gatinha abandonada cheia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 18, 2012 10:38 am

sasquatch Escreveu:Contem-me histórias 8) 8) 8)
daquilo que eu nao vii...
(desculpem mas nao resisti :lol: )

Digo desde já que sou da opiniao da/do sasquatch. Eu optaria por esterilizar já a gata.
Mesmo com condições para arranjar lares para todos nao vejo razão para trazer mais gatos ao mundo. Eu esterilizava e recomendava ás pessoas que tencionavam um gatinho desses que fossem a uma associação/canil ou encaminhava-as para outras ninhada que já estão há espera de dono há algum tempo (também eles nao tiveram culpa de nada e no entanto muitos estão "condenados" a uma vida miserável porque continuam a nascer cada vez mais e mais e nem todos conseguem a sua sorte)
Infelizmente gatos para adoptar é o que nao falta... faltam é lares para todos. E se já faltam lares para os que já cá estão porque deixar nascer mais?

Mas pronto sao opiniões, e a forista já tem uma decisão tomada.
Sendo assim só tenho de desejar boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 18, 2012 11:07 am

Estes fóruns cada vez se parecem mais com discussões futebolísticas... :roll:

Quem não é do clube X não é bom chefe de família, ou seja: quem não esteriliza a torto e a direito e custe o que custar, contra ventos e marés, não é bom amante de animais.

Haja pachorra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 11:20 am

Tratam-se de opinioes e se nós assumimos uma é porque a consideramos a melhor/mais correta.
Acho que sendo um fórum serve mesmo para a troca de opinioes, no entanto penso que é importante ter a noção que tal como nós tomamos a nossa opiniao como a melhor o outro também o fará com a sua, logo devemos manter o respeito.
Mas penso que podemos respeitar a opiniao do outro e ao mesmo tempo expor a nossa explicando e argumentando de forma correcta. Penso que desta forma conseguiremos retirar algo desta troca de opiniões, aprender alguma coisa ou simplesmente entender qual a visão do outro sobre o tema, e entendendo a forma como ele vê as coisas talvez se consiga faze-lo ver qua nossa opinião tambem não está assim tao errada (no fundo é o que queremos) :)

Se vamos chegar a algum lado... Talvez sim talvez nao. Penso que muitas vezes acabamos por nao conseguir nada devido ao tom e percurso que a discussão toma. Se atacarmos uma pessoa ela vai estar mais importada em defender-se e atacar-nos do que a ler e pensar naquilo que escrevemos.

Na minha opinião discutir opinioes de forma saudável nao é nada mau, mas claro que há que manter o respeito porque se nao, pudemos ter quase a certeza que nao chegamos a lado nenhum, passando assim a suposta troca de opinioes com a qual se pode aprender a uma discussão sem sentido em que apenas se tenta mandar o outro abaixo.

Editado para corrigir erros e para acrescentar:

Nunca conseguiremos IMPOR uma opinião (a nossa) a alguem atrás de um ecrã de um PC. Tlvez consigamos que a outra pessoa a compreenda ou talvez mesmo a aceite, mas não acredito que o consigamos sem ser através do dialogo e da exposição de factos, argumentos etc de forma educada e civilizada :wink:
Última edição por maraya em segunda jun 18, 2012 11:31 am, editado 3 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 18, 2012 11:24 am

Epá, eu também penso dessa forma. Também acho que já existem demasiados animais em canis, associações e na rua, para trazer ainda mais ao mundo. Mas não sou eu que tenho a gata. Não sou eu que tenho o poder de decisão neste caso. E desculpem-me, mas não é por não concordar que vou andar aqui, qual testemunha de jeová (lamento, mas neste caso a comparação aplica-se que nem uma luva, visto terem "batido à porta" deste tópico), a tentar convencer uma pessoa a fazer aquilo em que EU acredito.

E acho uma enorme falta de respeito estarem a aqui a insinuar que a arlyvone não será boa dona para estes animais. Que não terá condições. Conhecem-na? Viram a casa dela? Afinal são todos amigos e familiares dela e estão a dizer aqui o que não conseguem dizer na cara, é isso? Seguiram-na e descobriram que ela vive num barraco? Descobriram que ela faz isto aos gatos?

http://www.youtube.com/watch?v=k2-15mYWpmA

Se a resposta a essas perguntas é "não"... então, em bom português... estejam calados e calem-se (desculpem mas não resisti :lol:)! :twisted:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda jun 18, 2012 11:29 am

maraya Escreveu:Tratam-se de opinioes e se nós assumimos uma é porque a consideramos a melhor/mais correta.
Acho que sendo um fórum serve mesmo para a troca de opinioes, no entanto penso que é importante ter a noção que tal como nós tomamos a nossa opiniao como a melhor o outro também o fará com a sua, logo devemos manter o respeito.
Mas penso que podemos respeitar a opiniao do outro e ao mesmo tempo expor a nossa explicando e argumentando de forma correcta. Penso que desta forma conseguiremos retirar algo desta troca de opiniões, aprender alguma coisa ou simplesmente entender qual a visão do outro sobre o tema, e entendendo a forma como ele vê as coisas talvez se consiga faze-lo ver qua nossa opinião tambem não está ssim tao errada ~(no fundo é o que queremos) :)

Se vamos chegar a algum lado... Talvez sim talvez nao. Penso que muitas vezes acabamos por nao conseguir nada devido ao tom e percurso que a discussão toma. Se atacarmos uma pessoa ela vai estar mais importada em defender-se e atacar-nos do que a ler e pensar naquilo que escrevemos.

Na minha opinião discutir opinioes de forma saudável nao é nada mau, mas claro que há que manter o respeito porque se nao, pudemos ter quase a certeza que nao chegamos a lado nenhum, passando assim a suposta troca de opinioes com a qual se pode aprender a uma discussão sem sentido em que apenas se tenta mandar o outro abaixo.

Estou plenamente de acordo!! E de facto tem razão, "muitas vezes acabamos por nao conseguir nada devido ao tom e percurso que a discussão toma. Se atacarmos uma pessoa ela vai estar mais importada em defender-se e atacar-nos do que a ler e pensar naquilo que escrevemos."----> isto acontece demasiadas vezes aqui :\ é uma pena....
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
maraya
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 12:22 pm

hmsf Escreveu:
maraya Escreveu:Tratam-se de opinioes e se nós assumimos uma é porque a consideramos a melhor/mais correta.
Mas penso que podemos respeitar a opiniao do outro e ao mesmo tempo expor a nossa explicando e argumentando de forma correcta. Penso que desta forma conseguiremos retirar algo desta troca de opiniões, aprender alguma coisa ou simplesmente entender qual a visão do outro sobre o tema, e entendendo a forma como ele vê as coisas talvez se consiga faze-lo ver qua nossa opinião tambem não está ssim tao errada ~(no fundo é o que queremos) :)

Estou plenamente de acordo!! E de facto tem razão, "muitas vezes acabamos por nao conseguir nada devido ao tom e percurso que a discussão toma. Se atacarmos uma pessoa ela vai estar mais importada em defender-se e atacar-nos do que a ler e pensar naquilo que escrevemos."----> isto acontece demasiadas vezes aqui :\ é uma pena....
Pois... e infelizmente também acontece que pessoas perante o que vêm noutros tópicos que já descambaram levem algumas respostas e opinioes que por vezes nada têm de mal como um ataque porque antevêem a discussão que se pode vir a gerar.
Parece-me que algumas opiniões comuns aqui no forum estão um pouco "comprometidas" devido a certas "picardias" que existiram á volta das mesmas (no fundo um choque de opiniões que evolui, como é comum, para outro nivel). E aí, por vezes, basta alguem responder expondo essa opiniao para ser tomada como um ataque ou provocaçao :|

E isto nao acontece só com opiniões, por vezes já basta ser um determinado user a responder e já temos discussao.

Não digo que não compreendo certas respostas mais curtas, secas ou rispidas porque no fundo estar sempre a repetir a mesma coisa e ver que é constantemente "ignorada" cansa, já por isso não espero ler respostas completas e explicitas de certos users numa resposta inicial mas sei que se o autor do tópico quiser ficar a saber mais eles irão expor a sua opiniao e os seus conhecimentos mais uma vez de forma a passar a mensagem que querem.

Ma mais uma vez há que não deixar passar desse tipo de resposta (mais seca ou mais directa) pois daí até ás "respostas tortas" vai pouco, e é preciso cuidado se não é mais um tópico comprometido desnecessariamente pois a mensagem que se queria passar não é lida e refletida porque as pessoas concentram-se em defenderem-se.

Também compreendo algumas respostas mais "brutas" em certas situações, talvez não devesse, mas acredito que sejam situações que deixem as pessoas chateadas com certa razão (por exemplo casos de animais doentes à dias e que os donos decidem parar tranquilamente por cá para perguntarem o que poderá ser em vez de levarem o animal ao vet para ser visto e tratado) mas até aí corremos o risco de afastar as pessoas daqui sem que sigam o nosso conselho (levar o animal ao vet).

E sim, antes que me acusem, sei que estou a falar e ás vezes também não sou totalmente correcta, mas esforço-me por ser, esforço-me por na primeira resposta a um topico ser educada e expor a minha opiniao não partindo logo para o ataque sem sequer conhecer toda a situação, esforço-me por ignorar certas provocações e certas situações expostas e infelizmente sei que ainda falho nesse ponto pois há certas coisas que me chateiam mesmo e que muitas vezes ainda me fazem escrever coisas menos correctas. Mas vou continuar a esforçar-me para minimizar isso

Peço desculpa à autora do tópico por este "desvio" de tema que tambem não foi o mais correcto :oops:

(e peço tambem desculpa por ter editado a minha mensagem anterior depois de terem respondido, mas como responderam enquanto a editava não reparei )
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 18, 2012 12:47 pm

Isto extravasa a simples trocas de opiniões sobre esterilizações e castrações, que, aliás, não foram pedidas neste tópico.

A quem quer que apareça aqui a falar de gatas ou cadelas grávidas leva logo com os fundamentalismos todos, expressos nos termos mais agressivos e intrometidos, numa generalizada falta de educação e egocentrismo.

As opiniões valem o que valem, cada um tem a sua, mas impô-la como verdade absoluta e inalienável, da qual depende todo o futuro das espécies, só serve para desencadear reacções de defesa por parte dos que se pretende "ajudar".

E termino aqui, por mim já chega de prolongar uma discussão inútil, além de que não tenho feitio para andar à cabeçada a paredes cegas e surdas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 18, 2012 1:17 pm

pois... aliás vivemos no pais da alice das maravilhas. eu não penso ser a maior. pelo tamanho, até me considero pequena. mas sou realista. é tudo muito bonito, mas quando chegar a hora, gostava de saber quantos estão dispostos para se privarem de quase tudo para tratarem os seus animais. e ainda bem que podem. só com a minha ritinha, nem imagino o que vou pagar. com a alice foram quase 200 euros em 2 dias e ela foi-se. com o flávio, nem quero imaginar. e ainda faltam 8, que tb. podem adoecer. o vet espera mas tem de se pagar.
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 2:00 pm

anja-azul Escreveu:
pois... aliás vivemos no pais da alice das maravilhas. eu não penso ser a maior. pelo tamanho, até me considero pequena. mas sou realista. é tudo muito bonito, mas quando chegar a hora, gostava de saber quantos estão dispostos para se privarem de quase tudo para tratarem os seus animais. e ainda bem que podem. só com a minha ritinha, nem imagino o que vou pagar. com a alice foram quase 200 euros em 2 dias e ela foi-se. com o flávio, nem quero imaginar. e ainda faltam 8, que tb. podem adoecer. o vet espera mas tem de se pagar.
Está a ver? A verdade é que eu tenho notado que em quase todos os tópicos a anja-azul tem tendência a utilizar os seus exemplos de um modo que faz parecer que alguém como você, que tanto se esforça pelos seus animais, não existe ou existindo é raríssimo. Sim, há muitos casos de pessoas que abandonam os seus animais, mas não são assim tão raros os casos de pessoas que tudo fazem por eles. Eu por exemplo passei o meu último semestre na faculdade sem dinheiro para pagar as propinas (recebi ultimato e tudo) e não iniciei o mestrado porque gastei rios de dinheiro a tentar salvar um chinchila. Foram uns 800€ em 3 meses. E ele acabou por falecer. Mas venho aqui falar como se mais ninguém fosse capaz de fazê-lo? Duvidando dos outros? Não. Eu acredito que existem mais pessoas assim. E não há nada que me leve a duvidar que a arlyvone seja uma dessas pessoas.

Ah, e eu espero que tenham o mínimo de respeito pelos sentimentos dos outros para não chamar de "história" o que contei sobre o meu chinchila. Quem quiser ir ver o tópico do meu gato, o Noé, verá que nesse mesmo tópico falei sobre o meu chinchila (faleceu pouco depois de eu trazer o Noé para casa). Portanto não é "história" nenhuma. Assim como a "história" da minha avó, que também já contei algures por aqui. Não tenho tendência a inventar histórias. Se vocês têm... bom, problema vosso. Não julguem os outros com base na vossa pessoa.

Eu também sou realista. Também vejo animais mal tratados. Também me esforço para ajudar aqueles que não têm ninguém que cuide deles. Não venho é falar sobre isso no fórum. Mas se calhar tenho de passar a fazê-lo, para que depois não digam que estou a "contar histórias".
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 18, 2012 2:40 pm

enfim... complexos de inferioridade. passemos à frente. não há pior cego do que aquele que não quer ver. e os exemplos dos outros, bons ou maus, são para desprezar.
arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

segunda jun 18, 2012 2:44 pm

Pessoal desculpem mas acho que já chega! Cada um tem a sua opinião e acho que não é a ofender ninguem que vão chegar a lado nenhum alias aceito as opiniões mas ninguem me vai mudar, até porque ninguem me conhece para estar a fazer juizos de valor, o tópico era simples não sei para que tanta discussão... enfim :?
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 2:49 pm

anja-azul Escreveu:enfim... complexos de inferioridade. passemos à frente. não há pior cego do que aquele que não quer ver. e os exemplos dos outros, bons ou maus, são para desprezar.
Os seus, certos? Daí precisar de enaltecer os seus feitos. Bom saber. :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 2:51 pm

arlyvone Escreveu:Pessoal desculpem mas acho que já chega! Cada um tem a sua opinião e acho que não é a ofender ninguem que vão chegar a lado nenhum alias aceito as opiniões mas ninguem me vai mudar, até porque ninguem me conhece para estar a fazer juizos de valor, o tópico era simples não sei para que tanta discussão... enfim :?
Tem razão. Tem toda a razão :oops: .
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 18, 2012 3:08 pm

É pena não haver de facto esterilizações a torto e a direito.
Talvez o panorama não fosse tão triste no que diz respeito a animais em Portugal.

Sempre que apaece m casos destes a esterilização é logo aconselhada. Não sei porque se havia de fazer difente com esta senhora.

Permitam-me que não vibre de entusiasmo com a perpectiva de mais um milagre do nascimento de mais uma ninhada de gatos de rua a nascer.

E permitam-me também, já agora, que não acredite no futuro fantástico e seguro desses gatos 8)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jun 18, 2012 3:45 pm

Bem, voltando ao assunto do tópico, já conseguiu falar com o vet para saber como fazer a correta desinfestação das pulgas? A gata também devia começar a comer uma boa ração para gestantes...
RS
Responder

Voltar para “Gatos”