gatinha abandonada cheia
Moderador: mcerqueira
Talvez sim, talvez não...
Vamos ver. Eu fico a torcer para que corra tudo bem. Acho que é melhor do que querer deitar tudo abaixo. Também não é o pessimismo que nos leva a algum lado.
Vamos ver. Eu fico a torcer para que corra tudo bem. Acho que é melhor do que querer deitar tudo abaixo. Também não é o pessimismo que nos leva a algum lado.
Não é pessimismo. É ser consciente. Ninguém responsável deixa vir ao mundo mais uma ninhada de bichos que ninguém quer, que ninguém sabe ainda se vão ter dono.
Bebézinhos é giro não é? E quando deixam de ser bebés?
Por favor! Eu adoro gatos. É triste ir ás páginas de adopção e ver dezenas de animais que tem pouca ou nenhuma hipótese. Abram os olhos, caramba!
Perguntem às pessoas experientes em adopções e que há muitos anos lidam com esta realidade se é certo deixar vir mais uma quantidade de gatos.
Presumo que vocês não tem idade nem experiência de lidar com a realidade dos animais de rua
Bebézinhos é giro não é? E quando deixam de ser bebés?
Por favor! Eu adoro gatos. É triste ir ás páginas de adopção e ver dezenas de animais que tem pouca ou nenhuma hipótese. Abram os olhos, caramba!
Perguntem às pessoas experientes em adopções e que há muitos anos lidam com esta realidade se é certo deixar vir mais uma quantidade de gatos.
Presumo que vocês não tem idade nem experiência de lidar com a realidade dos animais de rua

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu acho que neste caso está presente a questão do chamado "aborto".
Se fosse comigo esterilizava a gata antes dos gatos nascerem, mas estando ela no fim da gestação, não vou ser eu a ir contra os ideais e crenças de cada um.
Não concordo, mas não tenho remédio senão aceitar.
Acho que não vale a pena alimentar discussões destas, mas isso sou eu...
Curiosamente, soube de uma ninhada há pouco tempo em que o primeiro gatito a arranjar dono foi, curiosamente, o preto (e para um bom dono).
Agora, a verdade é q as ruas estão "infestadas" de gatinhos sem dono... Espero que arranje dono para todos, donos responsáveis.. Espero também que nasça uma ninhada pequenina (a ninhada que referi acima era de 5). Espero ainda que a gata não fuja com eles, porque senão está tudo estragado...
Boa sorte, vai precisar!
Se fosse comigo esterilizava a gata antes dos gatos nascerem, mas estando ela no fim da gestação, não vou ser eu a ir contra os ideais e crenças de cada um.
Não concordo, mas não tenho remédio senão aceitar.
Acho que não vale a pena alimentar discussões destas, mas isso sou eu...
Curiosamente, soube de uma ninhada há pouco tempo em que o primeiro gatito a arranjar dono foi, curiosamente, o preto (e para um bom dono).
Agora, a verdade é q as ruas estão "infestadas" de gatinhos sem dono... Espero que arranje dono para todos, donos responsáveis.. Espero também que nasça uma ninhada pequenina (a ninhada que referi acima era de 5). Espero ainda que a gata não fuja com eles, porque senão está tudo estragado...
Boa sorte, vai precisar!
olhe já não é a primeira vez que fiquei com uma gata que foi abandonada cheia e teve 6 bebes e digo-lhe que consegui que os bebes e a mãe fossem adotados e eram extremamente meigos e estão todos bem porque quando dou algum gatinho mantenho o contacto... e para mim serem gatos ou bebes é igual, assim como nunca teria coragem de matar um bebe também nunca iria fazer o mesmo com os gatinhos que nem tiveram culpa de nada, tem culpa quem tem gatos e não cuida deles.... A gatinha esta bem de saúde já a levei ao vet hoje já dormiu em minha casa já come sem fugir... e cada um é livre de escolher o que quer, não lhe estou a pedir nada nem se preocupe que não lhe mando as contas por isso são opiniões assim como aceito as suas acho que deve aceitar as minhas independentemente de gostar ou não...
e sim depois coloco as fotos da gatinha e dos bebes
e sim depois coloco as fotos da gatinha e dos bebes

eu também defendo as esterilizações, todos os gatos que tive foram sempre e ainda na semana passada esterilizei a Luna paguei 170 euros... Por isso não tente que eu mude de opinião... Sou apologista sim, mas quando uma gatinha esta prenha fazer um aborto isso é desumano para mim...
São opiniões... já tive 8 gatos em casa todos esterilizados, vacinados, desparasitados e não foi por isso que morri... e os gatinhos não vão andar ao Deus de ara como refere, até porque quando assumo uma responsabilidade cumpro... e sei perfeitamente que fica caro tenho plena consciencia disso ainda hoje por uma saca da pro plan de 3 kilos paguei 30 e pico por isso tenho a noção do que estou a fazer e cada um sabe da sua vida...
Claro que defendo a esterilização! Claro que sim! Até defendo o aborto e não só nos animais, nos seres humanos também e não tenho vergonha de admiti-lo.
Mas se a forista quer deixa-los nascer é suposto que eu faça o que?
Vou apoia-la e dar força que é a única coisa que posso fazer a distância. Admiro a vontade e a boa intenção dela e reafirmo, se eu estivesse na mesma situação teria a mesma atitude. Embora defenda o aborto, não é algo que se decide sem mais nem menos. É fácil falar quando o bichano não é meu.
E é tal como ela disse, a decisão é dela. Respeito pelos pontos de vista alheios também é giro, mesmo quando não encaixam nos nosso padrões.
Sim, sei como são os canis e gatis. Foi de um deles que fui buscar os meus dois bichanos.
Mas se a forista quer deixa-los nascer é suposto que eu faça o que?

E é tal como ela disse, a decisão é dela. Respeito pelos pontos de vista alheios também é giro, mesmo quando não encaixam nos nosso padrões.
Sim, sei como são os canis e gatis. Foi de um deles que fui buscar os meus dois bichanos.
Quando deixam de ser bebés também são girosBebézinhos é giro não é? E quando deixam de ser bebés?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se é assim porque vem aqui?
de boas intenções está o inferno cheio. uma senhora que morava aqui tb. era muito amiga dos animais. só que se foi embora e deixou para trás uma mãe e 5 filhotes. só restam 4. e se ainda vivem, é porque alguém lhes dá de comer e uma alma iluminada mandou esterelizar as gatas
de boas intenções está o inferno cheio. uma senhora que morava aqui tb. era muito amiga dos animais. só que se foi embora e deixou para trás uma mãe e 5 filhotes. só restam 4. e se ainda vivem, é porque alguém lhes dá de comer e uma alma iluminada mandou esterelizar as gatas
Quando abri este tópico não vim aqui para pedir opiniões se deveria ficar com a gata ou não, ou fazer o aborto... alias isso nunca me passou pela cabeça... se ler bem eu perguntei se podia usar fronteline, ou outro produto para tirar as pulgas da gatinha para posteriormente os bebes não ficarem e até mesmo por causa da minha Luna... mas já fui a vet e já esta tudo resolvido...
Voces é que deram a opinião sobre o aborto, agora eu nunca pedi opinião nenhuma acerca do futuro dos bebes ou das mãe.... Aceito as vossas opiniões e não condeno ninguém... mas eu sou contra o aborto independentemente de serem animais ou humanos...
Voces é que deram a opinião sobre o aborto, agora eu nunca pedi opinião nenhuma acerca do futuro dos bebes ou das mãe.... Aceito as vossas opiniões e não condeno ninguém... mas eu sou contra o aborto independentemente de serem animais ou humanos...
E? O que tem isso a ver com o assunto do tópico? Às vezes parece que a anja-azul pensa que só você é que gosta dos animais. Se não porque havia de dizer que os animais seriam deixados ao deus dará? É isso que a anja-azul faz?anja-azul Escreveu:se é assim porque vem aqui?
Olhe, a minha avó paterna (paz à sua alma) chegou a ter 20 gatos e sei lá quantos cães em casa. Era a doida por animais lá da aldeia. E ela ficou com esses animais todos porque eram deixados à porta dela, bebés ou adultos doentes, e era ela, com o pouco que tinha, que cuidava deles. Esterilizou-os a todos (e na altura isso era considerado um crime, quase), alimentava-os (fazia a comida para eles)... fazia de tudo por eles. Foi ela, aliás, que me ensinou a amar e respeitar os animais. Se a minha avó, que tinha tantos animais, conseguia cuidar deles, porque não há-de a forista arlyvone conseguir? Quem é a anja-azul para julgá-la?
Ah, e antes que caia o cabo e a trindade, a minha avó tinha uma quinta e os animais viviam livres e felizes. Não saíam do terreno e a grande maioria morreu de velhice. Aliás, o último cão a viver até depois do falecimento da minha avó morreu há 2 anos atrás, com 22 anos (um grande feito, eu diria). Foi o último animal daquela casa, pois nem o meu pai nem o meu tio, que agora vivem lá, querem mais animais. Mas enquanto ele viveu... foi tratado da mesma forma que era quando a minha avó estava viva.
O tópico foi criado para perguntar se é possível desparasitar a gata com frontline ou outro produto. A resposta foi dada logo ao início (ligar ao veterinário e perguntar). E pronto, nem devia ter havido mais conversa. A user é contra o aborto. Eu não sou, mas respeito os seus ideais. Se a user acha que consegue cuidar dos gatos, sendo que já vi que tal é realmente possível... porque hei-de duvidar?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
GSfanatic Escreveu:
O tópico foi criado para perguntar se é possível desparasitar a gata com frontline ou outro produto. A resposta foi dada logo ao início (ligar ao veterinário e perguntar). E pronto, nem devia ter havido mais conversa. A user é contra o aborto. Eu não sou, mas respeito os seus ideais. Se a user acha que consegue cuidar dos gatos, sendo que já vi que tal é realmente possível... porque hei-de duvidar?
ooora nem mais...
Se a user diz que se eles não forem adoptados, que tomará conta deles e que serão esterelizados, quem somos nós para julgar ou criticar? Pessoalmente acho ofensivo. Acho bonito da parte dela acolher a gatinha, ajudá-la, suportar as despesas todas e ainda assumir a responsabilidade de ficar com os gatinhos que nascerem, de os castrar e cuidar deles, caso não sejam adoptados... Poucos o fazem hoje em dia.
Se o mundo está cheio de pessoas horríveis? Está. Mas não é isso que invalida o facto de ainda haver boas pessoas neste mundo. Acho que o nível de acidez da Arca anda um bocadinho elevado... pode ser da crise, que aguça o mau humor das pessoas e o seu cepticismo, mas não nos podemos esquecer do verdadeiro espírito que um fórum de animais deve ter: entreajuda, solidariedade. anda tudo demasiado agressivo por estes lados. compreendo a frustração... há muitos casos semelhantes a estes que acabam mal... ok... é 1 porcaria.... mas a user diz mesmo que vai cuidar deles... acho que no mínimo devemos o respeito de acreditar e aceitar....e acima de tudo não julgar.
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Obrigada a quem esteve do meu lado, aqueles que se julgam os maiores temos pena e por isso que Portugal esta como esta. A crise não é so monetaria, acima de tudo, a maior crise é a crise de valores...
E alias acho que ninguem me conhece para saber se posso ter os gatinhos ou não, por isso acho que antes de julgarem seja quem for devem no minimo informarem-se...
E alias acho que ninguem me conhece para saber se posso ter os gatinhos ou não, por isso acho que antes de julgarem seja quem for devem no minimo informarem-se...