tumores

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

domingo fev 01, 2004 8:40 pm

tumores, é esse o problema!
pessoal já ando nisto da Avicultura à um bom tempo mas em doenças de aves ainda não sou um export e vim pedir ajuda sobre o que escrevi no título: tumores.
tenho um frango espectacular macjho que obti através de um cruzamento entre um galo cruzado de paduana e sedosa e uma galinha fruto de um cruzamento entre um galo pinta pita preto e uma coquita de dois dedos.
a doença começou quando ele ainda era novo, m pinto, e lhe apareceram dois tumores de um lado do peito eu acabei por arrancá-los e limpar-lhos últimamente têem aparecido mais, mesmo hoje encontrei mas um, deixo os tumores formar-se e depois arranco-lhos e limpo-lhe a àrea.
o interir do tomor tem ua espécie de puz amarelo e tem um cheiro desagradável e não deita sangue.
não tenho interesse em sacrificar este frango que se vai tornar num belo galo.
o frango está bom de saúde e bonito.
se me poderem ajudar agradeço.

P.S .- sou o Alexandre M que não consegue fazer o login!

Alexandre M
cuprimentos
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

domingo fev 01, 2004 9:14 pm

Boas!

Tudo começou com um único tumor? e só apareceram mais quando arrancaste o primeiro?
pergunto isto porque vi um programa sobre cancro há pouco tempo e diziam que o tumor principal inibia o desenvolvimento de metastases (células que são libertadas e fazem crescer tumores noutro locais). Retirado o tumor principal, estas desenvolviam-se e davam origem a muitos outros tumores, ao longo de todo o corpo.

Mas agora que vejo melhor, não me parece que pus amarelo mal-cheiroso seja de cancro... :? é a primeira vez que acontece?? E os tumores são todos superficiais?
AlexandreA
Membro

domingo fev 01, 2004 9:42 pm

tudo começou com dois tumores.
são todos superficiais.
os primeiros dois não desapareceram e e estam sempre em crescimento.
AlexandreA
Membro

domingo fev 01, 2004 9:45 pm

é o primeiro caso de tumores que tenho
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

segunda fev 02, 2004 4:06 pm

Se é o único caso então não deve ser nenhuma doença...mas acho estranho ser cancro, se o interior dos tumores é pus malcheiroso...vamos ver se chega mais alguem que perceba mais disto! Boa Sorte com o franguito ;) !
Responder

Voltar para “Aves”