Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

domingo jun 17, 2012 2:56 pm

Ando a ler umas coisas sobre geckos e não consigo chegar a uma conclusão acerca da temperatura nocturna, devido ao facto de haver tanta contrariedade na informação que por ai anda...

Umas care sheets falam em temperaturas entre 16 e 21, outras entre 26 e 28...

Afinal qual o intervalo desejavel?

Obrigado
hazen
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 9:19 pm

domingo jun 17, 2012 3:47 pm

A temperatura deve ser entre 21C a 26C noturnos. Porém não é o mais importante das temperaturas , o mais importante é ter um lado quente entre 30C a 34C e um lado frio de +/- 22C.
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 6:36 pm

hazen Escreveu:A temperatura deve ser entre 21C a 26C noturnos. Porém não é o mais importante das temperaturas , o mais importante é ter um lado quente entre 30C a 34C e um lado frio de +/- 22C.
Mas isso de dia certo?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jun 17, 2012 6:41 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gecko_leopardo/121

Aqui diz tudo o que deve ter , nomeadamente as temperaturas diurnas e nocturnas .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 6:43 pm

yemen Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gecko_leopardo/121

Aqui diz tudo o que deve ter , nomeadamente as temperaturas diurnas e nocturnas .
O mal é a quatidade de infos na net que não batem com essas. Já li isso :wink:

Não me parece que essas temperaturas nocturnas sejam muito correctas... parecem me muito baixas. Tou a falar baseando-me no que vou lendo.
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

domingo jun 17, 2012 7:13 pm

eu pessoalmente mantenho sempre a temperatura nos 32ºC ou 33ºC, e ate agora nunca tive problemas e isto foi me aconselhado por um outro criador que também sempre usou este método em todos os seus geckos e nunca teve problemas
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 8:41 pm

As 24h por dia?

Se se usar tapete de aquecimento tem logica... o animal pode afastar-se deste assim que entender.[/i]
hazen
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 9:19 pm

domingo jun 17, 2012 9:18 pm

Sim de dia. Eu também não faço a descida de temperatura noturna, tenho o lado frio com uma toca se o Gecko quiser passar uma noite mais fresca tem como se orientar. E uso cordão de aquecimento que é o que recomendo com estes animais , Tapete ou cordão.
russodh
Membro
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

domingo jun 17, 2012 9:30 pm

SandroSilva Escreveu:As 24h por dia?

Se se usar tapete de aquecimento tem logica... o animal pode afastar-se deste assim que entender.[/i]
sim uso tapete, mas com uma placa de acrílico em cima para não queimar o anima
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 9:36 pm

russodh Escreveu:
SandroSilva Escreveu:As 24h por dia?

sim uso tapete, mas com uma placa de acrílico em cima para não queimar o anima
Com termostato? Andei por 2 petshops hj... pedem tanto dinheiro por um :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 17, 2012 9:52 pm

Sim não são baratos, mas alem de pouparem energia, evitam acidentes imagina que a fonte de aquecimento avaria e começa a aquecer demais o termostato corta a alimentação electrica quando atinge a temperatura regulada.
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 9:55 pm

Bondage2010 Escreveu:Sim não são baratos, mas alem de pouparem energia, evitam acidentes imagina que a fonte de aquecimento avaria e começa a aquecer demais o termostato corta a alimentação electrica quando atinge a temperatura regulada.
Claro... nem eu ponho em causa o "não uso" de um termostato... ainda não me decidi é se uso lampada ceramico ou tapete...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 17, 2012 10:19 pm

SandroSilva Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Sim não são baratos, mas alem de pouparem energia, evitam acidentes imagina que a fonte de aquecimento avaria e começa a aquecer demais o termostato corta a alimentação electrica quando atinge a temperatura regulada.
Claro... nem eu ponho em causa o "não uso" de um termostato... ainda não me decidi é se uso lampada ceramico ou tapete...
Se usar lampada de ceramica, uma vez que os geckos trepam tudo, vai ter de arranjar/fazer uma protecção tipo gaiola em rede de metal fina para eles nao se chegar á lampada.
SandroSilva
Membro

domingo jun 17, 2012 10:33 pm

Bondage2010 Escreveu:
SandroSilva Escreveu:
Se usar lampada de ceramica, uma vez que os geckos trepam tudo, vai ter de arranjar/fazer uma protecção tipo gaiola em rede de metal fina para eles nao se chegar á lampada.
Tem a certeza? Tenho ideia que não trepam superficies lisas...
russodh
Membro

domingo jun 17, 2012 10:34 pm

Bondage2010 Escreveu:
SandroSilva Escreveu:
Desculpa ele refere-se a um gecko leopardo, eu tenho um e eles não são dados ao alpinismo, são considerados animais terrestres, por isso nao é necessario um terrario com altitude
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”