Madeira para terrário de iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am
Chapa de zinco deve fazer uma sauna de 50 ou 60 graus la dentro, a iguana muda de cor, cai a pele, e depois morre 

-
- Membro
Lol já vi que não vale a pena... Estou mesmo indeciso sobre que madeira comprar.. Só espero que depois não dê barraca!andbela Escreveu:Ainda ligas a esse 'XATO' ? Não ligues a nada do que ele diz alexis, ignora

Edit: O que aconselham? Madeira ou vidro? O que é melhor para um terrario de iguana?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Como já foi dito noutro tópico, até nem precisas de terrário, desde que tenhas um hot spot onde a temperatura não baixe nos 25º.
Eu, ia para a madeira. Penso que há aqui um user que tem um terrário que antigamente era um armário/guarda roupa. Vê pelos pet sites, para tirares ideias.

Eu, ia para a madeira. Penso que há aqui um user que tem um terrário que antigamente era um armário/guarda roupa. Vê pelos pet sites, para tirares ideias.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Venho novamente dizer te que nao estejas muito preocupado com a humidade, isto se for para uma iguana, porque podes compensar a humidade com banhos e umas borrifadelas. e alias ate te ajuda caso cries uma rotina com ela de a pores sempre no banho, facilita te bastante a limpeza do terrario, porque é com cada bosta que fazem, e se cheiram bem....AlexisGarcia Escreveu:Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
psylizart Escreveu:Venho novamente dizer te que nao estejas muito preocupado com a humidade, isto se for para uma iguana, porque podes compensar a humidade com banhos e umas borrifadelas. e alias ate te ajuda caso cries uma rotina com ela de a pores sempre no banho, facilita te bastante a limpeza do terrario, porque é com cada bosta que fazem, e se cheiram bem....AlexisGarcia Escreveu:Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.![]()

-
- Membro
LOLpsylizart Escreveu:Venho novamente dizer te que nao estejas muito preocupado com a humidade, isto se for para uma iguana, porque podes compensar a humidade com banhos e umas borrifadelas. e alias ate te ajuda caso cries uma rotina com ela de a pores sempre no banho, facilita te bastante a limpeza do terrario, porque é com cada bosta que fazem, e se cheiram bem....AlexisGarcia Escreveu:Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se queres uma coisa em condições, fazes de contraplacado maritimo que é caro, mas dura para sempre. Convem é fazer bem o projecto, pensar em tudo recolher muita informação, para ficar mesmo de jeito, ás vezes vemos coisas que achamos que são menos esteticas e pensamos em inventar...mas por algum motivo essas pessoas mais experientes foram optando por fazer assim por ser mais pratico, mais resistente e dar mais qualidade de vida ao bixo...eu neste momento forraria as paredes de madeira interiores rede de plastico grossa verde de 1cm cada buraco, que serve para ele trepar logo faz exercicio, é resistente e dá para pendurar folhagem que dá alguma estetica, colocaria apenas um tronco grosso que suportasse toda a barriga dele deitado em cima, e á volta prateleiras a varios niveis com rampas e deixaria o chão o mais livre possivel, só com a banheira, chão de superficie lavavel e numa das prateleiras mais largas prenderia de modo seguro a tigela da salada para ele nao atirar ao chão...convem ser tudo muito blindado 

-
- Membro
Pois eu queria mais a madeira do que o vidro, porque para fazer alterações o vidro é mais difícil para furar e prendar as prateleiras...
Contra placado marítimo? Nunca tinha ouvido tal coisa... google com ele!
Contra placado marítimo? Nunca tinha ouvido tal coisa... google com ele!
-
- Membro Veterano
bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O meu desce para cagar porque a banheira está em cima..e como quando ele se mete na banheira muitas vezes a agua sai se eu tiver a comida em baixo fica tudo uma grande cagada...só por isso, mas esse teu ponto até tem logicapsylizart Escreveu:bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?

-
- Membro Veterano
pois, o meu tem a banheira em baixo num lado e o prato com a comida noutro, o que o obriga a vir ca em baixo para no minimo comer, porque nao é que o gajo agora habitua se so a cagar de la de cima, agora imagina, o que é a cagada dele vinda de cima, parece uma bomba.....Bondage2010 Escreveu:O meu desce para cagar porque a banheira está em cima..e como quando ele se mete na banheira muitas vezes a agua sai se eu tiver a comida em baixo fica tudo uma grande cagada...só por isso, mas esse teu ponto até tem logicapsylizart Escreveu:bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
- Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata
a minha iguana virava a tigela da agua no chao do terrario sendo este em contra-placado maritimos e as vezes tava 2 horas com a agua la e nunca se fodeuBondage2010 Escreveu:Se queres uma coisa em condições, fazes de contraplacado maritimo que é caro, mas dura para sempre. Convem é fazer bem o projecto, pensar em tudo recolher muita informação, para ficar mesmo de jeito, ás vezes vemos coisas que achamos que são menos esteticas e pensamos em inventar...mas por algum motivo essas pessoas mais experientes foram optando por fazer assim por ser mais pratico, mais resistente e dar mais qualidade de vida ao bixo...eu neste momento forraria as paredes de madeira interiores rede de plastico grossa verde de 1cm cada buraco, que serve para ele trepar logo faz exercicio, é resistente e dá para pendurar folhagem que dá alguma estetica, colocaria apenas um tronco grosso que suportasse toda a barriga dele deitado em cima, e á volta prateleiras a varios niveis com rampas e deixaria o chão o mais livre possivel, só com a banheira, chão de superficie lavavel e numa das prateleiras mais largas prenderia de modo seguro a tigela da salada para ele nao atirar ao chão...convem ser tudo muito blindado
-
- Membro
Ya, já decidi vou fazer em contra placado. É fácil de cortar e fazer furos?russodh Escreveu: a minha iguana virava a tigela da agua no chao do terrario sendo este em contra-placado maritimos e as vezes tava 2 horas com a agua la e nunca se fodeu