Está tudo Louco!!! Casos Absurdos & Co

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 16, 2012 1:25 pm

Aí está...se o Bob foi abandonado na clínica, se a responsável não pagou e nunca mais contactou, normal que a clínica o tenha dado para adoção.

As fotos podem enganar - como disse a lsgl podem ser antigas e o animal estar recuperado.

Não dá é para perceber o porquê desta cena toda...(eu,uma vez, tive uma cadela numa clínica para esterilizar e foi adoptada por um cliente - além de não ter ficado ofendida, fiquei agradecida) e, de facto, dá a impressão que o hospital é que chamou a polícia.

Enfim, tudo se vai esclarecer no local devido.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado jun 16, 2012 1:47 pm

Publicado à 15 horas por um dos responsaveis:

aros amigos! Venho então dar notícias do Bob,conforme prometido. Infelizmente, o Bob terá sido adoptado sem consentimento de quem por ele estava responsável. Pelo menos será essa a história. Como alguns de vocês sabem, tinha um protocolo com o GHV para obter descontos nos animais que ali levasse, vindos de resgates, tinha porque já não tenho, pois cessou de imediato assim que saí de lá, há bocado. Para quem não sabe, estive lá ontem à noite para ver o Bob e nomeadamente para combinar entrada de uma cadela de rua o que acabou por não acontecer devido às circunstâncias. A doutora estava lá, e curiosamente perguntou-me se já havia adoptantes para o Bob, ao qual eu respondei que adoptantes, havia dezenas, mas que o menino não estaria em condições de saúde para ser adoptado, e sendo um cão que nunca tinha tido contacto humano necessitaria de ser reabilitado, o que ela concordou. Além disso, a responsável era a Paula Estudante.O que me leva a pensar que, ou já estaria premeditado, ou algo aconteceu ao Bob. A verdade traz sofrimento, mas também traz o perdão. A mentira traz outro tipo de consequências.
Quero desde já pedir a TODOS, que cessem os comentários que poderão ser entendidos como difamatórios do GHV, uma vez que o caso vai agora iniciar uma fase com contornos legais. Criem grupos, sejam solidários, passem a mensagem, mas não difamem, pois temos direito à verdade, ninguém nos pode impedir de a obter, e usaremos todos os meios ao nosso alcance para a poder ter. ONDE ESTÁ O BOB?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jun 16, 2012 1:53 pm

Ao fim de 8 dias de "abandono" se não houver nada contra, o animal deixa de pertencer legalmente ao dono. Portanto, se durante 15 dias não deram noticias. Se a clinica tentou contacto e não conseguiu, só há que ficar grato por terem continuado os tratamentos e, ainda, terem arranjado um dono.
Portanto, esperemos que ainda haja mais luz.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jun 16, 2012 2:11 pm

Argay Escreveu:Ao fim de 8 dias de "abandono" se não houver nada contra, o animal deixa de pertencer legalmente ao dono. Portanto, se durante 15 dias não deram noticias. Se a clinica tentou contacto e não conseguiu, só há que ficar grato por terem continuado os tratamentos e, ainda, terem arranjado um dono.
Acho que a clínica contactou a responsável e informou que tinha entregue o Bob para adopção. Isto é o que foi escrito pela sra.que estava responsável. Disse tb ter pago para cima e €1100 de despesas referentes ao Bob.
Não deixa de ser estranho pagar e o animal já não estar lá.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 16, 2012 3:15 pm

Esta história, para mim, cheira a esturro:roll:

A senhora que publique a factura dos mil e tal € que pagou, mostre provas....até eu que nem sei onde esse vet fica, posso vir aqui dizer que paguei mundos e fundos.

Poucas clínicas aceitam estas boas acções com animais de rua porque muita gente tem levado grandes calotes. As pessoas pensam que as clínicas tem obrigação de tratar, internar, etc, animais sem dono. Não tem obrigação nenhuma!

Muito faz quem se dá ao trabalho de facilitar pagamentos.

Sabe-se lá o que de facto aconteceu neste caso....
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jun 16, 2012 3:24 pm

Argay Escreveu:Ao fim de 8 dias de "abandono" se não houver nada contra, o animal deixa de pertencer legalmente ao dono. Portanto, se durante 15 dias não deram noticias. Se a clinica tentou contacto e não conseguiu, só há que ficar grato por terem continuado os tratamentos e, ainda, terem arranjado um dono.
Já não me lembrava desse detalhe importante. Assim sendo, a ser verdade a versão do hospital (que até agora é a mais credível das duas), não vejo qualquer ilegalidade.

Se de facto não foi abandonado (ou simplesmente negligenciado se só se lembraram de ir lá passados 15 dias) então certamente terão pago contas e têm facturas para o provar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jun 16, 2012 4:01 pm

Hoje os posts estão um bocado pesados e não quero ficar deprimida porque tenho que ir trabalhar.

Mas estou com a sasquatch, a história de deixar um cão num vet e este "desaparecer" adoptado parece-me um bocadito forçada ...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 4:08 pm

WaterMonitor Escreveu:...estou com a sasquatch, a história de deixar um cão num vet e este "desaparecer" adoptado parece-me um bocadito forçada ...
A mim, o que me faz espécie não é que o cão, doente, ferido, em mau estado e nada bonito, tenha sido adoptado.

O que me intriga é não darem mais informações. Seja quem for que o tenha adoptado, não se vê razão para a adopção ser um segredo de Estado. O que só desencadeia o tipo de reacções que o caso tem estado a desecadear e favorece toda a espécie de suposições caluniosas e insultuosas que têm surgido.

Nestas coisas, não há nada como a transparência e a lisura de processos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sábado jun 16, 2012 4:24 pm

Floripes2 Escreveu:
O que me intriga é não darem mais informações. Seja quem for que o tenha adoptado, não se vê razão para a adopção ser um segredo de Estado. O que só desencadeia o tipo de reacções que o caso tem estado a desecadear e favorece toda a espécie de suposições caluniosas e insultuosas que têm surgido.

Nestas coisas, não há nada como a transparência e a lisura de processos.
Nem toda a gente tem tempo para andar 24 horas no facebook.

Aliás transparência não faltou ao GHV. Disseram preto no branco que o animal foi adoptado: O que deita por terra as teorias da conspiração...seri muito mais fácil dizerem que o cão morreu e acabou a conversa.Não há mais transparente que isso. Querer que digam a uma turba ululante o nome e morada de quem adopta é no minimo estranho...

Como é estranho estarem a ignorar a versão do hospital e só lerem a da dita sra.
Floripes2
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 5:40 pm

Se por transparência se entende o simples relato de um acto e nenhuma resposta a todas as interrogações legítimas do responsável pelo animal, sim, de facto foram "transparentes":
Hoje [ontem, dia 15 de Junho], o GHV - Hospital Veterinário tem uma boa notícia para dar a todos os amigos do Bob! Depois de várias escolhas, finalmente encontrámos a família certa para ficar com o Bob, onde será muito acarinhado e terá todo o bem estar que sempre mereceu! Junto de uma família que procura sempre ajudar todos os animais, o Bob, neste momento, foi acolhido por ser um animal muito especial que necessita ainda de alguns cuidados. Iremos dando noticias.
Na página do Hospital apenas aparece isto, que não explica coisa nenhuma.

Mas as coisas não são assim tão simples. Havia (há) uma responsável pelo animal, a qual pagou uma conta (1115 €) e ficou registada no Hospital como tal.

Dizem também, decerto para ilibar o Hospital (mas não encontrei nenhum post do hospital a afirmar isso, pelo que penso dever ser mais um diz-que-diz), que a instituição tentou falar pelo telefone com a Paula Estudante durante quinze dias, sem ter conseguido. Descontando que há muitos meios para se contactar com uma pessoa, nomeadamente pelo tal Facebook onde as pessoas não andam 24 horas por dia (e nem era necessário, para enviar uma MP bastavam cinco minutos, se tanto), emerge de toda a história que foi cometido um acto de abuso de confiança, para já não falar de apropriação indevida. O que é punível por lei.

Para rematar, continuo a achar que não houve lisura nem transparência. Se o cão foi dado a alguém e se o processo foi feito com boa intenção e sem malícia, não se percebe porque é que a responsável pelo animal não foi informada sobre o seu paradeiro, como era de seu direito, confirmado pelo próprio Hospital ao aceitar-lhe o pagamento da conta.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jun 16, 2012 5:47 pm

Floripes2 Escreveu:Se por transparência se entende o simples relato de um acto e nenhuma resposta a todas as interrogações legítimas do responsável pelo animal, sim, de facto foram "transparentes":
Hoje [ontem, dia 15 de Junho], o GHV - Hospital Veterinário tem uma boa notícia para dar a todos os amigos do Bob! Depois de várias escolhas, finalmente encontrámos a família certa para ficar com o Bob, onde será muito acarinhado e terá todo o bem estar que sempre mereceu! Junto de uma família que procura sempre ajudar todos os animais, o Bob, neste momento, foi acolhido por ser um animal muito especial que necessita ainda de alguns cuidados. Iremos dando noticias.
Na página do Hospital apenas aparece isto, que não explica coisa nenhuma.

Mas as coisas não são assim tão simples. Havia (há) uma responsável pelo animal, a qual pagou uma conta (1115 €) e ficou registada no Hospital como tal.

Dizem também, decerto para ilibar o Hospital (mas não encontrei nenhum post do hospital a afirmar isso, pelo que penso dever ser mais um diz-que-diz), que a instituição tentou falar pelo telefone com a Paula Estudante durante quinze dias, sem ter conseguido. Descontando que há muitos meios para se contactar com uma pessoa, nomeadamente pelo tal Facebook onde as pessoas não andam 24 horas por dia (e nem era necessário, para enviar uma MP bastavam cinco minutos, se tanto), emerge de toda a história que foi cometido um acto de abuso de confiança, para já não falar de apropriação indevida. O que é punível por lei.

Para rematar, continuo a achar que não houve lisura nem transparência. Se o cão foi dado a alguém e se o processo foi feito com boa intenção e sem malícia, não se percebe porque é que a responsável pelo animal não foi informada sobre o seu paradeiro, como era de seu direito, confirmado pelo próprio Hospital ao aceitar-lhe o pagamento da conta.
No FB da responsável, esta diz o seguinte:

"As contas do BOb estavam pagas !!!! 1.115 euros !"

"A Bonnie Aryana esteve com ele no Sábado e o David Manuel Baião Gramito esteve com ele ontem à noite! O ultimo video do nosso menino foi colocado ontem pelo David no mural dele!
Nem posso olhar ... estou num pranto de lágrimas"

Não sei colocar aqui o vídeo!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 16, 2012 5:51 pm

Também acreditar em tudo o que dizem, só porque quem disse é um hospital vet...
Não haveria este fru-fru na internet se tivessem dado os dados dos adoptantes à responsável, logo de início.

Realmente, é algum segredo de estado ?
E conviria saber se tentaram ou não contactar a responsável - não me diga que não ficaram com o nº de telefone.

Eu nunca tive este tipo de problemas.
Deixo o meu número de telefone e a clínica (quando foi o caso da tal cadela) telefonou-me, deu-me garantias sobre as pessoas (eram clientes do vet há 18 anos e tinham perdido, por velhice, uma cadelinha recentemente) e eu, claro, disse que sim.

Qual é o problema de ser transparente ?
Têm medo de quê, exactamente ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 5:58 pm

aisd Escreveu:Também acreditar em tudo o que dizem, só porque quem disse é um hospital vet...
Não haveria este fru-fru na internet se tivessem dado os dados dos adoptantes à responsável, logo de início.
E conviria saber se tentaram ou não contactar a responsável - não me diga que não ficaram com o nº de telefone.

Deixo o meu número de telefone e a clínica (quando foi o caso da tal cadela) telefonou-me, deu-me garantias sobre as pessoas (eram clientes do vet há 18 anos e tinham perdido, por velhice, uma cadelinha recentemente) e eu, claro, disse que sim.

Exactamente.
<p>&nbsp;</p>
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

sábado jun 16, 2012 6:38 pm

aisd Escreveu:Também acreditar em tudo o que dizem, só porque quem disse é um hospital vet...

X2
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sábado jun 16, 2012 6:48 pm

aisd Escreveu: Qual é o problema de ser transparente ?
O que se fala qui de medo.

Eu pessoalmente não acredito no hospital veterinario nem na suposta dona. A lei que decida.
Bloqueado

Voltar para “Cães”