Lisboa - Scalibor e Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta jun 15, 2012 2:33 pm

Eu protejo o meu Chico de 3 maneiras actualmente: Advantix de 3 em 3 semanas, saclibor e vacina leish. Será possivel, mesmo assim, ele ser picado pelo mosquito da leish?! Espero bem que não :D É que protejo-o com tudo o que é possivel. Já agora, se o tivesse protegido só com a vacina e o advantix, será que era possivel apanhar leishmaniose?! Sei que nenhum deles é eficaz a 100% mas com 2 ou 3 prevenções, espero que chegue aos 100% de protecção :) E também vivo em coimbra e não custumo ir á rua com ele nem ao amanhacer nem ao anoitecer.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 15, 2012 2:37 pm

É sempre possível um cão ser picado pelo mosquito. O resultado dessa picada é que será muito diferente do que aconteceria se não tivesse a vacina e todas as protecções disponíveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 2:41 pm

xatarrao Escreveu:
Floripes2 Escreveu:É sempre possível um cão ser picado pelo mosquito. O resultado dessa picada é que será muito diferente do que aconteceria se não tivesse a vacina e todas as protecções disponíveis.

e se colocares MAFU, tb corre o risco de ser picado?
Mafu, Ezalo, Dum-Dum (a que não escapa nenhum), é tudo igual.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 15, 2012 2:43 pm

xatarrao Escreveu:
Floripes2 Escreveu:É sempre possível um cão ser picado pelo mosquito. O resultado dessa picada é que será muito diferente do que aconteceria se não tivesse a vacina e todas as protecções disponíveis.

e se colocares MAFU, tb corre o risco de ser picado?
Além de acabar com o mosquito, acabava com o cão...
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

sexta jun 15, 2012 2:45 pm

Ponho à minha cadela a pipeta Advantix todos os meses e já experimentei a Scalibor. Estou a pensar seriamente em vaciná-la. Mas, relativamente à coleira, há alguma "que preste" em que a substância que predomine não seja igual à da Scalibor, porque a minha cadela fez alergia à mesma o ano passado.

Agradecida.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 15, 2012 2:57 pm

Eu não vacinei a minha cadela porque me pareceu haver ainda uma certa desconfiança do veterinário em relação à vacina... Também não estou numa zona muito perigosa mas mesmo assim tenho sempre receio...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta jun 15, 2012 3:16 pm

Riscas007 Escreveu:Obrigado dogville. Embora a cadela já tenha a vacina a da Lesh ainda não tem a Dirofilariose.

Vou ver se trato disso.
A vacina da dirofilariose é dada em comprimido todos os meses.
Apesar da vacina da Lesh vou continuar com a Scalibor não vá o diabo tecê-las. :wink:
Floripes2
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 3:38 pm

Para a dirofilariose não se trata de vacina, é prevenção.
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta jun 15, 2012 9:27 pm

o meu pequeno tem a vacina da leish e nao houve qualquer problema ou sinais negativos... relativamente aos custos que cá puseram,eu só dizer....beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm......paguei 55euros pela vacina+despiste e 45euros pelas 2ª e 3ª vacinaçao... :? catano,ja vi que paguei bem caro... mas pronto,ja esta...

referi o assunto da dirofilariose a mha vet...bem, a resposta que obtive foi,visto nao viver numa zona com um indice elevado da mesma (embora tudo seja possivel) nao ve grande perigo,mas aconselha a prevençao sempre que pensemos ir para algum sitio com rios,lagos e etc nas ferias ou assim,visto ter uma maior probabilidade de nestes sitio andar la o mosquito maldoso... mas claro esta,caso eu decida dar-lhe o comprimido,ela esta sempre disponivel... ainda estou a refletir se dou ou nao...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 16, 2012 4:19 pm

referi o assunto da dirofilariose a mha vet...bem, a resposta que obtive foi,visto nao viver numa zona com um indice elevado da mesma (embora tudo seja possivel) nao ve grande perigo,mas aconselha a prevençao sempre que pensemos ir para algum sitio com rios,lagos e etc nas ferias ou assim,visto ter uma maior probabilidade de nestes sitio andar la o mosquito maldoso... mas claro esta,caso eu decida dar-lhe o comprimido,ela esta sempre disponivel... ainda estou a refletir se dou ou nao...
A vet da minha cadela disse o mesmo, logo estou mais descansada, e só farei a prevenção com o stronghold ou advocate se for para locais com maior incidência.
No caso da leishmaniose, a minha usa ou advantix ou pulvex, mas prefiro o pulvex, é bastante mais eficaz, e se a minha cadela voltar ao peso recomendado, o pulvex ainda me fica mais barato. Ah, e também está vacinada, e não me arrependo nada.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado jun 16, 2012 5:49 pm

o meu tambem usa o advantix,mesmo tendo tomado a vacina...prefiro assim...
e claro esta,que se tivesse que pagar o dobro,sem sombra de duvidas que o faria... :)
Responder

Voltar para “Cães”