Madeira para terrário de iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am
boas pessoal,
Algum sabe algum tipo de madeira que seja especialmente bom para fazer um terrário para uma iguana?
Algum sabe algum tipo de madeira que seja especialmente bom para fazer um terrário para uma iguana?
-
- Membro
Das arvores... acho que é essa que quero!
Alguém sabe outra madeira que venha das arvores que seja resiste e boa para terrário?
Alguém sabe outra madeira que venha das arvores que seja resiste e boa para terrário?
-
- Membro
http://s3.amazonaws.com/materialicious2 ... 1244574269PauloPica Escreveu:eu usei mdf dura e barato
Isto é que é mdf?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Parece-me que sim.
O meu terrário também é em MDF.
Compras isso a bom preço no Leroy ou noutra loja do género.
-
- Membro Veterano
Não creio. Mas alguém melhor informado poderá tirar as duvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
mas so uma questao ! Porque é que é preciso tanta preocupaçao com a madeira para o terrario ?? Se for por causa da humidade, nao te preocupes com isso, porque podes compensar a falta da humidade com banhos diariose algumas borrifadelas
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
- Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata
é que por vezes o meu terrario atingia picos de humidade de 90%, mas eram poucas as vezes e o contra-placado maritimo cruzado nunca me deu problemas, ainda esta como quando o mandei fazer, so que sem iguana
-
- Membro
- Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata
e andre tens um DB la nao é uma iguana, o teu tem um ambiente de deserto a iguana é tropical, so se der-mos os tais banhos que o psylizart falou que eu acho que essa madeira nao se da com humidades elevadas, mas pronto quem sou eu para falar, o que o carpinteiro me aconselhou foi o contra-placadoandreleitao Escreveu:Parece-me que sim.
-
- Membro Veterano
Depois quando falaram da humidade eu disse que achava que a MDF não aguentava. 

-
- Membro
nao é que va ter muita humidade, no meu caso por vezes aquilo atingia picos de 90% e hoje tenho o terrario adaptado para um gecko, e ainda ta como novo, ja agora ficou me por 100€ as medidas eram 100x50x70(alturaXprofundidadeXlargura)
-
- Membro
Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.