Comportamento inaceitavel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm
o meu também tem esses comportamentos, já tem 8 meses e não pára, tentamos leva-lo á rua e ele vai o caminho todo a puxar até com uso da estranguladora , ele não pára, o meu pai trabalha fora e só vem de 2 em 2 semanas a casa e não é muitos dias, quando ele está nem parece que temos cão cá em casa e porta-se bem , depois é mais um problema que o cão tem é agressivo, se apanhar um guardanapo, fica com os olhos todos vidrados arreganha os dentes e se lhe pusermos a mão ela morde já andei uma semana com o braço todo pisado porque ele se atirou a mim, por causa da esponja da louça que ele tinha ido á banca e pegado nela, mas se o meu pai estiver em casa ele larga logo se o meu pai mandar, no outro dia ele tinha acabado de comer e foi para a sala e eu tambem fui eu não tinha vindo do mesmo sitio que ele, ele viu-me a ir para a sala tambem e atacou-me, não sei o que lhe fazer, ele quando esta neste estado a rosnar todo eriçado com os olhos vidrados até o podemos mandar sentar e dar a pata que ele obedece mas não larga o que tiver na boca só larga se lhe dissermos para ir comer aí ele larga e vai para o armário da comida esperar, a vet deu-nos o numero de telemovel do senhor da gnr que treina os cães, ele veio cá a casa e brincou com ele, o Afonso deitou-se aos seus pes, deixamos pelo chão vários guardanapos e ele não pegou em nada, o Sr disse-nos que com aquela idade ainda não dava para treinar , ele tinha 6 meses, agora está melhor já não morde tanto mas se pegar em algo que sabe que não pode pegar tem o mesmo comportamento
Última edição por biatrx em domingo jun 17, 2012 10:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
É o que faremos quando o meu pai chegar, a vet só nos disse para o levarmos aquele Sr porque o Afonso quando esteve lá internado teve de usar açaime porque não deixava que o tratassem e tinha os seus 4 meses nessa altura
é como?srYuki Escreveu:Olá!Himura13 Escreveu:
não sabe brincar sem ferrar , basta dar-se uma festinha ela ferra logo , basta mexer nela.
Há uma linguagem universal que todos os cachorros entendem e começam logo a lidar com ela, com os irmãos: ganir!
Quando ela lhe morder, dê um ganido ou um gritinho "bem sentido" (porque ela já se habituou ás dentadecas). Pode parecer ridículo, mas acredite que eles entendem muito bem. Se ainda assim não resultar, experimente pagar na mesma moeda com 1 beliscadela. Os irmãos também se mordiscam uns aos outros e com os ganidos eles entendem o limite.
Aqui em casa resultou (o ganido! Não precisei de a beliscar). Ainda hoje ela brinca com a boca mas nunca lhe sinto os dentes!

-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Eu talvez não seja a pessoa com mais experiencia para dizer o que fazer. Mas posso partilhar a minha experiencia, tenho uma PA com 2meses e meio, veio para a minha casa com quase 8 semanas, os meus braços ficaram todos mordidos.... eu acho que ela tentava mastigar mesmo a carne. Falei com a vet, que me disse para lhe comprar uns ossos de pele, nem lhes pegou.
Mas acabei com as mordiduras, nao a 100% volta e meia ainda se estica mas muito raro, passei a receber lambidelas e ficou bem mais meiga, como?:
1) - Comprei-lhe 2 peluches que ela adora, assim como uma galinha de borracha, como são fofos tal como os braços,... sempre que brincava com ela e ela tentava morder, colocava-lhe o boneco na boca.
2) - Caso ela insistisse em morder virava-lhe as costas e ignorava-a.
3) - se ela tivesse mesmo um ataque de violento, as vezes parecia que lhe dava um fanico, ou agarrava-lhe a lingua, ou prendia a lingua dela ate ela parar, senao conseguisse dava-lhe uma palmada.
As crianças também levam palmaditas no rabo para aprenderem o que é errado, por isso nao se sinta culpado. Se o seu cão tivesse com a progenitora, ela também lhe daria uma valente dentada caso achasse que o cachorro esta a ultrapassar os limites.
Fora isso tive ainda outro episodio em que ela virou demonio, tentou morder a mesa, o sofá corria com o gato nao parava quieta.. peguei nela e po-la de castigo, ali aos meus pés deitada, foram 10minutos de guerra ela levantava-se eu deitava-a.... foi mais uma guerra psicologica a ver quem manda, passados os 10minutos desistiu e acalmou-se e ficou.
Olhe que eu nao percebo nada de treino de caes, e provavelmente irei ler alguns comentarios de critica, mas estou a conhecer o meu cão, e uma coisa eu tenho certa lá em casa mando eu !! Por isso nao fique com pena se a tiver que castigar, senao o fizer ela não sabe que é errado o que faz.
Mas acabei com as mordiduras, nao a 100% volta e meia ainda se estica mas muito raro, passei a receber lambidelas e ficou bem mais meiga, como?:
1) - Comprei-lhe 2 peluches que ela adora, assim como uma galinha de borracha, como são fofos tal como os braços,... sempre que brincava com ela e ela tentava morder, colocava-lhe o boneco na boca.
2) - Caso ela insistisse em morder virava-lhe as costas e ignorava-a.
3) - se ela tivesse mesmo um ataque de violento, as vezes parecia que lhe dava um fanico, ou agarrava-lhe a lingua, ou prendia a lingua dela ate ela parar, senao conseguisse dava-lhe uma palmada.
As crianças também levam palmaditas no rabo para aprenderem o que é errado, por isso nao se sinta culpado. Se o seu cão tivesse com a progenitora, ela também lhe daria uma valente dentada caso achasse que o cachorro esta a ultrapassar os limites.
Fora isso tive ainda outro episodio em que ela virou demonio, tentou morder a mesa, o sofá corria com o gato nao parava quieta.. peguei nela e po-la de castigo, ali aos meus pés deitada, foram 10minutos de guerra ela levantava-se eu deitava-a.... foi mais uma guerra psicologica a ver quem manda, passados os 10minutos desistiu e acalmou-se e ficou.
Olhe que eu nao percebo nada de treino de caes, e provavelmente irei ler alguns comentarios de critica, mas estou a conhecer o meu cão, e uma coisa eu tenho certa lá em casa mando eu !! Por isso nao fique com pena se a tiver que castigar, senao o fizer ela não sabe que é errado o que faz.
É isso mesmo.
As cadelas dão cada abanão aos cachorros, que só visto! E metem-nos na ordem.
Meter um cão em casa especialmente se vai ficar de grande dimensão e apaparicá-lo e tratá-lo como se fosse um bebé sensivel, é do pior.
Daqui a uns meses vão estar aflitos porque o bichinho rosna grosso, porque vira o dente, porque não se pode ir com ele à rua, porque ataca tudo.
Se derem gritinhos quando ele mordia e fazia asneira, podem ter a certeza que ele percebe quem manda
É ele!
Se lhe derem um abanão e o meterem fechado noutra sala por 2 minutos, vão ver a diferença.
As cadelas dão cada abanão aos cachorros, que só visto! E metem-nos na ordem.
Meter um cão em casa especialmente se vai ficar de grande dimensão e apaparicá-lo e tratá-lo como se fosse um bebé sensivel, é do pior.
Daqui a uns meses vão estar aflitos porque o bichinho rosna grosso, porque vira o dente, porque não se pode ir com ele à rua, porque ataca tudo.

Se derem gritinhos quando ele mordia e fazia asneira, podem ter a certeza que ele percebe quem manda

Se lhe derem um abanão e o meterem fechado noutra sala por 2 minutos, vão ver a diferença.
Quando ele pára e fica a olhar é a oportunidade para virar costas e ignorar durante um tempinho... de forma a ele compreender que mordida = fim da brincadeira...biatrx Escreveu:tentei isso dos ginchos com o meuele ficou muito sério a olhar para mim e depois saltou-me para cima todo doido e ainda a morder-me mais
-
- Membro
podia ter feito isso mas o tempo que ele ficou parado foi no máximo 2 segundosMiMoo Escreveu:Quando ele pára e fica a olhar é a oportunidade para virar costas e ignorar durante um tempinho... de forma a ele compreender que mordida = fim da brincadeira...biatrx Escreveu:tentei isso dos ginchos com o meuele ficou muito sério a olhar para mim e depois saltou-me para cima todo doido e ainda a morder-me mais