Estou muito triste. A razão é simples quando me deslocava à minha casa na província, levava comida para dar a duas cadelas que tinham um dono muito soberbo. Os animais permaneciam à sete anos à sua guarda. Passavam fome, e naquele momento da minha deslocação, a alegria superava os alimentos que lhes dava que em segundos eram devorados.
Soube agora com muita tristeza, que este dono as levou para longe e as abandonou, uma das quais estava grávida. Não, posso pensar como é possível haver pessoas sem quaiquer sentimentos. Divulgo esta situação
porque não estou a viver na m/segunda casa, mas se pudesse eu tinha
ficado com elas, porque elas eram meigas mas só tinham carinhos quando
eu estava com elas.
Repudio este tipo de pessoas, pois as mesmas são piores que autênticos animais.
Um abraço para todos os Amigos dos Animais. :arrow: [/b]
Abandono de animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Eu consigo compreender a revolta que sente. Eu adoro todos os animais mas a minha atenção vai essencialmnete para femeas e abandonadas. As pessoas são cada vez mais estúpidas e egoistas, e se por um lado noto mais cuidados por parte de alguns donos também acho que os maus tratos são cada vez mais evidentes.
A grande maioria das pessoas não tem a capacidade de se tentar colocar na pela de um animal e tentar perceber o desespero em que ficam quando são abandonados ou deixados longe da zona que conhecem. O que mais me revolta é que as pessoas que fazem este tipo de coisas, voltam para suas casas, tomam a sua refeição tranquilamente e dormem como se não tivessem feito nada de mal. Em contrapartida estão dois seres completamente desorientados á espera que a mesma pessoa que os largou, volte para os ir buscar.
Eu já presenciei muita coisa e já ouvi as desculpas mais esfarrapadas que se pode imaginar para se desfarem de um animal. Numa das minhas visitas a um canil municipal vi um homem deixar o seu fiel companheiro de 10 ANOS para ser abatido porque estava com um problemazito de pele insignificante. Durante 10 anos aquela alma lambeu as mãos e abanou a cauda ao seu dono e a paga deste dono foi deixá-lo para abate. Escusado será dizer que ia matando o homem e fosse eu feiticeira ela já estaria morto com tanto agoiro que lhe lançei. O que é cert é que aquele animal ficou estático no canil a olhar para o caminho na esperança de o dono o ter deixado ali por engano e que certamente iria voltar para o levar de volta para casa.
Se eu o puder ajudar de alguma forma, p.f não hesite em contactar-me.
Eu consigo compreender a revolta que sente. Eu adoro todos os animais mas a minha atenção vai essencialmnete para femeas e abandonadas. As pessoas são cada vez mais estúpidas e egoistas, e se por um lado noto mais cuidados por parte de alguns donos também acho que os maus tratos são cada vez mais evidentes.
A grande maioria das pessoas não tem a capacidade de se tentar colocar na pela de um animal e tentar perceber o desespero em que ficam quando são abandonados ou deixados longe da zona que conhecem. O que mais me revolta é que as pessoas que fazem este tipo de coisas, voltam para suas casas, tomam a sua refeição tranquilamente e dormem como se não tivessem feito nada de mal. Em contrapartida estão dois seres completamente desorientados á espera que a mesma pessoa que os largou, volte para os ir buscar.
Eu já presenciei muita coisa e já ouvi as desculpas mais esfarrapadas que se pode imaginar para se desfarem de um animal. Numa das minhas visitas a um canil municipal vi um homem deixar o seu fiel companheiro de 10 ANOS para ser abatido porque estava com um problemazito de pele insignificante. Durante 10 anos aquela alma lambeu as mãos e abanou a cauda ao seu dono e a paga deste dono foi deixá-lo para abate. Escusado será dizer que ia matando o homem e fosse eu feiticeira ela já estaria morto com tanto agoiro que lhe lançei. O que é cert é que aquele animal ficou estático no canil a olhar para o caminho na esperança de o dono o ter deixado ali por engano e que certamente iria voltar para o levar de volta para casa.
Se eu o puder ajudar de alguma forma, p.f não hesite em contactar-me.
Em minha casa smp tivemos cães que vieram diretamente da rua.
Rafeiros ou de raça (como é o caso da Lady, a única de raça pois smp recolhemos rafeiros) é mto triste ver os animais sem dono, ao frio e à chuva, magros de passarem fome, serem escorraçados das portas...enfim...
Só uma pessoa sem coração e sentimentos é capaz de abandonar um animal.
Rafeiros ou de raça (como é o caso da Lady, a única de raça pois smp recolhemos rafeiros) é mto triste ver os animais sem dono, ao frio e à chuva, magros de passarem fome, serem escorraçados das portas...enfim...
Só uma pessoa sem coração e sentimentos é capaz de abandonar um animal.
Uma das situaçoes que mais me marcou, foi alguem aqui no forum ( desculpem mas não lembro o nome) que pos um post , em que ia no seu carro, e alguem 2 carros a frente ,mandou pela janela de seu carro em andamento um cão , e o pobre alem de todo magoado e ferido ainda se levantou e foi a correr atras do dono, as lagrimas caíram me pela cara sem poder evita-las ao ler esse testemunho,
Jamais me irei esquecer....

Quando leio esses casos tenho mais e vontade de atirar os donos pela janela do carro em movimento.xena2011 Escreveu:Uma das situaçoes que mais me marcou, foi alguem aqui no forum ( desculpem mas não lembro o nome) que pos um post , em que ia no seu carro, e alguem 2 carros a frente ,mandou pela janela de seu carro em andamento um cão , e o pobre alem de todo magoado e ferido ainda se levantou e foi a correr atras do dono, as lagrimas caíram me pela cara sem poder evita-las ao ler esse testemunho,

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.
Sinceramente... Deus me perdoo... Mas esses donos e pessoas deviam ter a mesma sorte que têm os seus cães!!! Essas pessoas deviam ser punidas pela lei, dvendo até, na minha opinião serem presas!!!!!
Não consigo compreender como é que alguém pode fazer mal aos animais... Não consigo mesmo!!! Também tive um caso proximo em que me ligaram a perguntar se eu queria ficar com um Yorkshier terrier porque o filho dessa pessoa tinha ganho medo e se não arranjasse donos rapidamente, iam abandona-la sa serra.... EU PERGUNTO-ME... ISTO É NORMAL???? Claro que, felizmente consegui arranjar uma optima dona... e ficou em melhores mãos!! Mas e se não conseguisse!?!?!
A serio... O humano é um animal selvagem!!!!
Não consigo compreender como é que alguém pode fazer mal aos animais... Não consigo mesmo!!! Também tive um caso proximo em que me ligaram a perguntar se eu queria ficar com um Yorkshier terrier porque o filho dessa pessoa tinha ganho medo e se não arranjasse donos rapidamente, iam abandona-la sa serra.... EU PERGUNTO-ME... ISTO É NORMAL???? Claro que, felizmente consegui arranjar uma optima dona... e ficou em melhores mãos!! Mas e se não conseguisse!?!?!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Penso que terá sido o caso de um cão peludinho de uma associação. Fui eu que postei o tópico para a adoção dele.xena2011 Escreveu:Uma das situaçoes que mais me marcou, foi alguem aqui no forum ( desculpem mas não lembro o nome) que pos um post , em que ia no seu carro, e alguem 2 carros a frente ,mandou pela janela de seu carro em andamento um cão , e o pobre alem de todo magoado e ferido ainda se levantou e foi a correr atras do dono, as lagrimas caíram me pela cara sem poder evita-las ao ler esse testemunho,
Já estive com ele é realmente um cão muito bonito, mas a cima de tudo muito meigo, deu-me muitas lambidelas. Lavadinho e tosquido ficava 5*.
E sim, há casos de abandono muito infelizes

Xiiii... mas repararam que este tópico é de 2002?!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
O tópico é antigo, sim, mas os abandonos continuam actuais e não páram... 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
... lá isso é verdade, infelizmente!Floripes2 Escreveu:O tópico é antigo, sim, mas os abandonos continuam actuais e não páram...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Ola, desculpa não ter posto o nome, realmente lí mas nem vi o nome,ReginaVieira Escreveu:Penso que terá sido o caso de um cão peludinho de uma associação. Fui eu que postei o tópico para a adoção dele.xena2011 Escreveu:Uma das situaçoes que mais me marcou, foi alguem aqui no forum ( desculpem mas não lembro o nome) que pos um post , em que ia no seu carro, e alguem 2 carros a frente ,mandou pela janela de seu carro em andamento um cão , e o pobre alem de todo magoado e ferido ainda se levantou e foi a correr atras do dono, as lagrimas caíram me pela cara sem poder evita-las ao ler esse testemunho,
Já estive com ele é realmente um cão muito bonito, mas a cima de tudo muito meigo, deu-me muitas lambidelas. Lavadinho e tosquido ficava 5*.
E sim, há casos de abandono muito infelizes
È incrivel a indiferença e maldade das pessoas

SuEllY Escreveu:Sinceramente... Deus me perdoo... Mas esses donos e pessoas deviam ter a mesma sorte que têm os seus cães!!! Essas pessoas deviam ser punidas pela lei, dvendo até, na minha opinião serem presas!!!!!
não concordo que os donos deviam ter a mesma sorte que os cães ,mas deviam ter algo pior do que aquilo que lhes fizeram