O meu obrigado a todos, mts felicidades p vos e p os vosso bichinhos...
Até um outro dia

Moderador: mcerqueira
Eu tb sigo a sua linha de pensamento se acreditamos que os animais mudam TB o devemos fazer com as pessoas ao nosso redor. Se pudemos influenciar a mudança de comportamentos e mentalidades porque nao? Podemos aos Poucos tornar o nosso mundo egoísta num mundo melhor, mais prospero e respeitador dos seres vivos.Farruca Escreveu:olá
bem, falamos tanto em se ter paciencia com bichanos menos adaptados, porque não acreditar na mudança de um ser humano?
só agora li o fórum todo e concordo com algo que disse...a falta de informação leva a comportamentos menos adequados.
Não vamos desistir das pessoas de quem gostamos só porque têm comportamentos que desaprovamos. Não....vamos ajudá-las a adoptarem comportamentos mais ajustados, neste caos a felinos
acredito que conseguirá...os gatos têm tendência a serem irresistíveis ehehe nada que uma boa leitura, actividades que façam juntos, etc, não resolva.
boa sorte e aguardamos fotos do novo membro da família!
(...)
ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol.Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça!
![]()
(...)
ILoveGoldens Escreveu: mjoaomarques ele às gatas dos meus pais gosta de atirá-las pra piscina quando estão a beber água de lá...ou então empurra-as de cima das cadeiras ou de dos locais mais altos onde estiverem ao sol.Só não o faz se eu estiver por perto e gritar "não faças mal à gata", mas ele só se ri e diz que assim é que tem graça!
![]()
Obrigado pela sua opinião. Eu fico a pensar que as pessoas que aqui reagem tão radicalmente apenas n entendem as dificuldades de outros. E chegam mm a apregoar boas práticas com os animais, mas se calhar n as aplicam tb às pessoas que têm tanto direito de errar quanto os animais.GSfanatic Escreveu:Então mas o senhor por acaso afoga os gatos? Ou atira-os de uma altura de 10 metros? É que parece!
É uma pessoa que não percebe que os gatos, apesar de independentes, apesar daquele ar de "nada me afecta", têm sentimentos. Talvez precise de ver um gato que já tenha passado por muito. Talvez passar por um gatil e ver animais em recuperação. Talvez aí veja que estes animais merecem mais respeito do que o que ele lhes dá.
Sim, se alguém fizesse algo assim com um animal meu, levava no mínimo uma bronca (no máximo era expulso da minha casa e não voltava a entrar enquanto não aprendesse a respeitar os meus animais, que estão na SUA casa). Mas também não vamos falar como se o senhor fosse um monstro. Ainda tem algumas coisas a aprender, mas tirando um valente susto, o pêlo molhado e a chatice de serem expulsos do seu "lugar ao sol" não vejo nada assim de tão horrível. Aliás, não vejo nada que não possa ser corrigido.
Se é alguém que até gosta de animais (mesmo que não goste de gatos) então eu diria que o melhor seria levá-lo a um gatil e mostrar-lhe a realidade de alguns gatos. Uma realidade que ele parece desconhecer ou, conhecendo, não se sente tocado por tal. Mas o certo é que pelo que li ele não me parece ser um caso perdido. Há bem piores e até há alguns meses atrás eu vivi com um (o meu irmão mais velho). Se eu contasse aqui algumas coisas que ele já fez (como dar um soco à minha cadela porque subiu para a cama, que só por acaso nem era a dele) o marido da user pareceria um santo.