onde exista mais respeito.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Oh kitten.- Você é aquela do rot? certo? Pelas fotos parecia ser uma pessoa diferente. Agora, desculpe ser sincero, mas parece que virou um pouco para a peixeirada...kittten Escreveu:Vou colocar aqui novamente para ninguém se distrair.daniel019 Escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
O user colocou uma questão que foi respondida, não gostou? temos pena!! mas o que é um facto é que cria e vende cães fora de estalão!!!
Fala em tamanhos que não existem, cores que não são admitidas, fez uma pergunta teve resposta, de que se queixa então? Provavelmente queria que lhe fosse dito para continuar a criar e a destruir a raça de que tanto diz gostar e no entretanto lá vai fazendo mais uns cobres, vendendo cães "micro-toys" e com cores "raras"!!! E nós é que somos os ignorantes!!!!!!
O interessante é que ainda por cima somos apelidados de burros e estupidos!!!! Só me apetecia dizer uma coisa, mas bebi demasiado chá em pequenina ...
Os portugueses são realmente uns malandros e que não tomaram chá em pequeninosdaniel019 Escreveu:Agradeço a ziggyma e aos colegas que tiveram a delicadeza de me ajudar a esclarecer a dúvida c/ relação a cores dos poodles. Os sites indicados foram esclarecedores. Quanto a opinião pessoal de alguns, sobre ter ou não registro, também compreendo. Só não compreendo de pessoas supostamente instruídas e conhecedoras do assunto, tanta ignorância e estupidez. Entrei nesse fórum ontem e estou me despedindo hoje, tentarei achar um onde não aja tanta baixaria. Não sou um criador que visa comercializar os seus cachorros, mas meus filhotes são muito procurados e valorizados sem eu precisar me esforçar, sou indicado a outras pessoas até mesmo por criadores registrados p/ que venham comprar meus filhotes. Já vendi filhotes meus p/ criadores registrados. Procuro dar p/ eles a melhor condição de vida, e isso envolve despesas, se com a venda de alguns filhotes, que nascem aqui de vez em quando, isso me ajuda nas despesas, ninguém tem nada haver com isso. Mais uma vez, obrigado pelos colegas gentis e educados, quanto aos ignorantes, vão aprender com os cães a como respeitar os outros. Vou procurar um outro fórum, onde exista mais respeito.
O que o user quis dizer é que nunca lhe tinha acontecido, pela sua experiência. Nem sequer falou em registos, nem em LOPS. Eu já nem consigo ler LOPS. Isto já se transformou numa aversão.

Destruir uma raça? Como é que você diz isso? Mas anda alguém a destruir raças? Então uma pessoa não pode criar o que bem lhe apetecer? O que é que você tem a ver com isso? O que é que isso importa para a raça?
Pois também não sei. Mas como comprador, eu compro. Não sei se ajudei a esclarecer a sua dúvida.sasquatch Escreveu:Eu gostava era de saber que criador compra animais sem registo e fora de estalão....
"Já vendi filhotes meus p/ criadores registrados. "
Mas eu não tenho dúvida nenhuma a esse respeito!
Desde que vi venderem puros rafeiros, pretos e de pata fina na Torre e haver tolos que os compram por serras da estrela
acredito piamente que haja quem compra cães por 100 € ao 1º aldrabas que lhos vende como caniche, pincher ou pequinês, só para citar as raças mais "aproveitadas"....e que acredite que tem ali "raça pura", com céu da boca preto e tudo.
Porque não tenho dúvidas que as pessoas continuam a querer galinha gorda por pouco dinheiro e a ter gostos de rico e bolsa de pobre.
Querem um lulú da moda mas baratuchinho então vá de ir comprar "ao chinês".
É pena é que um cão não é uma camisola e muitas vezes o negócio dá para o torto e quem se lixa é o cão.
Desde que vi venderem puros rafeiros, pretos e de pata fina na Torre e haver tolos que os compram por serras da estrela

Porque não tenho dúvidas que as pessoas continuam a querer galinha gorda por pouco dinheiro e a ter gostos de rico e bolsa de pobre.
Querem um lulú da moda mas baratuchinho então vá de ir comprar "ao chinês".
É pena é que um cão não é uma camisola e muitas vezes o negócio dá para o torto e quem se lixa é o cão.
Qual rot?comixx Escreveu:Oh kitten.- Você é aquela do rot? certo? Pelas fotos parecia ser uma pessoa diferente. Agora, desculpe ser sincero, mas parece que virou um pouco para a peixeirada...kittten Escreveu:Vou colocar aqui novamente para ninguém se distrair.daniel019 Escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, moro no estado do Rio de Janeiro. Há uns 5 anos atrás ganhei uma filhotinha de poodle malhada de preto com branco, ela é linda e bem exótica. O tamanho dela é micro. Os pais dela são poodles legitimos cinzas, e os avós tbm eram poodles legitimos, a avó cinza grafite e o avô creme. Na ninhada q ela nasceu eram dois pretinhos, e só ela de duas cores. Mas foi ela q me encantou por ser diferente da grande maioria de poodles. Ela ficou adulta, já teve algumas ninhadas com acompanhamento de veterinário, sempre trás 3 em cada gravidez. Já nasceram filhotes todo branco, cinzas, pretos, chocolates, e de vez em quando nascem algum como ela, malhado de preto e branco. Aqui são os primeiros q consigo vender, pois todo mundo acham eles mto diferentes. Hoje ela acabou de ter a sua última ninhada, pois como ela já tá com 5 anos, pretendo castrá-la p não mais engravidar. Mas para minha surpresa, ela hj trouxe uma ninhada toda de chocolates, mas um casal nasceu malhado como ela, mas vieram branco com chocolate, são lindos e ela nunca trouxe filhotes assim. Os malhados branco com chocolates são mais raros? Esse filhote branco do avatar é um filho dela de uma outra ninhada. Pretendo ficar com os dois p tirar no futuro outros iguais, atualmente tenho 15 poodles micro-toy e toy. Sei q o padrão da raça pede mais os de cor inteira, mas os bicolores são mto exóticos.
O que o user quis dizer é que nunca lhe tinha acontecido, pela sua experiência. Nem sequer falou em registos, nem em LOPS. Eu já nem consigo ler LOPS. Isto já se transformou numa aversão.![]()
Destruir uma raça? Como é que você diz isso? Mas anda alguém a destruir raças? Então uma pessoa não pode criar o que bem lhe apetecer? O que é que você tem a ver com isso? O que é que isso importa para a raça?
Não não sou "aquela" do rot!
E o comixx é mais um dos que foi enganado com um purissimo rafeiro que até pagou porque foi barato?
Virei para a peixeirada? Eu? lolololololololololol
Pode criar o que lhe apetecer, até está no Brasil, cá por mim até pode criar caniches micro toys com asas, não venha é chamar de ignorantes quem lhe está a apontar os erros.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques