Dog Whisperer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça jun 12, 2012 1:13 pm

Os animais entre eles, usam "métodos aversivos", as minhas cadelas fazem-no variadíssimas vezes, é frequente disputarem a liderança entre elas quando os donos não estão presentes, e apesar de o fazerem quase em "tom de brincadeira", é certo que usam os dentes, e que só param quando uma se submete (que é sempre a mesma, mas não deixam de competir)...

Estas teorias eu comparo-as aos novos métodos de educação das crianças... Coitadinhas não se podem contrariar ou "bater" porque podem ficar traumatizadas... bah...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 12, 2012 1:48 pm

sheep23 Escreveu: Mas voltando ao tópico, o Cesar Millan sabe ler bem de forma instintiva os cães. Não acho que os seus métodos sejam assim tão maus/cruéis como muita gente em vários fóruns pensam, embora em certas situações podia ter usado algo mais positivo, mas ele até tem aprendido mais com métodos positivos, o que é algo que nem todos os treinadores estão dispostos a fazer (muitos não são tão abertos a outros métodos). Mas acho que embora ele dê demasiada ênfase à dominância, há coisas boas que se aprendem com ele, como a importância do exercício físico, de ser um líder firme e calmo, de avaliar o nível de energia de um cão ideal para cada um de nós, etc..

O problema dos métodos aversivos é que é preciso saber comunicar com o cão e não apenas aplicar métodos aversivos. Quando uma pessoa não sabe bem o que está a fazer e o que o cão pode pensar e como pode reagir, pode ser perigoso. Se uma pessoa tiver medo, estiver nervosa, tiver mau timing e a intensidade das correcções for desporpocionada, pode muito bem piorar a situação do que melhorar.
Eu as baleias não sei como se faz o treino, mas os golfinhos fiquei com a ideia que usam a sua refeição diária de peixe para os treinarem (ou seja, fazem-nos ganhar o seu alimento, assim como no meio natural teriam que demonstrar comportamentos para conseguirem apanhar o peixe, também no zoo têm que demonstrar comportamentos (claro que são diferentes) para terem a sua paparoca) :)
O que está a bold é bem verdade! Tiro-lhe o chapéu por isso; também é verdade que tem havido cada vez mais treinadores a trocarem a coleira de choques ou a pinch collar por um clicker.
Quanto ao que o TheOnlyOne disse agora o que eu acho é que nem tanto ao mar, nem tanto à terra ;) Tudo com conta, peso e medida. Mas a verdade é que as avós, não usando "métodos aversivos" conseguem levar as crianças a fazer o que elas querem... pelo menos aqui em casa é assim :) É preciso é paciência.
Snowww
Registado: segunda mar 05, 2012 2:39 pm

terça jun 12, 2012 5:08 pm

Eu adoro o programa e acho mesmo que nos pode ajudar a educar os nossos cães (pelo menos dá umas dicas boas e garanto que tenho conseguido muitas coisas com minha puppie de 4,5 meses). Mas não há duvida nenhuma que o grande factor de sucesso é a energia que passamos aos nossos cães.

Encomendei na Amazon How to Raise the Perfect Dog: Through Puppyhood and Beyond e é muito interessante (sobre a experiência do Ceaser com a educação de 3 novos puppies que arranjou propositadamente para o efeito e fala também do daddy e do junior).

Um outro livro que existe em português: A Paixão de Cesar também achei interessante.
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

terça jun 12, 2012 5:52 pm

eu adoro ver encantador de cães...mas infelizmente já não dá mais pela tv,sí episodios repetidos nem consigo arranjar dvds dele em portugues nem livros :cry:

é pena
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 6:09 pm

tinoco27 Escreveu:eu adoro ver encantador de cães...mas infelizmente já não dá mais pela tv,sí episodios repetidos nem consigo arranjar dvds dele em portugues nem livros :cry:

é pena
Dá na SIC Mulher :wink:

Livros em PT há um "A Paixão de César".
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 12, 2012 6:10 pm

tinoco27 Escreveu:eu adoro ver encantador de cães...mas infelizmente já não dá mais pela tv,sí episodios repetidos nem consigo arranjar dvds dele em portugues nem livros :cry:

é pena
Procure na internet, vai ver que encontra resultados :D

( julgo que vai na temporada 8 )
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 12, 2012 6:11 pm

é pena
Enviei MP ;)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 12, 2012 6:16 pm

TheOnlyOne Escreveu:Ele diz que educa donos e reabilita cães, e tem toda a razão :wink:
Realmente já vi algumas situações em que não há nenhum problema difícil de resolver, são só os donos que não sabem lidar com determinado comportamento.

Resumindo e baralhando, de facto pode-se aprender com o programa mas sem exagerar, ou seja, não querer fazer tudo o que o Cesar faz pois os conselhos que ele dá só resultam se se complementar com outras coisas que não são lá expostas.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta jun 13, 2012 6:17 pm

Estas teorias eu comparo-as aos novos métodos de educação das crianças... Coitadinhas não se podem contrariar ou "bater" porque podem ficar traumatizadas... bah...[/quote]

Concordo plenamente! Eu vejo o programa sempre que posso! Não se trata de maltratar, mas sim de educar! Eu vejo os cães um pouco como as crianças... Se lhes dermos apenas mimos, tornam-se mimadas e caprichosas, precisam ser repreendidas para aprender... Há que conjugar educação com mimos... Muitos mimos! Mas não esquecer a educação!
Eu daquilo que vi do programa, considero as técnicas que ele usa bastante positivas e gosto bastante do programa e do Cesar Millan, que me parece uma pessoa bastante humana!
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta jun 13, 2012 6:18 pm

TheOnlyOne peço desculpa queria citá-lo, mas não o sei fazer!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 6:21 pm

SuEllY Escreveu:TheOnlyOne peço desculpa queria citá-lo, mas não o sei fazer!!
Quando quer citar alguém pode usar o botão que se encontra no canto superior direito da mensagem que quer citar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 8:12 pm

SuEllY Escreveu:TheOnlyOne peço desculpa queria citá-lo, mas não o sei fazer!!
:wink:
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quarta jun 13, 2012 8:32 pm

é pena
Eu também adorava esse programa. Aliás o meu caniche por vezes tem um comportamento que foi abordado nesse programa - tem ciúmes da dona ....
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jun 14, 2012 11:35 am

Pessoalmente, adoro ver o programa. Desconhecia que já ia na 8ª temporada, agora fiquei curiosa em ver a evolução dos métodos dele.

Quanto ao facto dele recolher informações de outros lados, não vejo qualquer problema nisso. Todos nós os fazemos, e quem não o faz, desculpem mas estagnou no seu tempo.

Apesar de existirem métodos ou situações que vão sempre desagradar a uns e agradar a outros, para mim a mensagem principal que ele faz questão de passar, é a de que os cães devem ocupar o seu devido lugar dentro duma família, como animais de estimação que são. Só isto, já diz muito.

Como é que ele costuma dizer? Deve-e treinar um cão com Obediência, Exercício e Carinho. E a Obediência vem em primeiro lugar. :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 12:02 pm

Chiii Escreveu:Pessoalmente, adoro ver o programa. Desconhecia que já ia na 8ª temporada, agora fiquei curiosa em ver a evolução dos métodos dele.

Quanto ao facto dele recolher informações de outros lados, não vejo qualquer problema nisso. Todos nós os fazemos, e quem não o faz, desculpem mas estagnou no seu tempo.

Apesar de existirem métodos ou situações que vão sempre desagradar a uns e agradar a outros, para mim a mensagem principal que ele faz questão de passar, é a de que os cães devem ocupar o seu devido lugar dentro duma família, como animais de estimação que são. Só isto, já diz muito.

Como é que ele costuma dizer? Deve-e treinar um cão com Obediência, Exercício e Carinho. E a Obediência vem em primeiro lugar. :wink:
É ao contrario: Exercício, disciplina e afecto. Por esta ordem :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”