Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 14, 2012 4:59 pm

Muito interessante. Mas também não me parece que seja eficaz contra o flebótomo, pois não?
kittten Escreveu:http://www.bayerpet.com.br/produtos/ami ... roduto=306
Advocate cães é ideal para uma proteção completa contra parasitas externos e internos.

Indicação:

Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta jun 14, 2012 5:37 pm

kittten Escreveu:No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta ;)
Em Gaia funciona lindamente já há vários anos :wink:
Susana Lapa
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 14, 2012 7:56 pm

Acena Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Os meus usam a pipeta Advocate, e mesmo assim na cabeça/focinho costumam apanhar aquelas carracitas muito miudinhas! Já me ando a passar...

Como as carraças estão em força este ano (e os meus só andam no jardim), a vet disse que podia complementar as pipetas com a coleira Scalibor (acho que era essa!).

Caros colegas experientes nestas andanças, gostam dessa coleira? Ainda não comprei porque sempre tive aquela ideia de que as coleiras inseticidas não seriam boas, mas epá... O que não é mesmo de todo bom é carraças! Ainda na semana passada a minha irmã tinha uma na perna, porque a cadela tava ao colo dela no sofá... Acaba por se tornar perigoso também para nós!
Mas as carraças são do seu jardim?

Editei. penso que o advocate não é indicado como prevenção para as carraças.
Sim. Tenho uma grande zona relvada, que é onde eles andam, e até aí elas andam! :\ Também podia fazer algum tipo de desinfestação no próprio relvado, mas não sei bem como isso funciona... Uma vez que eles depois não podiam ir à rua por um tempo, suponho...
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 8:02 pm

maraya Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Os meus usam a pipeta Advocate, e mesmo assim na cabeça/focinho costumam apanhar aquelas carracitas muito miudinhas! Já me ando a passar...

Como as carraças estão em força este ano (e os meus só andam no jardim), a vet disse que podia complementar as pipetas com a coleira Scalibor (acho que era essa!).

Caros colegas experientes nestas andanças, gostam dessa coleira? Ainda não comprei porque sempre tive aquela ideia de que as coleiras inseticidas não seriam boas, mas epá... O que não é mesmo de todo bom é carraças! Ainda na semana passada a minha irmã tinha uma na perna, porque a cadela tava ao colo dela no sofá... Acaba por se tornar perigoso também para nós!
Na minha opiniao a Scalibor é das melhores coleiras que andam aí.
Geralmente uso-a no verao em conjunto uma pipeta.
Tem a vantagem de proteger dos mosquitos transmissores da leishmaniose :wink:
Obrigada, Maraya!

O meu receio com as coleiras é que por exemplo a pequenita costuma pendurar-se na bubas, e se ela começa a morder a coleira? Deve ser tóxico para ela...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 9:08 pm

kelinhapbl Escreveu:
maraya Escreveu:

Na minha opiniao a Scalibor é das melhores coleiras que andam aí.
Geralmente uso-a no verao em conjunto uma pipeta.
Tem a vantagem de proteger dos mosquitos transmissores da leishmaniose :wink:
Obrigada, Maraya!

O meu receio com as coleiras é que por exemplo a pequenita costuma pendurar-se na bubas, e se ela começa a morder a coleira? Deve ser tóxico para ela...
Por experiencia pessoal: pensamos (não temos a certeza absoluta) que o meu cão já comeu um bocado de uma e felizmente nao aconteceu nada, claro que andamos alerta para ver se teria algum sintoma dos que aparecem na bula (que são reversiveis se tratados a tempo)

o que diz no site:
Segurança para o cão
Em estudos de segurança efetuados com a coleira Scalibor® e com o seu princípio ativo, comprovou-se que estes são extremamente seguros para o cão, mesmo quando ingeridos (por favor, não teste com o seu cão).

Adicionalmente, a absorção da Deltametrina pela pele é praticamente nula.
o que diz na bula (so econtrei em brasileiro):
Se houver ingestão acidental da coleira pelos cães, são observados os seguintes sintomas: incoordenação motora e aumento da salivação, que são reversíveis em 48 horas. Se necessário, o antídoto é o Diazepan.
Poderá ocorrer uma reação local de sensibilização individual e transitória.
Claro que o melhor é não arriscar... a partir daquele episodio tento sempre colocar a scalibor escondida por de baixo da coleira normal que eles usam :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 14, 2012 9:14 pm

Eu até tenho a scalibor do meu cão com adesivo (dois mini bocados) um de cada lado para fixar à coleira... é para proteger de possíveis perdas na mata... já o cão do vizinho (que brinca imensas vezes com o meu) tem a scalibor à mostra e nunca tive problemas...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 9:16 pm

MiMoo Escreveu:Eu até tenho a scalibor do meu cão com adesivo (dois mini bocados) um de cada lado para fixar à coleira... é para proteger de possíveis perdas na mata... já o cão do vizinho (que brinca imensas vezes com o meu) tem a scalibor à mostra e nunca tive problemas...
Oh nunca me tinha lembrado de a "colar" á coleira, mas é uma boa ideia :D
Como disse eu agora tento meter por baixo da coleira normal só que com as correrias a scalibor fica sempre á mostra outra vez :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 14, 2012 9:19 pm

maraya Escreveu:Oh nunca me tinha lembrado de a "colar" á coleira, mas é uma boa ideia :D
Como disse eu agora tento meter por baixo da coleira normal só que com as correrias a scalibor fica sempre á mostra outra vez :roll:
Eu ponho duas bandas que dão a volta às duas coleiras... ou seja, tem duas partes da coleira que não contactam com o cão... não acho que diminua eficácia, mas por via das dúvidas de vez em quando vou, tiros os adesivos, rodo a scalibor e ponho os adesivos outra vez.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 15, 2012 2:14 pm

FawnAngel Escreveu:
kittten Escreveu:No Porto não sei, em Santarém o Pulvex spot ainda resulta ;)
Em Gaia funciona lindamente já há vários anos :wink:
Concordo...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo jun 17, 2012 11:34 pm

Este ano estou em desespero com Pulgas e Carraças :oops:
Dia 18 de Maio encontrei uma pulga no Simba e decidi dar banho um grande banho aos cães (o shampoo deles costumava resultar com as pulgas)
Nesse mesmo dia à noite voltei a encontrar uma pulga no Simba
Esperei e dia 22 de Maio(de manhã) pus-lhes o advantix nesse mesmo dia (à noite) encontrei uma carraça no Simba
Dia 6 de Junho voltei a encontrar Pulgas ao Simba e repeti o Advantix (nos dois cães) a conselho do vet.
Dia 12 de Junho entrei em desespero tirei 10 pulgas ao Simba(4Kg) e 4 à Vicky (3Kg), fui novamente falar com o Vet e ele recomendou umas pipetas novas (não sei o nome) que traziam 2 líquidos separados.
Nesse dia à noite tirei uma carraça que estava agarrada à minha perna mas pensei que seriam as pipetas a fazer efeito :oops:

Hoje é dia 18 e eles continuam a apanhar bichos, em 3 anos nunca tinham sido "atacados" por pulgas e carraças isto é só ineficácia das pipetas ou pode ser o reflexo de alguma debilidade na saúde deles? :x :o :roll:
Estou em pânico amanhã vou novamente falar com o vet mas não sei o que faça, dou-lhes banho, não dou... a Vicky vai às vacinas no final do mês mas com esta praga tenho receio de que ela não possa ser vacinada ou fique doente entretanto :roll:

Alguém me pode dar algum conselho? Estou em Odivelas, Lisboa. Os donos dos outros cães no geral não se queixam muito mas a minha vizinha do rés do chão tem o mesmo problema com o cão e com o gato (e o advantix também não funciona com eles :S ) O vet diz que este ano há uma grande praga e que as pipetas não têm resultado :|
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 9:58 am

Realmente o advocate, estive eu a ver na caixa, é muito eficaz contra pulgas e parasitas internos e externos (parasita que provoca a sarna, etc), mas realmente, não é eficaz contra carraças.

Já comprei advantix, e espero ver-me livre das carracitas!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jun 18, 2012 10:04 am

Tenho usado advantix nas minhas e até à data não tenho tido grandes problemas. Tem sido bastante eficaz, apesar de no ano passado ainda assim terem apanhado uma carraça, mas não passou de um caso isolado.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda jun 18, 2012 10:16 am

Sasha9 Escreveu:Tenho usado advantix nas minhas e até à data não tenho tido grandes problemas. Tem sido bastante eficaz, apesar de no ano passado ainda assim terem apanhado uma carraça, mas não passou de um caso isolado.
É como eu. Tb uso Advantix nos meus e não tenho tido problemas.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jun 18, 2012 11:22 am

MaguiC Escreveu:Este ano estou em desespero com Pulgas e Carraças :oops:
Dia 18 de Maio encontrei uma pulga no Simba e decidi dar banho um grande banho aos cães (o shampoo deles costumava resultar com as pulgas)
Nesse mesmo dia à noite voltei a encontrar uma pulga no Simba
Esperei e dia 22 de Maio(de manhã) pus-lhes o advantix nesse mesmo dia (à noite) encontrei uma carraça no Simba
Dia 6 de Junho voltei a encontrar Pulgas ao Simba e repeti o Advantix (nos dois cães) a conselho do vet.
Dia 12 de Junho entrei em desespero tirei 10 pulgas ao Simba(4Kg) e 4 à Vicky (3Kg), fui novamente falar com o Vet e ele recomendou umas pipetas novas (não sei o nome) que traziam 2 líquidos separados.
Nesse dia à noite tirei uma carraça que estava agarrada à minha perna mas pensei que seriam as pipetas a fazer efeito :oops:

Hoje é dia 18 e eles continuam a apanhar bichos, em 3 anos nunca tinham sido "atacados" por pulgas e carraças isto é só ineficácia das pipetas ou pode ser o reflexo de alguma debilidade na saúde deles? :x :o :roll:
Estou em pânico amanhã vou novamente falar com o vet mas não sei o que faça, dou-lhes banho, não dou... a Vicky vai às vacinas no final do mês mas com esta praga tenho receio de que ela não possa ser vacinada ou fique doente entretanto :roll:

Alguém me pode dar algum conselho? Estou em Odivelas, Lisboa. Os donos dos outros cães no geral não se queixam muito mas a minha vizinha do rés do chão tem o mesmo problema com o cão e com o gato (e o advantix também não funciona com eles :S ) O vet diz que este ano há uma grande praga e que as pipetas não têm resultado :|
Tente o Pulvex Spot!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jun 18, 2012 11:27 am

Vou colocar agora a coleira Preventic (prevenção e eliminação de carraças). Nunca vi tanta carraça como este ano :| Coloco também, a pipeta Advantix para os restantes insectos. Pulgas não têm (tomam Program Plus).
A Scalibor, que sempre usaram, este ano parece não estar a fazer efeito contra carraças :roll:
Se a preventic resultasse,é que era bom :)
Responder

Voltar para “Cães”