O meu cão foi adoptado e é rafeiro, mas nunca sabemos ao certo que raças é que podem estar na mistura. Uma das raças que podemos dizer com mais certeza (embora não a 100%) é Pastor Alemão, mas sempre estive curiosa de onde é que as outras características podem ter vindo... Há pessoas que acham que tem traços de Rottweiler, outros Serra Estrela, outros Fila S. Miguel. Até que há uns dias atrás, reparei que ele tem uma cara muito semelhante ao de Fila S. Miguel. As orelhas (não amputadas), o focinho, as malhas... Até o temperamento parece coincidir com a pouca informação que encontrei sobre a raça.
Não posso dizer com segurança que estou certa, pois não percebo muito de como identificar características de raças de cães, mas estou curiosa sobre a raça de Fila de S. Miguel. Infelizmente, não encontro muita informação sobre esta raça...
Por isso alguém pode partilhar a sua experiência/conhecimento ou fontes de informação sobre esta raça? Principalmente em termos de temperamento, comportamento típico para com pessoas e outros cães ou animais, tipo de treino adequado, etc..
Obrigado.