Notícia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Já viram esta notícia? Um reformado de Vila Franca de Xira foi multado por alimentar cães de rua. Gostava de saber as vossas opiniões.
A notícia completa aqui:
http://semanal.omirante.pt/index.asp?id ... on=noticia
A notícia completa aqui:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Nem sei o que dizer...
O orgulho que sinto em ser vilafranquense é cada vez maior
O orgulho que sinto em ser vilafranquense é cada vez maior

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Já tinha visto no FB, é uma tristeza tudo isto...
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
Tantos donos aqui no meu bairro a precisar de umas multinhas e o SEPNA vai pegar com o coitado do reformado de Vila Franca de Xira... 

Calvin
Calvin
Já tinha lido, fiquei

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Pois... No facebook ainda fiquei pior quando li os comentários, tinha lá um a dizer que era bem feito! Que não tinham nada que alimentar os cães... 

Calvin
Calvin
Mas sabem que é proibido alimentar animais errantes?
Não estou a defender o que aconteceu ao Sr. mas fica aqui o alerta que de facto é proibido alimentar cães/gatos/pombos vadios em espaços públicos.
E até faz sentido que o seja (para não proliferarem animais como ratazanas e cobras que vão lá comer os restos) mas infelizmente depois acontecem episódios destes em que paga um pobre coitado em vez de pessoas parvas que atiram migalhas de pão por toda a rua para os pombos (essas sim, mereciam multa atrás de multa).
Não estou a defender o que aconteceu ao Sr. mas fica aqui o alerta que de facto é proibido alimentar cães/gatos/pombos vadios em espaços públicos.
E até faz sentido que o seja (para não proliferarem animais como ratazanas e cobras que vão lá comer os restos) mas infelizmente depois acontecem episódios destes em que paga um pobre coitado em vez de pessoas parvas que atiram migalhas de pão por toda a rua para os pombos (essas sim, mereciam multa atrás de multa).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É tradicional, em Portugal, pagar o pessoal pela incompetência dos governantes.
Em Espanha a ajuda aos bancos via ser paga pelos bancos, em Portugal pelos nossos impostos, etc.
A família, segundo o texto, já tinha chamado, mais do que uma vez, a câmara que nada fez - o Zé pagante paga.
Já sem dizer que assim se educam as pessoas a serem indiferentes e egoístas...
Na realidade a perseguição é sobre o cidadão.
Vale tudo para sacar uns cobres para a caixa do estado.
Quando é que chega a altura em que somos multados por não passarmos nas passadeiras ?
Em Espanha a ajuda aos bancos via ser paga pelos bancos, em Portugal pelos nossos impostos, etc.
A família, segundo o texto, já tinha chamado, mais do que uma vez, a câmara que nada fez - o Zé pagante paga.
Já sem dizer que assim se educam as pessoas a serem indiferentes e egoístas...
Na realidade a perseguição é sobre o cidadão.
Vale tudo para sacar uns cobres para a caixa do estado.
Quando é que chega a altura em que somos multados por não passarmos nas passadeiras ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
onde este país chega...bhess Escreveu:Já viram esta notícia? Um reformado de Vila Franca de Xira foi multado por alimentar cães de rua. Gostava de saber as vossas opiniões.
A notícia completa aqui:

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Pode até ser lei. Mas realmente é uma lei muito estraha!
Primeiro, farto-me de ver cães soltos aqui na rua quando vou passear a minha penquenina que vai com a trela, depois toca a colocar a menina no colo para não ser mordida pelos cães soltos, que tem donos, mas para não sujarem os jardins da casa, estão soltos pela manhã e no final da tarde para fazerm suas porcarias na porta da casa dos outros ou nos jardins públicos. Isso a polícia acha normal. Digo que há policiais aqui na rua e não os vejo fazer nada, em relação aos donos, porque os cães soltos são de residências mesmo em frente ao local onde os policiais estão.
Depois, temos a lei das raças PP, o coitado que abriu aqui um tópico e quer adotar um rafeiro, por azar do mesmo serem filhos de uma rott com um labrador, vai ter que gastar, para registrar o cão como um arraçado de PP.
São tantas leis, que dá até para entender porque há tanta gente que não queira saber de ter cães...
Agora esse Sr. que foi multado.
Olha isso sim é coisa de malucos
Primeiro, farto-me de ver cães soltos aqui na rua quando vou passear a minha penquenina que vai com a trela, depois toca a colocar a menina no colo para não ser mordida pelos cães soltos, que tem donos, mas para não sujarem os jardins da casa, estão soltos pela manhã e no final da tarde para fazerm suas porcarias na porta da casa dos outros ou nos jardins públicos. Isso a polícia acha normal. Digo que há policiais aqui na rua e não os vejo fazer nada, em relação aos donos, porque os cães soltos são de residências mesmo em frente ao local onde os policiais estão.
Depois, temos a lei das raças PP, o coitado que abriu aqui um tópico e quer adotar um rafeiro, por azar do mesmo serem filhos de uma rott com um labrador, vai ter que gastar, para registrar o cão como um arraçado de PP.
São tantas leis, que dá até para entender porque há tanta gente que não queira saber de ter cães...
Agora esse Sr. que foi multado.
Olha isso sim é coisa de malucos

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Aqui ao meu lado tenho uma senhora que passa a vida a atirar arroz e pão para a rua, então lá vem os sacanas dos pombos sujar mais um bocado Quando eu chamei a policia disseram que já iam...Até hoje.
Mas quando o meu vizinho deu comida a um gatinho muito magro que apareceu aqui pagou uma multa de 135 euros de multa.
Será escusado dizer que a DªIsabel continua a dar comida aos pombos.
Sinceramente...
Mas quando o meu vizinho deu comida a um gatinho muito magro que apareceu aqui pagou uma multa de 135 euros de multa.
Sinceramente...
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Pois, é isto que me irrita.nandaalmeida Escreveu:Aqui ao meu lado tenho uma senhora que passa a vida a atirar arroz e pão para a rua, então lá vem os sacanas dos pombos sujar mais um bocado Quando eu chamei a policia disseram que já iam...Até hoje.
Sinceramente...
A Lei tem sentido: não ajudar à proliferação de seres errantes que possam por em causa a saúde pública (ratazanas, cobras, pombos, etc).
Mesmo dando só ao cão e ao gatinho, é preciso ter cuidado para não deixar excessos que possam ser aproveitados por animais daqueles.
Agora a aplicação da Lei é uma coisa absurda: deixam as pessoas alimentar os pombos, que já é uma grande praga em muitas cidade e zonas habitacionais, mas depois multam Srs idosos por dar ração cães abandonados ou por se dar de comida a um gatinho esfomeado.