Mais morte num IP qualquer.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 01, 2004 4:52 pm

Eu ainda não tenho idade para conduzir, mas espero nunca o fazer, visto os meus reflexos serem absolutamente nulos, no que respeita a estradas e altas-velocidades. No entanto, já estive na presença de atropelamentos de cães, gatos e ratos. Quando se atropela um dos últimos é sempre horrível, porque o meu pai vai sempre todo contente a perseguir o rato ou ratazana, a gritar "vou-te pegar!", até que pega o bicho e ele fica despedaçado na estrada.
Da última vez, a vítima foi um pássaro. Íamos na autoestrada a mais de 120 e choca um pardal contra o vidro, mesmo na minha direcção. Eu mandei um berro absolutamente histérico, apesar de o meu pai ter continuado a mais de 120 como se nada fosse. Céu, o pássaro podia ter partido o vidro... Mas, imaginemos, que nos tínhamos desviado? Chocávamos contra o rail (lado esquerdo) ou contra um camião (lado direito). Realmente, acho que mais valeu um pássaro morto do que eu...
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

domingo fev 01, 2004 5:42 pm

Ás vezes ponho-me a pensar se haveria uma maneira mais eficiente de vedar o acesso dos animais soltos de auto-estradas e vias de circulação rápida... pelo menos é nessas que os acidentes têm mais gravidade...

Vamos lá por as cabecinhas a pensar! :idea:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 01, 2004 7:43 pm

eu sei de uma pessoa que se despistou e que ficou com o carro em fanicos para não atropelar o cão. felizmente que o carro era da empresa.
a mim já me aconteceu ir a passar e um cão que estava na berma junto a umas pessoas, se atirar literalmente para debaixo do meu carro. nem sei o que lhe aconteceu, porque fiquei em estado de choque. quando voltei atrás, disseram-me que o cão estava bom. imagino. neste caso, nem tempo tive para me desviar. foi inesperado.
anjaazul
Membro Veterano

eu sei de uma pessoa que se despistou e que ficou com o carro em fanicos para não atropelar o cão. felizmente que o carro era da empresa.
a mim já me aconteceu ir a passar e um cão que estava na berma junto a umas pessoas, se atirar literalmente para debaixo do meu carro. nem sei o que lhe aconteceu, porque fiquei em estado de choque. quando voltei atrás, disseram-me que o cão estava bom. imagino. neste caso, nem tempo tive para me desviar. foi inesperado.
anjaazul
Membro Veterano

FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda fev 02, 2004 12:31 am

Fang disse
[/quote]
Para não falar de toda a fauna selvagem (sobretudo mamíferos) que deveria ter passagens subterraneas bem orientadas, nomeadamente nas autoestradas, quer para a sua propria protecção como para a protecção dos utentes.

[/quote]

Estou totalmenmte de acordo. Alem da segurança resolveria o problema do isolamento das populações e o problema da consaguinidade em cetos animais selvagens.

cumprimentos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda fev 02, 2004 1:09 am

anjaazul Escreveu: eu sei de uma pessoa que se despistou e que ficou com o carro em fanicos para não atropelar o cão. felizmente que o carro era da empresa.
Off topic.
Mas esta última frase.... :o
As mentalidades precisam mesmo de mudar, sim, e não é so com os animais.
Isabel
kiki1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 4:20 pm

segunda fev 02, 2004 1:15 am

Digamos que atropelam um animal.
O que fazem a seguir?
Vão ver se está morto ou vivo? (Poucos)
Se estiver vivo, deixam-no ficar ou levam ao veterinário?
Aposto que sei a maioria das respostas, ou melhor, o que na realidade aconteceria.
Isto é tudo muito bonito de se dizer, claro que todos temos pena das familias dos acidentados, mas os acidentes provocados por animais irracionais, comparando com os acidentes provocados por animais racionais, são uma % muito pouco significativa.
Não é preciso falar do cliché da velocidade excessiva, excesso de alcool, etc,etc,
Já agora, não tem muito a ver, mas trabalhei com a Brisa, e segundo o Marketing, passo a citar "nas auto-estradas da Brisa não há acidentes"
Meus senhores, não vamos tapar os olhos com a peneira.
Última edição por kiki1 em segunda fev 02, 2004 1:19 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 1:04 pm

anjaazul escreveu:

Off topic.
Mas esta última frase....
:o :o :o :o

pelo que percebi, dá para compreender que a ironia não faz o forte de muita gente.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda fev 02, 2004 1:09 pm

Não vejo qual é a ironia em desfazer o carro da empresa. Como já fui empregada e já tive patrão, posso dizer-lhe que se isso se fosse comigo diria, INFELIZMENTE, era o carro da empresa. Porque com os meus estragos, posso eu bem, estragar os que é dos outros, para mim já era mais complicado.
Mas são maneiras de ver as coisas, que quer?
Isabel
anjaazul
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 1:15 pm

Mas são maneiras de ver as coisas, que quer?
eu fiz esta afirmação no sentido do raciocínio geral - como não é meu que se lixe. provavelmente se o carro fosse do próprio, nem se tinha dado ao trabalho de se desviar. isto é mais uma conversa da treta. o que vai na cabeça de cada um, desconheço. a afirmação que fiz tem a justificação anterior.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 4:23 pm

Infelizmente, 7 anos depois, continua tudo na mesma ou pior!!!!!!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 15, 2011 5:25 pm

PauloC, alguém quer MUiiito que tu voltes :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”