Quando eu ainda estava no liceu apareceu uma tarde, no recinto escolar, uma cadela husky toda branca, claramente doente, mostrando dificuldades em respirar, e que não parava de vomitar.
Pedi a ajuda dos professores, pedi a ajuda do director da escola. Ninguém foi capaz de me dar uma porcaria de uma boleia ao veterinário. Hoje estaria preparada, tenho numeros de veterinários gravados no telemóvel. Na altura tudo o que pude fazer foi dar-lhe água e faltar às aulas durante aquela tarde para ficar ao seu lado.
A certo momento afastei-me para procurar ajuda e ao voltar deparei com uma pequena multidão à volta dela. Chamei "Lady!", e ela virou a cabeça para mim e não me largaram mais, aqueles olhos azuis, bastou uma tarde para me reconhecer e para reconhecer um nome dado na hora. Os animais são assim. E depois morreu nos meus braços.
Ao que chega a insensibilidade (contém imagens chocantes)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu tambem...kittten Escreveu: Estou velha está visto.

Mas acima de tudo estou desiludida .
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não tem a ver com a idade acredite. Um dos maiores desgostos que tenho é o facto da minha avó não gostar de animais em geral, cães em particular. Nem a idade a fez "amolecer" e ela deve ser bem mais velha que a kittten (não sei, deduzo).... O facto dela ser assim privou-me de ter animais durante a minha infância pois ela não deixava, ainda hoje lamento isso.kittten Escreveu:Estou velha está visto.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
faço das suas palavras as minhas,sem tirar,nem por! as pessoas são horriveis!MiCas2011 Escreveu:![]()
Mas qual respeito!!! Mas essas bestas têm lá respeito por alguém ou por alguma coisa?!
É horrível!!! Horrível...!! Alguns humanos são a pior espécie que há na terra!!
Sinto uma fúria louca quando penso nesse tipo de gente!! Por isso que os meus amigos se contam pelos dedos e se calhar nas duas mãos, ainda sobram dedos...
Deus me livre... como é que é possivel alguém passar ao lado de um animal com uma perna arrancada e seguir caminho, como se nada estivesse ali!!
Vocês não imaginam a dor que eu sinto no peito!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu ja passei por muito com as pessoas e os animais e é por isso que digo que mais depressa salvava um animal do que uma pessoa. e falo a serio. nenhum animal é mau. as pessoas sao muito mas. eu gosto tanto de animais e tive a sorte de crescer numa familia que sempre teve e adorou animais.
eu ja vi pessoas a quererem e a baterem em caes sem qq remorso. é como baterem num bebe. eu equiparo muitas vezes caes e bebes.
Nao ha respeito pelos animais! Uma vez encontrei um cao a ter um ataque epilectico mesmo em frente a uma farmacia e a um cafe mto movimentado, montes de gente a passar ba rua.... eu parei, pedi ajuda entrei na farmacia a pedir algo.. e nada!!! So olhavam pra mim com se eu fosse maluca... depois parou o ataque.
eu ja vi pessoas a quererem e a baterem em caes sem qq remorso. é como baterem num bebe. eu equiparo muitas vezes caes e bebes.

Nao ha respeito pelos animais! Uma vez encontrei um cao a ter um ataque epilectico mesmo em frente a uma farmacia e a um cafe mto movimentado, montes de gente a passar ba rua.... eu parei, pedi ajuda entrei na farmacia a pedir algo.. e nada!!! So olhavam pra mim com se eu fosse maluca... depois parou o ataque.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
É desesperante! Tenho um gato que esteve todo o dia atropelado na minha rua. Uns não ligavam, outros "não tinham coragem", outros ligaram para o canil ou para a SPA e claro que ninguém apareceu.
Por acaso essa moça que se limitou a ligar foi impecável e deu-me boleia para o vet e depois deu-me uma ajuda considerável para as despesas do vet, acredito que não tenha feito mais na altura por estar de saída para o trabalho, ou algo do género e achar ingenuamente que os contactos que fez trariam ajuda.
O gato ia ter uma morte horrorosa, porque o dano maior que tinha era a bexiga rebentada, que ia aos poucos matá-lo. E devia ter imensas dores, porque também tinha a bacia partida. Felizmente recuperou bem e é um bichano saudável.
Ontem estava à espera do autocarro e estava a desesperar com uma cadela, perdida ou abandonada, que andava dum lado para o outro da rua. Se ela fosse atropelada não conseguiria ficar indiferente e não tenho condições de acolher um cão. Felizmente acabou por se afastar (e segundo comentários de pessoas da zona, fiquei na duvida se até teria dono na zona), mas fiquei angustiada para o dia todo!
Por acaso essa moça que se limitou a ligar foi impecável e deu-me boleia para o vet e depois deu-me uma ajuda considerável para as despesas do vet, acredito que não tenha feito mais na altura por estar de saída para o trabalho, ou algo do género e achar ingenuamente que os contactos que fez trariam ajuda.
O gato ia ter uma morte horrorosa, porque o dano maior que tinha era a bexiga rebentada, que ia aos poucos matá-lo. E devia ter imensas dores, porque também tinha a bacia partida. Felizmente recuperou bem e é um bichano saudável.
Ontem estava à espera do autocarro e estava a desesperar com uma cadela, perdida ou abandonada, que andava dum lado para o outro da rua. Se ela fosse atropelada não conseguiria ficar indiferente e não tenho condições de acolher um cão. Felizmente acabou por se afastar (e segundo comentários de pessoas da zona, fiquei na duvida se até teria dono na zona), mas fiquei angustiada para o dia todo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Não entendo como é que é que um Ser-Humano passa por um animal neste estado e não o acode...
O mundo está todo doido
Meu Deus que raivaaa....
Pobrezita da patuda,vais ficar melhor Lucky as melhoras linda.
O mundo está todo doido

Meu Deus que raivaaa....
Pobrezita da patuda,vais ficar melhor Lucky as melhoras linda.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Do mal o menos, o SEPNA não apareceu para multar a senhora por o cão não estar sem trela, não ter licença e vacinas e ter sujado os carris.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
A lucky na 4ª. feira depois de operada 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques