boas pessoal eu não sei se este topico já foi criado.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha rafeirnha é uma excelente cadela de alerta. Pequenota e peluda, o ladrão que a vir assalta tudo, é impossível ter medo deste peluchinho. Mas se não a vir, mas ouvir. ui ui... O ladrar da minha cadela é fantástico, muito forte, não parece nada um ladrar típico de cães do porte dela (: E sente tudo, qualquer barulho estranho...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Vivo em Portugal.thx1138 Escreveu:Em que país vive, se não é indiscrição ? è que já assaltaram a minha casa comigo lá dentro, ja me roubaram o carro e me apontaram uma arma á cabeça. Eu vivo em Portugal e numa vizinhança de classe média.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não é um condomínio fechado. É uma zona residencial sem comércio, muito pouco movimentada, com casas grandes, que até seria o ideal para assaltantes.thx1138 Escreveu:Pelo que diz, não parece..a menso que seja num condominio fechado.
Se calhar tenho muita sorte, mas nunca fui assaltada. A única casa que foi assaltada aqui perto foi uma casa de férias, que na altura não tinha alarme (nem tinha grande coisa para roubar).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Oh santissima, nunca li tanta verdade juntaNicaJunior Escreveu:Claro que não é. Mas desmoraliza quem se aproxime com más intenções.User25 Escreveu:boa tarde a todos, o pit é um cão fantástico sem duvida mas não é um cão de guarda.
Mas bons guardas mesmo? Um par de gansos.Não há quem se atreva com eles.
![]()

Última edição por Bugoide em quinta jun 14, 2012 2:46 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Um CC impõe respeito na minha opinião... Penso não ser concidência!User25 Escreveu:Já assaltaram a minha casa 2 vezes já assaltaram o terreno outras tantas desde que tenho a kira nunca mais tive problemas, até pode ser coincidência o que eu não acredito muito.

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
lolUser25 Escreveu:Não é por mal mas já paravam com a discussão e falavam sobre o tópico isto se tiverem algo a dizer.
Não quero levantar polémicas, mas para mim os cães de guarda que conheço são Pastores Alemães - fabulosos... Ofereceram-nos dois e realmente são.... Estão sempre em alerta, fazem barulho... e nunca aconteceu nenhum incidente... Provavelmente porque as rosnadelas foram sempre suficientemente dissuasoras.
Parecidos com raças autóctones, ou SRD, porque realmente alguns nem dá para perceber, também podem ser excelentes - é o que posso contar do que sei da minha experiência.
Se precisasse, neste momento optaria por um PA, sem LOps. Não sou grande adepto das raças da moda... Prefiro o que sempre existiu - são mais saudáveis e de confiança.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
comixx Escreveu: Se precisasse, neste momento optaria por um PA, sem LOps. Não sou grande adepto das raças da moda... Prefiro o que sempre existiu - são mais saudáveis e de confiança.

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
O que sempre existiu????
Está a referir-se aos cruzamentos marados e às ninhadas de cruzados que fizeram com que durante anos não se visse um PA de jeito cá em Portugal?
Se é isso, nem sempre existiu, começou a existir desde que a raça ficou na moda e todo o gato sapato queria alardear um PA mas sem gastar muito dinheiro....

Está a referir-se aos cruzamentos marados e às ninhadas de cruzados que fizeram com que durante anos não se visse um PA de jeito cá em Portugal?
Se é isso, nem sempre existiu, começou a existir desde que a raça ficou na moda e todo o gato sapato queria alardear um PA mas sem gastar muito dinheiro....
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Para mim os unicos PA que se vê de jeito em todo o mundo são as linhas de trabalho, porque de resto, as linhas de beleza não passam de cães defecientes.
Mas há criadores de linhas de trabalho com animais lindos. Não é forçoso haver incompatibilidade nestes conceitos.
Também não gosto daqueles animais com a garupa muito rebaixada, não percebo mesmo onde é que aquilo é bonito, mas já vi animais de trabalho com um excelente LOP e que não destoavam em nenhuma competição de beleza.
Também não gosto daqueles animais com a garupa muito rebaixada, não percebo mesmo onde é que aquilo é bonito, mas já vi animais de trabalho com um excelente LOP e que não destoavam em nenhuma competição de beleza.