Madeira para terrário de iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

sexta jun 15, 2012 12:42 am

Chapa de zinco deve fazer uma sauna de 50 ou 60 graus la dentro, a iguana muda de cor, cai a pele, e depois morre :|
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 15, 2012 12:43 am

Ainda ligas a esse 'XATO' ? Não ligues a nada do que ele diz alexis, ignora ;)
AlexisGarcia
Membro

sexta jun 15, 2012 2:32 am

andbela Escreveu:Ainda ligas a esse 'XATO' ? Não ligues a nada do que ele diz alexis, ignora ;)
Lol já vi que não vale a pena... Estou mesmo indeciso sobre que madeira comprar.. Só espero que depois não dê barraca! :D

Edit: O que aconselham? Madeira ou vidro? O que é melhor para um terrario de iguana?
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jun 15, 2012 8:54 am

Como já foi dito noutro tópico, até nem precisas de terrário, desde que tenhas um hot spot onde a temperatura não baixe nos 25º. :twisted:
Eu, ia para a madeira. Penso que há aqui um user que tem um terrário que antigamente era um armário/guarda roupa. Vê pelos pet sites, para tirares ideias. :wink:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 15, 2012 1:27 pm

AlexisGarcia Escreveu:Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.
Venho novamente dizer te que nao estejas muito preocupado com a humidade, isto se for para uma iguana, porque podes compensar a humidade com banhos e umas borrifadelas. e alias ate te ajuda caso cries uma rotina com ela de a pores sempre no banho, facilita te bastante a limpeza do terrario, porque é com cada bosta que fazem, e se cheiram bem.... :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jun 15, 2012 1:44 pm

psylizart Escreveu:
AlexisGarcia Escreveu:Só estou mais preocupado com a humidade, se a madeira se começa a estragar.
Venho novamente dizer te que nao estejas muito preocupado com a humidade, isto se for para uma iguana, porque podes compensar a humidade com banhos e umas borrifadelas. e alias ate te ajuda caso cries uma rotina com ela de a pores sempre no banho, facilita te bastante a limpeza do terrario, porque é com cada bosta que fazem, e se cheiram bem.... :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
AlexisGarcia
Membro

sexta jun 15, 2012 3:04 pm

psylizart Escreveu:
LOL :twisted: Eu tou preocupado porque quero fazer uma coisa em condições para que o bicho se sinta bem. E também para que dure e não se estrague.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 15, 2012 3:40 pm

Se queres uma coisa em condições, fazes de contraplacado maritimo que é caro, mas dura para sempre. Convem é fazer bem o projecto, pensar em tudo recolher muita informação, para ficar mesmo de jeito, ás vezes vemos coisas que achamos que são menos esteticas e pensamos em inventar...mas por algum motivo essas pessoas mais experientes foram optando por fazer assim por ser mais pratico, mais resistente e dar mais qualidade de vida ao bixo...eu neste momento forraria as paredes de madeira interiores rede de plastico grossa verde de 1cm cada buraco, que serve para ele trepar logo faz exercicio, é resistente e dá para pendurar folhagem que dá alguma estetica, colocaria apenas um tronco grosso que suportasse toda a barriga dele deitado em cima, e á volta prateleiras a varios niveis com rampas e deixaria o chão o mais livre possivel, só com a banheira, chão de superficie lavavel e numa das prateleiras mais largas prenderia de modo seguro a tigela da salada para ele nao atirar ao chão...convem ser tudo muito blindado ;)
AlexisGarcia
Membro

sexta jun 15, 2012 3:44 pm

Pois eu queria mais a madeira do que o vidro, porque para fazer alterações o vidro é mais difícil para furar e prendar as prateleiras...

Contra placado marítimo? Nunca tinha ouvido tal coisa... google com ele!
psylizart
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 4:02 pm

bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 15, 2012 4:17 pm

psylizart Escreveu:bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?
O meu desce para cagar porque a banheira está em cima..e como quando ele se mete na banheira muitas vezes a agua sai se eu tiver a comida em baixo fica tudo uma grande cagada...só por isso, mas esse teu ponto até tem logica ;)
psylizart
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 4:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
psylizart Escreveu:bond, alguma razao para colocares a comida numa prateleira em cima? Nao será que ela se habitua so a la estar em cima e dpois nem sequer se mexe ?
O meu desce para cagar porque a banheira está em cima..e como quando ele se mete na banheira muitas vezes a agua sai se eu tiver a comida em baixo fica tudo uma grande cagada...só por isso, mas esse teu ponto até tem logica ;)
pois, o meu tem a banheira em baixo num lado e o prato com a comida noutro, o que o obriga a vir ca em baixo para no minimo comer, porque nao é que o gajo agora habitua se so a cagar de la de cima, agora imagina, o que é a cagada dele vinda de cima, parece uma bomba..... :twisted: tou sempre a rezar para que a cagada dele nao apanhe nenhum tronco, :lol: porque em vez de ter que limpar so chao tb tenho que limpar os troncos, é um cagao o gajo, so me da é trabalho... dasssss :evil:
<p>&nbsp;</p>
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

sexta jun 15, 2012 9:17 pm

Bondage2010 Escreveu:Se queres uma coisa em condições, fazes de contraplacado maritimo que é caro, mas dura para sempre. Convem é fazer bem o projecto, pensar em tudo recolher muita informação, para ficar mesmo de jeito, ás vezes vemos coisas que achamos que são menos esteticas e pensamos em inventar...mas por algum motivo essas pessoas mais experientes foram optando por fazer assim por ser mais pratico, mais resistente e dar mais qualidade de vida ao bixo...eu neste momento forraria as paredes de madeira interiores rede de plastico grossa verde de 1cm cada buraco, que serve para ele trepar logo faz exercicio, é resistente e dá para pendurar folhagem que dá alguma estetica, colocaria apenas um tronco grosso que suportasse toda a barriga dele deitado em cima, e á volta prateleiras a varios niveis com rampas e deixaria o chão o mais livre possivel, só com a banheira, chão de superficie lavavel e numa das prateleiras mais largas prenderia de modo seguro a tigela da salada para ele nao atirar ao chão...convem ser tudo muito blindado ;)
a minha iguana virava a tigela da agua no chao do terrario sendo este em contra-placado maritimos e as vezes tava 2 horas com a agua la e nunca se fodeu
AlexisGarcia
Membro

sexta jun 15, 2012 9:20 pm

russodh Escreveu: a minha iguana virava a tigela da agua no chao do terrario sendo este em contra-placado maritimos e as vezes tava 2 horas com a agua la e nunca se fodeu
Ya, já decidi vou fazer em contra placado. É fácil de cortar e fazer furos?
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

sexta jun 15, 2012 9:35 pm

eu fiz com uma maquina que o meu tio tem e nao me lembro o nome mas faz se fixe
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”