Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jun 15, 2012 3:43 pm

Eu tenho duas grandes, praí do tamanho duma moeda de 50 cent. E são iguais. O resto ainda é pequeno.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 15, 2012 3:46 pm

Uii, essas grandes ainda são pequenas :lol: São ninfas ainda quase de certeza , ainda lhes faltam uma ou duas mudas ! É preciso paciência , tenta comprar umas quantas para criação e mantém-nas numa caixa separada das que compras para alimentação ;).

Pessoal, encontrei um tronco brutal para o meu terrário na praia, mas é muito grande para ir ao forno :x, como faço para o esterilizar ?
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

sexta jun 15, 2012 4:05 pm

andbela Escreveu:Uii, essas grandes ainda são pequenas :lol: São ninfas ainda quase de certeza , ainda lhes faltam uma ou duas mudas ! É preciso paciência , tenta comprar umas quantas para criação e mantém-nas numa caixa separada das que compras para alimentação ;).

Pessoal, encontrei um tronco brutal para o meu terrário na praia, mas é muito grande para ir ao forno :x, como faço para o esterilizar ?
Para que? Não da se meter tudo junto para lá? xD
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 15, 2012 4:10 pm

Oliveira6 Escreveu:
andbela Escreveu:Uii, essas grandes ainda são pequenas :lol: São ninfas ainda quase de certeza , ainda lhes faltam uma ou duas mudas ! É preciso paciência , tenta comprar umas quantas para criação e mantém-nas numa caixa separada das que compras para alimentação ;).

Dá, mas se as usas para alimentação acabam por ir todas parar ao estômago do teu animal e assim nunca consegues criar. Se as separares, sabes que numa caixa aquelas são só para criação , só por isso ..
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

sexta jun 15, 2012 5:00 pm

andbela Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:

Dá, mas se as usas para alimentação acabam por ir todas parar ao estômago do teu animal e assim nunca consegues criar. Se as separares, sabes que numa caixa aquelas são só para criação , só por isso ..
Hehe pois... não ligues.
Já percebi! :)
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

sexta jun 15, 2012 11:52 pm

eu ja a dois meses que tenho fazer de tenebrios tenho prai sem exagero uns cem escaravelhos. os tenebrios nascem e quanto tem prai meio cm morrem sempre nao sei porque, ja agora se me pudessem ajudar nesse aspecto
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jun 16, 2012 12:21 am

tens algum aquecimento neles ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:23 am

nao tenho nenhum o meu quarto esta sempre nos 25 graus.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jun 16, 2012 12:26 am

então temperatura está óptimo .
mete ai umas fotos de como tens isso para podermos ajudar melhor
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:27 am

yemen Escreveu:então temperatura está óptimo .
mete ai umas fotos de como tens isso para podermos ajudar melhor
eu tiro foto e meto amnha ;)
andbela
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 12:30 am

PauloPica Escreveu:eu ja a dois meses que tenho fazer de tenebrios tenho prai sem exagero uns cem escaravelhos. os tenebrios nascem e quanto tem prai meio cm morrem sempre nao sei porque, ja agora se me pudessem ajudar nesse aspecto
Eu estou agora com os primeiros escaravelhos, vamos ver como corre! O que podes fazer é tentar separar os escaravelhos do resto, há quem diga que os escaravelhos podem comer as larvas e as pupas, mas não sei se será o caso .
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sábado jun 16, 2012 12:12 pm

É o que vou fazer agora quando receber. Comprar uma boa quantidade delas e separar as maiores.

Em relação ao tenébrio, os meus escaravelhos também não se aguentam... :evil:
andbela
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 4:35 pm

Pessoal venho-vos pedir opiniões. Agora vou ter algum tempo de sobra para começar a decorar o terrário, e vinha-vos pedir opiniões do que posso fazer para melhorar a casa ao Gex, preciso de ideias (não sou nada dado à criatividade :lol: !

A casa dele:
Imagem
Imagem
PauloPica
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 8:31 pm

andbela Escreveu:
PauloPica Escreveu:eu ja a dois meses que tenho fazer de tenebrios tenho prai sem exagero uns cem escaravelhos. os tenebrios nascem e quanto tem prai meio cm morrem sempre nao sei porque, ja agora se me pudessem ajudar nesse aspecto
Eu estou agora com os primeiros escaravelhos, vamos ver como corre! O que podes fazer é tentar separar os escaravelhos do resto, há quem diga que os escaravelhos podem comer as larvas e as pupas, mas não sei se será o caso .
eu tentei mas penso que nao vale a pena fazer, onde compro sao prai sem esagero ums 300 tenebrios a tres euros e meio nao vale a pena dar me ao trabalho de tentar fazer e depois nao resulta separo tudo e mesmo assim nao crescem
PauloPica
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 8:34 pm

usas essa luz infra como lus solar para ele apanhar sol? podes ver o meu terrario eu forrei as paredes de dentro com papel de parede e barato e nao custa muito;) fica bacano. depois uns esconderijos do tipo troncos fica bastante giro tens um tronco bastante fixe
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”