Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 13, 2012 4:25 pm

carlaved Escreveu:Concordo
Tenho 4 cães que estão soltos. Este ano, 3 deles estão a ser fustigados pelas carraças. No Budy e no Rex aparecem algumas carraças nas costas mas o Lucky é definitivamente o mais atacado pelas carraças. Tem muitas carraças, e em quase todo o lado. Já tentei um pouco de tudo, desde coleiras(da bolfo bayer,friskies, mascotes), spray (frontline combo, Friskies, mascote), champô( vetezyme ) e até relentes naturais, mas nada parece funcionar para o Lucky.
Preciso de ajuda!!
alguma sugestão?
Tente a scalibor (coleira). E tente também uma pipeta
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jun 13, 2012 5:26 pm

Os meus utilizam Advantix e não tenho tido razão de queixa.
O spray que utilizam nas patas não é tóxico? Não há o perigo de lamberem as patas com o spray?
Sou muito maricas com essas coisas.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 5:43 pm

drilldown1 Escreveu:Os meus utilizam Advantix e não tenho tido razão de queixa.
O spray que utilizam nas patas não é tóxico? Não há o perigo de lamberem as patas com o spray?
Sou muito maricas com essas coisas.
Se o puserem no momento em que vão sair, o cão, com o entusiasmo do passeio não lambe nada. :wink: E depois, no regresso, está esquecido e também não lambe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jun 13, 2012 6:10 pm

Thanks, Floripes
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 13, 2012 6:35 pm

Já alguém experimentou a certifect da merial?
Protege contra pulgas e carraças, pode ser que até seja bom.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 13, 2012 10:33 pm

ReginaVieira Escreveu:Já alguém experimentou a certifect da merial?
Protege contra pulgas e carraças, pode ser que até seja bom.
A pergunta era para pipetas ou coleira?
Para pipetas, estou a usar agora. Parece-me bem! Ainda á bocado a meti em cima de um banco para passar revista, antes de vir para casa e mesmo com erva muito seca, tudo ok!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jun 13, 2012 10:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 10:41 pm

xato3 Escreveu:
RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s

é so impressao
Tem a certeza? :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 14, 2012 12:03 pm

Os meus usam a pipeta Advocate, e mesmo assim na cabeça/focinho costumam apanhar aquelas carracitas muito miudinhas! Já me ando a passar...

Como as carraças estão em força este ano (e os meus só andam no jardim), a vet disse que podia complementar as pipetas com a coleira Scalibor (acho que era essa!).

Caros colegas experientes nestas andanças, gostam dessa coleira? Ainda não comprei porque sempre tive aquela ideia de que as coleiras inseticidas não seriam boas, mas epá... O que não é mesmo de todo bom é carraças! Ainda na semana passada a minha irmã tinha uma na perna, porque a cadela tava ao colo dela no sofá... Acaba por se tornar perigoso também para nós!
maraya
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 12:07 pm

kelinhapbl Escreveu:Os meus usam a pipeta Advocate, e mesmo assim na cabeça/focinho costumam apanhar aquelas carracitas muito miudinhas! Já me ando a passar...

Como as carraças estão em força este ano (e os meus só andam no jardim), a vet disse que podia complementar as pipetas com a coleira Scalibor (acho que era essa!).

Caros colegas experientes nestas andanças, gostam dessa coleira? Ainda não comprei porque sempre tive aquela ideia de que as coleiras inseticidas não seriam boas, mas epá... O que não é mesmo de todo bom é carraças! Ainda na semana passada a minha irmã tinha uma na perna, porque a cadela tava ao colo dela no sofá... Acaba por se tornar perigoso também para nós!
Na minha opiniao a Scalibor é das melhores coleiras que andam aí.
Geralmente uso-a no verao em conjunto uma pipeta.
Tem a vantagem de proteger dos mosquitos transmissores da leishmaniose :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 14, 2012 12:43 pm

kelinhapbl Escreveu:Os meus usam a pipeta Advocate, e mesmo assim na cabeça/focinho costumam apanhar aquelas carracitas muito miudinhas! Já me ando a passar...

Mas as carraças são do seu jardim?

Editei. penso que o advocate não é indicado como prevenção para as carraças.
Última edição por Acena em quinta jun 14, 2012 12:57 pm, editado 1 vez no total.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 14, 2012 12:48 pm

maraya Escreveu:
carlaved Escreveu:Concordo
Tenho 4 cães que estão soltos. Este ano, 3 deles estão a ser fustigados pelas carraças. No Budy e no Rex aparecem algumas carraças nas costas mas o Lucky é definitivamente o mais atacado pelas carraças. Tem muitas carraças, e em quase todo o lado. Já tentei um pouco de tudo, desde coleiras(da bolfo bayer,friskies, mascotes), spray (frontline combo, Friskies, mascote), champô( vetezyme ) e até relentes naturais, mas nada parece funcionar para o Lucky.
Preciso de ajuda!!
alguma sugestão?
Tente a scalibor (coleira). E tente também uma pipeta
Se eles estão com tantas carraças, será melhor ir ao vet para fazerem alguma coisa que resolva a situação neste momento, depois sim, passa à prevenção.
A prevenção vai dando resultados para algumas carraças, mas penso que se o ambiente estiver carregadinho de carraças, não há prevenção que funcione, portanto terá que desinfestar o local.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 14, 2012 2:56 pm

Acena Escreveu:
Editei. penso que o advocate não é indicado como prevenção para as carraças.
Também tenho quase a certeza que não...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 14, 2012 4:45 pm

http://www.bayerpet.com.br/produtos/ami ... roduto=306
Advocate cães é ideal para uma proteção completa contra parasitas externos e internos.

Indicação:

Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jun 14, 2012 4:50 pm

lavem bem as instalações dos cães e os locais exteriores onde eles estão com creolina.

Uma coisa que dava muito bom resultado era o Pecusanol. Sei que é preciso ter cuidado com ele, mas aquilo caem todas engelhadas :lol:

Houve um ano que tive de baldear todos os dias o exterior da casa com creolina diluida.
Responder

Voltar para “Cães”