Diamantes Mandarins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
NCerdeira
Registado: sexta jun 15, 2012 3:30 pm

sexta jun 15, 2012 3:54 pm

Muito Boa Tarde caros amigos este é o meu 1º post! vim por este meio pedir vos uma ajudinha e receber umas dicas :)
tenho 2 mandarins macho e femea adultos á cerca de 3 semanas, comprei um ninho como podem ver na foto,dizem que é o mais adequado:

http://www.petshop.com.pt/90945-218-lar ... -bambu.jpg

dou lhes de comida tropical finches prestige, actibird papa mediterrânea tropical (vitaminas), maça, pão e placa de choco, tudo do melhor ou nao?
agora é que surgem algumas duvidas, como nao encontrei em lado nenhum fibra de coco, comprei pêlo de cabra para fazerem o ninho. ja meteram UM OVO mas de dia não os vejo tao regularmente no ninho como os vejo á noite, é normal?
outra dúvida que tenho é: ainda não arranjei um sitio para os meter, por isso eles estão no meu escritorio ao lado da minha secretária, onde passo bastante tempo a trabalhar, será que gostam de privacidade?
Outra dúvida é quando nascer a cria se é necessário uma alimentação adequada.
Desde já peço desculpa pelo testamento, mas como gosto tanto dos meus passaritos quero vê los saudaveis!
Aguardo resposta
cumprimentos :wink:
_GOLD_
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 2:31 pm

sexta jun 15, 2012 7:14 pm

Tudo correcto... Alimentação o pelo de cabra está tudo ok.

Agora relativamente á nidificação eles gostam de mais privacidade não gostam que estejam sempre a importunar...
Não quer dizer que esses até nem possam criar... mas....

Em relação a ter um ovo já é um bom indicio... mas no dia a seguir ou no outro a femea deverá colocoar outro.
NCerdeira
Registado: sexta jun 15, 2012 3:30 pm

domingo jun 17, 2012 2:27 pm

obrigado pela ajuda, a fêmea ja meteu 3 ovos!
e a alimentação das crias? alguma coisa em especial?
portugal5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 1:05 pm

segunda jun 18, 2012 8:44 pm

papa de ovo em abundancia na gaiola para os pais lhes poderem dar.
Amante dos animais
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jun 18, 2012 8:46 pm

Sim, a papa é muito importante no período de reprodução.
Além disso, deve estar sempre à disposição das aves osso de choco, grit ou pedras de cálcio, pois a criação exige muito dos progenitores, especialmente da fêmea. O cálcio é muito importante para uma boa postura e para os ovos sairem perfeitos.
Responder

Voltar para “Aves”