Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 11, 2012 1:10 pm

MiCas2011 Escreveu:
anja-azul Escreveu:já falei com o super vet. o sofrimento da menina vai acabar em breve, espero.
... mas a Ritinha já faleceu? Não percebi... :oops:
o vet estava a adiar, adiar, adiar :o para quê? a partirdo momento em que se soube a doença e especialmente quando a ritinha começou com líquido nos pulmões, abdomen e dificuldades respiratórias, eu não devia ter hesitado. nem devia te-lo feito quando a vi na 6ª feira. foi pele e osso e transformou-se num esqueleto. a menina não merecia isto. só que o vet esperava não sei por que milagre. ontem enchi-me de coragem e telefonei a pedir que acabassem com aquela vida triste. o vet percebeu.
eu moro muito longe e ando atafulhada de trabalho. amanhã levo o flávio à injeção e trago a ritinha para cremar. que horror :cry: mas acabou o sofrimento para ela e eu tenho de seguir em frente. tenho ainda 9 meninos e 4 penduras a precisarem de mim. estes cada vez são mais. nem há tempo para pensar :roll:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 11, 2012 1:14 pm

Lamento muito a sua perda, muita força neste momento dificil, lembre-se apenas dos bons momentos que passaram juntas ....
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 11, 2012 1:25 pm

anja-azul Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:
anja-azul Escreveu:já falei com o super vet. o sofrimento da menina vai acabar em breve, espero.
... mas a Ritinha já faleceu? Não percebi... :oops:
o vet estava a adiar, adiar, adiar :o para quê? a partirdo momento em que se soube a doença e especialmente quando a ritinha começou com líquido nos pulmões, abdomen e dificuldades respiratórias, eu não devia ter hesitado. nem devia te-lo feito quando a vi na 6ª feira. foi pele e osso e transformou-se num esqueleto. a menina não merecia isto. só que o vet esperava não sei por que milagre. ontem enchi-me de coragem e telefonei a pedir que acabassem com aquela vida triste. o vet percebeu.
eu moro muito longe e ando atafulhada de trabalho. amanhã levo o flávio à injeção e trago a ritinha para cremar. que horror :cry: mas acabou o sofrimento para ela e eu tenho de seguir em frente. tenho ainda 9 meninos e 4 penduras a precisarem de mim. estes cada vez são mais. nem há tempo para pensar :roll:
:cry: R.I.P. Ritinha.

Claro, fez o melhor Anja-azul... quando chegam a essa situação é uma prova de amor que lhes devemos, acabar com o sofrimento... eu também tive dificuldade em aceitar isso com o meu Tareco, mas por fim entendi que era o que tinha que ser feito... :(

Sinto muito, amiga...

Agora é realmente reunir forças para continuar a tratar dos outros patudinhos que precisam de si...

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 11, 2012 1:31 pm

obrigado pelas vossas palavras. nunca é cedo para partirem os nossos amigos mas chega o dia em que é melhor assim. ainda parece mentira. estou sempre à espera de dar o enalapril à ritinha. e já confundo os pratos. e já não a vejo na powerbox. enfim. foram 17 anos de companhia :cry:
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 1:43 pm

anjjazul Escreveu:no meio de tanta desgraça e doença, é com orgulho e regozijo que dei os parabéns pelos 14 anos da ritinha. foi já no dia 16, mas a luta pela vida não me permitiu vir aqui mais cedo.
os primos prepararam-lhe uma grande farra. enquanto eu estava foram abriram o frigorífico e comeram o que puderam :roll: felizmente que nenhum ficou mal disposto. tb. evitaram as bebidas :lol:

que contes muito mais ritinha

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 11, 2012 3:07 pm

Quem me dera que os meus durem tanto tempo como a Ritinha!

De certeza que foi e será, embora agora presente de uma outra forma, uma excelente companheira.

O ultimo acto de amor é realmente aceitar a hora em que devem partir sem sofer, espero uma dia ser capaz de tomar essa decisão.

Um beijinho especial Anja e muita força para cuidar dos outrs pequenos que dependem de si.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

segunda jun 11, 2012 3:15 pm

Anja ... lamento imenso. :cry:

R.I.P Ritinha. :cry:

Desculpe falar-lhe nisto mas, não sei se tem conhecimento, mas o super vet tem um serviço de recolha e cremação. É tudo feito através da Associação de S. Francisco.

Eu preferi assim quando foi do Martim, pois não tinha coragem de andar com ele dum lado para o outro e assim depois foi só ir buscar as cinzas. :cry: :cry:
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 5:05 pm

Arrguida Escreveu:Anja ... lamento imenso. :cry:

R.I.P Ritinha. :cry:

Desculpe falar-lhe nisto mas, não sei se tem conhecimento, mas o super vet tem um serviço de recolha e cremação. É tudo feito através da Associação de S. Francisco.

Eu preferi assim quando foi do Martim, pois não tinha coragem de andar com ele dum lado para o outro e assim depois foi só ir buscar as cinzas. :cry: :cry:
não sabia. estava a pensar na e.g. obrigado. já me bastou andar com a alice em bolandas. nem a deixaram ficar na clínica de um dia para o outro. tb. não tinha onde a pôr. ficou no carro durante a noite :cry:
Arrguida
Membro

segunda jun 11, 2012 7:47 pm

Pois Anja, calculei que não soubesse. Eu também não sabia até ter de passar por isso. Fale com eles e peça-lhes. :cry:

Um beijinho grande.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 13, 2012 3:43 pm

Anja... ando há tanto tempo afastada da Arca que não fazia ideia de tudo quanto tem acontecido por aqui, mas ao ler as útimas notícias da Ritinha... :( :(
Sinto Muito, Muito mesmo, porque sei da sua especial afeição por esta velhinha... mas para mim tbm está a ser díficil escrever aqui, quando estou a passar o mesmo com a minha Tété, que embora só tenha 13, sempre foi uma lutadora, mas agora está nos seus derradeiros momentos... hj mesmo ficou a soro no vet como último recurso...custa muito tomar esta decisão final... e dps de ler o quanto a Ritinha ainda aguentou e suportou tudo, eu não sei o que fazer com a minha menina :? :( :( :(
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arrguida
Membro

quarta jun 13, 2012 5:02 pm

Martasal um grande beijinho e muita força para tomar uma decisão. :cry: :cry:

Custa muito mas é a última prova de amor que lhes podemos dar. :cry: Esgotados todos os recursos. não devemos permitir que os nossos meninos sofram. :cry: :cry:

Lamento muito. :cry:
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 9:02 pm

martasal Escreveu:Anja... ando há tanto tempo afastada da Arca que não fazia ideia de tudo quanto tem acontecido por aqui, mas ao ler as útimas notícias da Ritinha... :( :(
Sinto Muito, Muito mesmo, porque sei da sua especial afeição por esta velhinha... mas para mim tbm está a ser díficil escrever aqui, quando estou a passar o mesmo com a minha Tété, que embora só tenha 13, sempre foi uma lutadora, mas agora está nos seus derradeiros momentos... hj mesmo ficou a soro no vet como último recurso...custa muito tomar esta decisão final... e dps de ler o quanto a Ritinha ainda aguentou e suportou tudo, eu não sei o que fazer com a minha menina :? :( :( :(
mas o que tem a sua tété? é i.r.? seja o que for, é muito triste ter os meninos muito doentes. hoje falei com o super vet e cada vez mais me convenço que a ritinha devia ter partido mais cedo. o tumor estava na visicula a obstruir a saída da bilis. o animal ficou intoxicado e a sofre. não deixe que isso aconteça à tété. a alicinha só tinha 12 anos e partiu , há 1 mês. de um dia para o outro. é demais.
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

quarta jun 13, 2012 9:22 pm

Anja,

Lamento muito a sua perda! :cry:

R.I.P. Ritinha! :cry:

Um abraço e muitas turrinhas dos manos "P" para lhe dar força neste momento muito difícil.
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 14, 2012 10:47 am

mas o que tem a sua tété? é i.r.? seja o que for, é muito triste ter os meninos muito doentes. hoje falei com o super vet e cada vez mais me convenço que a ritinha devia ter partido mais cedo. o tumor estava na visicula a obstruir a saída da bilis. o animal ficou intoxicado e a sofre. não deixe que isso aconteça à tété. a alicinha só tinha 12 anos e partiu , há 1 mês. de um dia para o outro. é demais.

Anja, a Tété é aquela que teve o tumor na íris e retirou o olho, na altura não havia metásteses e os exames estavam todos bem. Cerca de um ano após a cirurgia, ao fazer uma tac descobrimos que o tumor estava de volta e descobrimos ainda haver várias ramificações no fígado, logo era impensável voltar a operar, era deixar andar, enquanto ela comesse, fizesse as necessidades, tudo bem. Entretanto em Fevereiro deste ano na zona em que retirou o olho surgiu uma tumefação que foi crescendo de forma assustadora, pensamos que era o fim... fomos ao vet que receitou um anti-inflamatório e a verdade é que ao fim de 4, 5 dias desapareceu por completo, entretanto ela foi tendo cada vez mais dificuldade em comer, passando a comer só húmidos e cada vez a emagrecer mais, no entanto sempre com fome... há dois dias foi perdendo o apetite, afastando-se de todos, isolando-se e está um esqueleto andante... ontem ficou internada a soro, porque está completamente desidratada, sem forças, com dificuldade a respirar e a massa (supostamente do fígado) está enorme e a comprimir todos os orgãos envolventes, é provável que os rins estejam a falhar...
Hoje fomos ve-la de manhã, conseguiu aguentar a noite, e de manhã estava cheia de apetite, conseguiu comer meia latinha, tiraram-lhe sangue para análise, mas de seguida deitou-se de tão cansada e sem forças... e está assim, ainda um pouco desidratada e exausta até depois de comer... só mais tarde saberemos pelas análises a gravidade da situação... mas já nos alertaram para não esperar melhoras, ela já aguentou muito e não queremos prolongar-lhe o sofrimento. São treze anos em família, foi amamentada a biberão por nós... custa Muito, é a menina dos olhos do meu marido... :( :( :(

Obgado pelas suas palavras Argguida, mais dia menos dia todos nós passamos por isto, e por mais que queiramos dar força aos outros, quando chega á nossa vez... é sempre difícil :cry:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 14, 2012 4:31 pm

Imagem

R.I.P. Ritinha...eras e serás sempre uma preta linda... :cry:

Força Anja. Beijinho
Responder

Voltar para “Gatos”