Estas proibições não são lei geral, mas sim portarias municipais. E sim, o seu objectivo é cuidar da higiene dos espaços públicos e evitar a proliferação de animais que possam constituir um risco para a saúde pública.
Mas, pelo que li na notícia, os cães foram alimentados num terreno rústico. Além disso, a câmara municipal já tinha sido alertada para a existência daquela matilha de cães abandonados e nada fez para os recolher, como é de sua obrigação.
O que me quer parecer é que os praças da GNR que andavam pela estrada que o sapateiro percorria naquele dia, seguido pelos cães agradecidos a quem acabara de dar de comer, deviam estar aborrecidos por falta do que fazer e resolveram distrair-se multando o homem.
Leis? Ah, pois, a gente sabe como elas são e funcionam no nosso país. Na mesma página em que está esta notícia existe outra, tão revoltante ou ainda mais do que esta, sobre a absolvição de dois cunhados que mataram dois imigrantes. Leiam-na e tirem as vossas próprias conclusões.
Notícia
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A mim, apesar de ficar
com essa, impressinou-me mais esta notícia :
http://semanal.omirante.pt/noticia.asp? ... on=noticia
Isto é mesmo um país de...

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Independentemente de estar na lei ou não, aliás o próprio senhor diz que agora alerta as pessoas para esse facto... Mas a lei está feita para que a população não alimente os cães errantes enquanto as entidades competentes fazem o seu trabalho, mas se essas entidades não fazem o seu trabalho não nos podem obrigar a recolher todos os cães como sendo nossos, nem nos podem proibir de alimentar um cão se o fazemos para não ter de o ver a morrer à fome à porta de nossas casas...!!
Sim, Floripes2, há muitas notícias chocantes, já temos serial killers e tudo, veja lá bem! Coloquei esta porque tem a ver com animais...
Sim, Floripes2, há muitas notícias chocantes, já temos serial killers e tudo, veja lá bem! Coloquei esta porque tem a ver com animais...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
No outro dia foi com cavalos (já não me recordo onde)... Mas aí "ninguém" sabia quem era o dono sequer, nem sei como ficou essa história.aisd Escreveu:A mim, apesar de ficarcom essa, impressinou-me mais esta notícia :
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
O problema do nosso País é mesmo esse. Suga-se e persegue-se quem não pode ou não sabe defender-se. Tristeza. Pena o SEPNA não ter o mesmo zelo em outros assuntos da sua competência.Acena Escreveu:Coitado, tanta gente comete infracções impunemente e lembram-se sempre dos mais fracos.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Voces nao sabiam que nao se pode ajudar qualquer ser vivo por ai?
Pois nao se pode! Para tudo existem regras na Europa!
Assim e que e!para se ser cada vez mais civilizado em rela¢ao ao resto do mundo pah!!!

Pois nao se pode! Para tudo existem regras na Europa!
Assim e que e!para se ser cada vez mais civilizado em rela¢ao ao resto do mundo pah!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Nem tudo é mau... no Sábado a minha mãe falou-me, muito chocada, neste assunto e disse-me que existem pessoas a contribuir para o pagamento da multa 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
aisd Escreveu:Quando é que chega a altura em que somos multados por não passarmos nas passadeiras ?
Já existe legislação sobre isso há imenso tempo e sim, pode ser multada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estou ansiosa...dinodane Escreveu:aisd Escreveu:Quando é que chega a altura em que somos multados por não passarmos nas passadeiras ?
Já existe legislação sobre isso há imenso tempo e sim, pode ser multada.
É a minha oportunidade de aparecer nos jornais

Ainda a propósito do caso deste sapateiro, existe um 'site' no facebook para quem quiser ajudar.
https://www.facebook.com/pages/Vamos-aj ... 1865745605
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>