Está tudo Louco!!! Casos Absurdos & Co

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 16, 2012 8:41 am

Estive a ler com mais atenção, e de facto logo no 1º post é dito que o cão estava ao cuidado de alguém.
Será que o hospital achou que algo não estava certo na "tutela " do animal" ?

Ou teria alguma razão de queixa em alguma situação anterior?

Não concordo lá muito é que se diga que este desgraçado tinha imensos adoptantes em vista....duvido realmente disso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 16, 2012 8:50 am

O que escapa aqui é o medo.
As pessoas tem medo de fazer queixa quando se trata de animais.

Em primeiro lugar, há que provar o direito ao animal - se este cão não tem dono, como é que isso se faz ?
Em segundo lugar, se a queixa chegar ao tribunal, existem custas (pagas à cabeça).

É preciso que um advogado e uma entidade (associação ou indíviduo) se meta no assunto.
Tudo isto é assustador para a maioria das pessoas.
As pessoas perguntam-se se vale a pena - e a resposta natural é não.

Pessoalmente, penso que por erro ou engano, o cão foi abatido.
E, agora, dá-se uma desculpa esfarrapada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jun 16, 2012 9:08 am

aisd Escreveu:O que escapa aqui é o medo.
As pessoas tem medo de fazer queixa quando se trata de animais.

Em primeiro lugar, há que provar o direito ao animal - se este cão não tem dono, como é que isso se faz ?
Em segundo lugar, se a queixa chegar ao tribunal, existem custas (pagas à cabeça).

É preciso que um advogado e uma entidade (associação ou indíviduo) se meta no assunto.
Tudo isto é assustador para a maioria das pessoas.
As pessoas perguntam-se se vale a pena - e a resposta natural é não.

Pessoalmente, penso que por erro ou engano, o cão foi abatido.
E, agora, dá-se uma desculpa esfarrapada.
Vai-me desculpar mas não faz o menor sentido. É como ser assaltada na rua e ter medo de ir á Policia. Há qualquer coisa mal contada nisto tudo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 16, 2012 10:47 am

Como deve ser óbvio, nas minhas intervenções só me refiro ao caso do Bob.
O caso do Hospital da Estefânia, do qual (hospital) tenho boas recordações, deve ser tratado noutro tópico.
Misturar casos só serve para confundir.

No caso do Bob espero que recorram à lei.
É nos tribunais que se apura a verdade, é aí que se distinguem os factos das tretas dos interessados.

Agora,
que existe em Portugal uma mentalidade de passividade, de "não te rales", de má língua, que faz de cada café uma espécie de tribunal, onde cada um puxa pelas suas simpatias, independentemente da razão, é um facto.

Pode até, haver grandes surpresas quando se souber a verdade.
Mas, quem quer que seja responsável pelo desaparecimento deste cão, deve pagar, e bem pago.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 11:20 am

Em relação ao cão "desaparecido" também estranho que tanta indignação não tenha levado a queixa no local devido PSP. É um roubo para todos os efeitos, isto se a situação for esta que está relatada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado jun 16, 2012 11:30 am

Pessoal, boa tarde.
Acabei de ir ao Facebook e vi lá esse post. Simplismente fiz recortar e colar.
Ao colegas que estavam questionando se a moça teria dado queixa, acho que aqui encontram a resposta.

Paula Estudante
Amigos do BOB

Acabei de chegar a casa ... são 6h00 da manhã. Passei a noite acompanhada de 3 amigos nossos a tentar saber informações, sem o conseguir. Saí às 4h30 da manhã da unidade hospitalar onde o BOB estava, depois de ter sido identificada pela polícia.

Tenho dezenas de mensagens privadas, dezenas de comentários para ler. Peço-vos desculpa por não responder, mas como devem imaginar estou completamente desgastada física e emocionalmente. Mas tentarei fazê-lo assim que me for possível.

Agradeço do fundo do coração todo o vosso apoio e solidariedade.
O BOB não merecia isto !

há 5 horas · 3
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 11:49 am

Deixam um animal vosso internado. Vão lá e dizem que deram para adopção. Vêm para casa escrever no facebook? Porque têm medo das despesas???
Algo aqui está muito estranho. Vamos ver se há luz.
<p>&nbsp;</p>
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sábado jun 16, 2012 11:50 am

ziggyma Escreveu: pronto se as pessoas estão dizendo a verdade ou não isso caberá a um tribunal decidir...
Isso mesmo. Ando a ler lá pessoas completamente malucas. Histórias de experiências e animais, vendas a laboratorios do cão. Essa gente além de ignorante e difamatória..precisa de um psiquiatra.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jun 16, 2012 11:53 am

A questao é que o animal nao era da pessoa. mas foi ela que o levou.
O hospiral deve ter entendido que podia encaminha.lo para algum lado....

Agora se isso acontecesse com os meus. logico que chamava logo a policia.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado jun 16, 2012 11:57 am

Argay Escreveu:Deixam um animal vosso internado. Vão lá e dizem que deram para adopção. Vêm para casa escrever no facebook? Porque têm medo das despesas???
Aragy, hoje em dia não precisamos ir para casa, para escrever no face, podemos fazer por telemóvel, tablet ou portátil... cuidado com os julgamentos, não julge não sabemos ao certo o que essa pessoa está passando. :wink:
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 11:59 am

Suesca Escreveu:A questao é que o animal nao era da pessoa. mas foi ela que o levou.
O hospiral deve ter entendido que podia encaminha.lo para algum lado....

Agora se isso acontecesse com os meus. logico que chamava logo a policia.
Isso não é assim. O animal fica registado no nome de quem o levou, caso contrário vão pedir contas a quem? Se clinica e cliente fazem as coisas á toa já não sei, mas tem de haver um registo de internamento no nome de alguém. O facebook é um mundo muito giro mas igualmente tenebroso e as pessoas, na sua maioria estão também tenebrosas.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:01 pm

ziggyma Escreveu:
Argay Escreveu:Deixam um animal vosso internado. Vão lá e dizem que deram para adopção. Vêm para casa escrever no facebook? Porque têm medo das despesas???
Aragy, hoje em dia não precisamos ir para casa, para escrever no face, podemos fazer por telemóvel, tablet ou portátil... cuidado com os julgamentos, não julge não sabemos ao certo o que essa pessoa está passando. :wink:
Não estou a a julgar ninguém. Estou a dizer que a história está aos retalhos. Estão todos é a julgar a Clinica.
<p>&nbsp;</p>
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sábado jun 16, 2012 12:08 pm

E de uma forma que francamente uns 200 deles mereciam ser processados. Experiencias com animais, maus tratos, arrastam pela lama o nome dos donos daquilo, colocam supostas historias passadas com eles ou diz que disse. Aquio parece mais uma vendetta de um cliente insatisfeito

Argay Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Não estou a a julgar ninguém. Estou a dizer que a história está aos retalhos. Estão todos é a julgar a Clinica.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jun 16, 2012 12:25 pm

Sobre o assunto do BOB, transcrevo a informação duma amiga que utiliza os serviços da vet em questão e esclareceu hà 1 hora:

"Meus Caros amigos,a DrªXXXXXX é a veterinária da minha cadela já há anos e é uma pessoa por quem tenho a maxima consideração,tanto pessoal como profissional.Com a minha idade podem imaginar o numero de veterinários que tenho consultado na minha vida e a quantos erros tenho assistido....devo dizer.lhes que vivo no centro de Lisboa e para ir ao Veterinário vou a Alamada á Drª XXXXXX!portanto podem imaginar a confiança que me merece! Ao ler isto tudo telefonei para a Clinica para saber o que se passava e fui informada do seguinte; a Pessoa que deixou lá o BOB não apareceu nem foi pagar a conta durante 15 dias!entretanto apareceram pessoas interessadas no BOB e foi dado para adoção encontrando-se feliz e de boa saúde!estas são as informações que tenho e espero que este assunto termine em bem!"

Substitui o nome da vet por XXXXXX
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jun 16, 2012 12:37 pm

Bem, essa versão da história (contada por terceiros) ainda assim não faz muito sentido.

O animal não estava registado em nome de alguém quando deu entrada? Se sim, legalmente não podiam ter dado para adopção.

E mais importante ainda, o estado do animal (pelas fotos) não parece indicado para adopção. Salvo se as fotos forem muito antigas e não corresponderam à situação actual.

Esta história (qualquer uma das versões) anda muito mal contada... só espero que o Bob esteja bem.
Bloqueado

Voltar para “Cães”