Encontro imediato deeeee... que grau?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 13, 2012 1:52 pm

O SrYuki tem por um lado, um cão acorrentado. Mal sociabilizado, só, com pouca convivência com as rotinas familiares, dado que está restringido ao quintal. Por outro lado, arranjou um bijou, tratado como uma criança de loiça, muito cheirosinha, penteadinha e mimada. Não me leve a mal, mas um cão é um cão e terá de debruçar-se sobre o tema. O que é um cão? Quais as suas necessidades? Como se expressam e comunicam?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 13, 2012 1:59 pm

Argay Escreveu:O SrYuki tem por um lado, um cão acorrentado. Mal sociabilizado, só, com pouca convivência com as rotinas familiares, dado que está restringido ao quintal. Por outro lado, arranjou um bijou, tratado como uma criança de loiça, muito cheirosinha, penteadinha e mimada. Não me leve a mal, mas um cão é um cão e terá de debruçar-se sobre o tema. O que é um cão? Quais as suas necessidades? Como se expressam e comunicam?
Eu peço desculpa à srYuki, embora não quisesse por as coisas nestes termos, no fundo também penso como o/a Argay.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 13, 2012 7:28 pm

Esta resposta é toda um off tópic porque o que eu realmente queria entender era a reacção do meu cão, que eu esperava que fosse mais agressiva.

Ainda assim aqui vai. Eu já desisti de tentar juntar os 2, que ao fim ao cabo o único objectivo era brincarem juntos. Desisti também, porque seria preciso mais tempo consecutivo e de forma intensiva, coisa que não acontece com 2 ou 3 dias de cada vez. E também porque acho que uma forma de o fazer seria, como alguém sugeriu há muito tempo a construção de uma jaula exterior e meter lá a pequena, para o grande se ir habituando a ela.

Soltar o cão numa de "deixa cá ver o que é que isto vai dar" não me parece rigorosamente nada sensato, porque como o squasch disse, facilmente o cão mata a cadela. Não se fazem estas coisas com cães imprevisíveis!!!

Ela quando veio, chegou com menos de 10% do peso cão agressivo e levou logo uma dentada, só para começo de conversa (com a tal história de ele saber que ela era bebé e tal). E agora ainda tem cerca de 25% do peso dele. Arranje um gajo de 2,10 metros e 300kg de peso (vá, e em forma!) que lhe queira bater e estão encontradas as devidas proporções para a situação canina...
Argay Escreveu:O SrYuki tem por um lado, um cão acorrentado.
Por fimmmmmmmmmmmmmmmm

Não criatura, o cão não vive nem acorrentado nem num quintal nem está só, apesar de estar na rua, siml!!! Vive quase sempre solto, num jardim bem grande, que tomara muitos. Efectivamente não é a mesma coisa estar no jardim que ir á rua, sem objecções quanto a isso, mas tem espaço com farturinha para correr, para se entreter, para ladrar aos cães do vizinho da frente e aos que vão passando. E está preso 2h durante a manhã, 4h da parte da tarde e tomara muitos. Fora isto, sim, para poder levar a outra á rua, que também tem direito, é a dança do prende um, solta o outro, prende novamente, solta novamente... e cada um sabe de si e o tópico não é sobre isso!!!!!!!!
E não, não levo a mal opiniões, só presunções.

Bhess,
se bem me lembro, perguntou-me "para quê juntá-los?"!! E pronto, foi a essa conclusão que cheguei.

De qualquer forma, tem 2 cães do tamanho da minha, se quiser vir passar um fim de semana cá abaixo, nem precisa trazer os 2, tráz só 1 e experimentamos isso, que lhe parece?! :D
(vá, e tb n é p levar a mal!)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 13, 2012 7:37 pm

WaterMonitor Escreveu: Será que o seu cão não percebe que não consegue chegar à cadela e assim ignorou-a? Se lhe puder chegar, a atitude muda?
Pois não sei. Para mim não é previsível, tanto não é que eu estava á espera de a desgraça ter sido maior (apesar de tb ter ficado sem pinga de sangue! :D )
E como eu disse acima, no caso de cães imprevisíveis não se deve arriscar.

Talvez um treinador, por analogia, percebesse o que poderia resultar dalí. Eu com a experiência dele, espero o pior, mas já vi que pode não ser necessariamente assim.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jun 13, 2012 8:01 pm

Não se irrite, o meu nick é argay e não criatura. Pretendiam um cão agressivo, parabéns, conseguiram.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 13, 2012 9:46 pm

srYuki Escreveu:Bhess,
se bem me lembro, perguntou-me "para quê juntá-los?"!! E pronto, foi a essa conclusão que cheguei.

De qualquer forma, tem 2 cães do tamanho da minha, se quiser vir passar um fim de semana cá abaixo, nem precisa trazer os 2, tráz só 1 e experimentamos isso, que lhe parece?! :D
(vá, e tb n é p levar a mal!)
A primeira parte já não me lembro de a ter dito. Deve ter sido já no desespero... :lol: Quanto ao convite, não me desafie... :wink:

Agora mais a sério, não sei bem o tamanho da sua, os meus pesam à volta de 7kg, neste momento tenho aqui em casa outra cadela que recolhi da rua que pesa 11kg (agora talvez mais), estão juntos e também se "pegam" às vezes. Na família tenho, entre outros de porte pequeno, uma Basset Hound que, na última vez que estiveram juntos, já devia ter uns 16/17kg, os nossos vizinhos aqui do lado têm uma Boxer (não sei quanto pesa) e brincam juntos, temos ainda um vizinho com um Cocker, que também se encontram casualmente. Enfim, tudo vai do hábito... É claro que para isso tem de ter confiança nos seus cães e autoridade sobre eles.
O seu cão é um caso especial e por isso precisava de ser "tratado" e não, não é tarde demais. Se tiver essa oportunidade acho que vale a pena. Ver dois cães brincarem, correrem, saltarem e depois descansarem lado a lado é muito bom, acredite.

Relativamente ao que pretendia com o tópico, sinceramente só vendo é que se pode fazer uma avaliação. Mas numa coisa tenho de lhe dar razão, se ele realmente quisesse fazer mal à Amy, tinha-o feito.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”