Ao que chega a insensibilidade (contém imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 15, 2012 10:16 pm

Ao que chega a insensibilidade das pessoas

http://www.oribatejo.pt/2012/06/leitora ... ar-animal/
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 15, 2012 10:24 pm

É duro mas é a realidade. Eu tenho aqui em casa um bom exemplo disso, a Oli também esteve algumas horas (não sei quantas) a sofrer à beira da estrada depois de ter sido atropelada. A pessoa que a atropelou não parou e muitas outras pessoas passaram e andaram.
Nós recolhemos a cadela e com a ajuda da minha veterinária e algum esforço monetário da minha parte ela está foi operada e está a recuperar.

Eu quero acreditar que a crise deixa as pessoas um pouco mais frias e com essa capacidade de ver o sofrimento de um animal indefeso e seguir em frente. :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:27 pm

O que mais me incomoda é o facto dos funcionários da CP pura e simplesmente não terem ligado importância apesar de avisados, já que não tiveram sensibilidade para tentar ajudar o animal que deveria estar num sofrimento atroz, que tivessem ao menos respeito pelos passageiros que estavam a entrar e sair do combóio.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 15, 2012 10:34 pm

:evil:
Mas qual respeito!!! Mas essas bestas têm lá respeito por alguém ou por alguma coisa?!

É horrível!!! Horrível...!! Alguns humanos são a pior espécie que há na terra!!

Sinto uma fúria louca quando penso nesse tipo de gente!! Por isso que os meus amigos se contam pelos dedos e se calhar nas duas mãos, ainda sobram dedos...

Deus me livre... como é que é possivel alguém passar ao lado de um animal com uma perna arrancada e seguir caminho, como se nada estivesse ali!!

Vocês não imaginam a dor que eu sinto no peito!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
bhess
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:38 pm

kittten Escreveu:O que mais me incomoda é o facto dos funcionários da CP pura e simplesmente não terem ligado importância apesar de avisados,
Estavam mais preocupados com a próxima greve, de certeza... :roll: Eu, por um lado, gostava de ser como eles... Devem viver na paz do senhor, pois se isto não os incomoda, não sei o que poderá incomodá-los...

Calvin
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta jun 15, 2012 10:40 pm

MiCas2011 Escreveu::evil:
Mas qual respeito!!! Mas essas bestas têm lá respeito por alguém ou por alguma coisa?!

É horrível!!! Horrível...!! Alguns humanos são a pior espécie que há na terra!!

Sinto uma fúria louca quando penso nesse tipo de gente!! Por isso que os meus amigos se contam pelos dedos e se calhar nas duas mãos, ainda sobram dedos...

Deus me livre... como é que é possivel alguém passar ao lado de um animal com uma perna arrancada e seguir caminho, como se nada estivesse ali!!

Vocês não imaginam a dor que eu sinto no peito!
x 2
kittten
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:42 pm

Esta também foi operada, pelo que sei o Hospital ofereceu a cirurgia, mas tem agora a recuperação que pelo que vi nas fotos vai ser com toda a certeza muito demorada.

Não consigo admitir que o Veterinário Municipal diga que não tem meios, tem pelo menos meios para acabar com o sofrimento do pobre animal.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:52 pm

kittten Escreveu:Esta também foi operada, pelo que sei o Hospital ofereceu a cirurgia, mas tem agora a recuperação que pelo que vi nas fotos vai ser com toda a certeza muito demorada.

Não consigo admitir que o Veterinário Municipal diga que não tem meios, tem pelo menos meios para acabar com o sofrimento do pobre animal.
Kittten, quando recolhi a Oli e ainda na esperança de encontrar o seu dono (que até hoje não deu a cara) liguei para todos os canis aqui dos concelhos limítrofes, a tentar saber se alguém procurava uma cadela com as características dela. Acredita que nem conseguia contar a história até ao fim porque já me estavam a interromper para dizer que não podiam fazer nada?
E eu: "Era só para saber se alguém procurou aí uma cadela com as seguintes características (...) "... :roll:
Pode acreditar que é assim, também associações me fecharam as portas, ainda que só estivesse a pedir para divulgarem, pois nunca pedi ajuda monetária a ninguém. É assim este país, ou talvez o mundo inteiro, não sei...

Calvin
kittten
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:59 pm

Em todo o Mundo em tempo de crise quem paga são sempre os mesmos, os mais desfavorecidos e os mais desprotegidos, mas chegar a esta frieza é assustador.
Eu não poderia fazer muito, mas seria incapaz de deixar um animal naquele sofrimento, se não há maneira de tratar então recorram ao método mais "humano" de lhe terminar com o sofrimento, deixar um animal a sofrer daquele modo até morrer é uma atitude inqualificável.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 15, 2012 11:00 pm

Aconteceu-me o mesmo qd pedi ajuda para lidar com um problema de agressividade por dominancia. O alvo dessa agressividade meu filho. Na altura tinha 7 e 8 anos. O meu filho costumava dizer. É injusto mãe, gosto tanto dele e ele não gosta de mim (mas gostava).
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 15, 2012 11:02 pm

Aconteceu-me o mesmo qd pedi ajuda para lidar com um problema de agressividade por dominancia. O alvo dessa agressividade meu filho. Na altura tinha 7 e 8 anos. O meu filho costumava dizer. É injusto mãe, gosto tanto dele e ele não gosta de mim (mas gostava).
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 11:03 pm

kittten Escreveu:Em todo o Mundo em tempo de crise quem paga são sempre os mesmos, os mais desfavorecidos e os mais desprotegidos,
O senhor do tópico "Notícia" que o diga...

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jun 15, 2012 11:09 pm

As pessoas na maioria nao ligam aos animais. é mesmo o tipico ahh é so um cao. nos aqui da arca ligamos aos animais e os nossos amigos a maioria tb. mas o resto, mais de 50% da populacao, muoto mais, nao quer saber. e eu nao consigo mudar esta minha opiniao. e ja fui muito mais radical em relacao as pessoas. é que eu so gosto de pessoas que gostem de animais.
mesmo aqui na arca, por muitas confusoes que haja, todos gostam de animais.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jun 15, 2012 11:24 pm

Sinceramente já não me surpreende.
Pois se em Lisboa há uma senhora idosa e a sua neta a viver na rua.... e todos passam por elas...
A semana passada esteve por mais de uma hora ( segundo me disseram depois :roll: ) um jovem inanimado no chão , no meio da calçada. Ninguem se dignou chamar ajuda ...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 11:31 pm

A mim ainda surpreende sabes, deve ser por ter nascido noutra época, estou velha e mais choramingas, mas essas situações que apontaste, os velhos que morrem completamente sozinhos e são encontrados semanas ou meses depois, estas situações com animais (sejam eles quais forem apesar dos cães me dizerem muito mais que outros animais) continuam a deixar-me fora de mim.
Estou velha está visto.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”