Venda de animais em feiras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jun 17, 2012 7:29 am

marianamar, vi eu, rafeiros do mais rafeiro possivel, pretos, magrelas, a serem vendidos na Torre como serras!

Aqueles cães de Serra só tem o ar que apanham! Ou julgam que tooooda a gente na serra tem Serras? A maior parte tem cruzados e viva o velho.
E assim se abastarda uma raça linda.

E a prova é que um cão desses cruzado que lá andam ao pé de um legitimo, não tem nada a ver. Sei porque tenho amigos que foram lá uma vez e levaram o seu, comprado num criador que nem é de lá, os ditos da serra ao pé do deles, pareciam rafeiros.

Eu aquilo já me dava raiva, não havia chafarica onde se fosse que não tivesse uma gaiola com cachorros à venda. E os comprdaores devem se fartar e mandar fotos aos vendedores, devem. :roll:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo jun 17, 2012 10:40 am

afinal há mais feiras do genero do que aquilo que imaginava.... credo.... :cry:
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

domingo jun 17, 2012 10:59 am

alguém já foi á feira de pássaros em Paços de Ferreira nesta altura lá não falta galinhas engaioladas que não tem espaço para se mexer porquinhos da india em mini gaiolas(daquelas pretas muito pequenas para canarios uns 3 porquinhos adultos em cada, gatinhos em gaiolas de pássaros e cães bébé a 20 euros cada um, cisnes em gaiolas muito pequenas e o que me faz mais impressão pavões ensacados todos amarrados dentro de sacos só com a cabeça de fora ali ao sol sem se conseguirem mexer e as tartarugas minusculas em taparweres todas amontoadas , uma delas virada ao contrário quase morta porque nao tinha espaço para se virar e também aqueles periquitos com correntes numa das patas, preso num pau numa especie de fundo de gaiola, o nbicho ali a sofrer para se livrar da corrente quase virado ao contrario, e a maior parte das pessoas compram-nos como se fossem mobilia, para mostrar ás pessoas
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 17, 2012 11:15 am

Não duvido que isso aconteça e não acredito que o nosso cão fosse puro, ou sequer um bom exemplar. Mas a verdade é que toda a vida foi um animal saudável e de bom caracter, por isso, não foi uma experiência assim tão má e senti-me na obrigação de a partilhar!

Ninguém se sentiu "enganado", não éramos tão ingénuos ao ponto de pensar estar a comprar um bicho puro à beira da estrada. Hoje em dia faria de maneira diferente, ia ao canil local onde estão neste momento quatro bebés lindos que têm praticamente tanto de Serra da Estrela quanto aqueles e trazia um.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 17, 2012 11:22 am

E aqui lá voltamos nós ao eterno problema, enquanto houver gente a querer comprar rafeiros parecidos com cães de raça ao preço da uva mijona, vai continuar a haver quem os venda em feiras. É que provavelmente aquelas tais gaiolas onde eles estão em exposição nas tais feiras são locais luxuosos comparados com os sitios onde são criados.

Nunca é demais lembrar

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 11:33 am

Da minha parte eram outros tempos Kitten, em que não tinha poder de decisão. Hoje em dia adoptava um rafeiro de porte grande e pronto (foi o que convenci os meus avós a fazer quando o "Serra da Estrela" se foi).

Se quisesse muito um Serra da Estrela comprava claro, um verdadeiro Serra da Estrela, como tenho visto nas expos exemplares lindissimos que sei que conhece bem!
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

domingo jun 17, 2012 11:58 am

kittten Escreveu:E aqui lá voltamos nós ao eterno problema, enquanto houver gente a querer comprar rafeiros parecidos com cães de raça ao preço da uva mijona, vai continuar a haver quem os venda em feiras. É que provavelmente aquelas tais gaiolas onde eles estão em exposição nas tais feiras são locais luxuosos comparados com os sitios onde são criados.

Nunca é demais lembrar

Imagem
Só não concordo com a parte «rafeiros» (porque não são só cães, já vi todo o tipo de animais, até furões, a serem vendidos em cubículos em feiras).
De resto compreendo porque o cão tem o estatuto de coisa em Portugal, de objecto. As pessoas que os compram nestes locais (e é maioria, se não for aqui é em loja) fazem-no e desfazem-no com a leviandade de quem compra um armário e se desfaz dele quando se apercebe que já não «combina com o resto da casa».
kittten
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 12:01 pm

Falei em rafeiros charlie porque estamos no forum dos cães. Eu também já vi de tudo, cães, gatos, PDI, coelhos. Mas isto é válido para qualquer espécie infelizmente.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Charlie3
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 12:02 pm

kittten Escreveu:Falei em rafeiros charlie porque estamos no forum dos cães. Eu também já vi de tudo, cães, gatos, PDI, coelhos. Mas isto é válido para qualquer espécie infelizmente.
Sim, realmente nem me apercebi, mas é universal e nenhum animal escapa.
kittten
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 12:57 pm

marianamar Escreveu:Da minha parte eram outros tempos Kitten, em que não tinha poder de decisão. Hoje em dia adoptava um rafeiro de porte grande e pronto (foi o que convenci os meus avós a fazer quando o "Serra da Estrela" se foi).

Se quisesse muito um Serra da Estrela comprava claro, um verdadeiro Serra da Estrela, como tenho visto nas expos exemplares lindissimos que sei que conhece bem!
Claro Mariana, como diria o outro "quem nunca errou que atire a 1ª. pedra". O problema é que quando aqui se avisa para não comprarem rafeiros, cai o Carmo e a Trindade. Eu não tenho nada contra rafeiros e sou a 1ª. a dizer que quem não tem hipótese de comprar um cão da raça "x" ou "y" que adopte um dos milhares que estão nos canis.
Há é quem não entenda isso ou não queira entender ou simplesmente queira um cão de raça ao preço da uva mijona.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 1:50 pm

Charlie, quanto à questão de o cão ainda ser visto como um objecto... como pode não o ser, quando a própria lei o diz? Segundo a lei actual, um animal de estimação é um objecto.
Charlie3
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 2:00 pm

marianamar Escreveu:Charlie, quanto à questão de o cão ainda ser visto como um objecto... como pode não o ser, quando a própria lei o diz? Segundo a lei actual, um animal de estimação é um objecto.
pois mas para mim a lei foi feita por homens, homens que vêem os animais assim e permitem que eles assim sejam vistos e tratados pela maioria da população.
marianamar
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 2:27 pm

Claro que tenho o mesmo ponto de vista. Talvez, se conseguissemos chamar a atenção da população para o absurdo que é essa lei, as mentalidades mudassem... Mas a verdade é que as leis são feitas pelos homens, para servir os seus interesses.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo jun 17, 2012 6:02 pm

Infelizmente as leis funcionam como um "pau de dois bicos"...serve para uns mas para a maioria nao,e no caso dos animais,nao servem de todo! :cry:
eu ca referi apenas caes e gatos...mas na realidade haviam aves,coelhos,patos,galinhas e provavelmente mais animais que eventualmente nao tenha visto pois tentei nao ficar la muito mais tempo pois ainda tinha uma "coisinha má"...
ainda hoje falei com uns amigos sobre essa feira e a primeira imagem que me vem a cabeça é a pequena boxer sem reacção :cry: claro que como ela haviam mais.. :cry:
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

domingo jun 17, 2012 7:58 pm

Pirata02 Escreveu:Infelizmente as leis funcionam como um "pau de dois bicos"...serve para uns mas para a maioria nao,e no caso dos animais,nao servem de todo! :cry:
eu ca referi apenas caes e gatos...mas na realidade haviam aves,coelhos,patos,galinhas e provavelmente mais animais que eventualmente nao tenha visto pois tentei nao ficar la muito mais tempo pois ainda tinha uma "coisinha má"...
ainda hoje falei com uns amigos sobre essa feira e a primeira imagem que me vem a cabeça é a pequena boxer sem reacção :cry: claro que como ela haviam mais.. :cry:
:cry:
Responder

Voltar para “Cães”