Boxer para exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

segunda jun 18, 2012 2:16 pm

Olá boa tarde

Eu gostaria de adquirir um boxer cria-lo e treina-lo para exposições. mas gostaria de saber como funciona este mundo. Alguém me pode esclarecer e dar algumas informações sobre os treinos e como se faz para ir a uma exposição .. concursos .. basicamente como funciona esse mundo?

Obrigada
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

segunda jun 18, 2012 2:21 pm

Vou seguir o tópico pois também estou interessada em como fazer para criar um animal que para alem de um amigo, servisse para exposições.

;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 18, 2012 2:51 pm

Bom... o princípio é adquirir um cachorro com potencial para expo a um criador com provas dadas.
O que se avalia numa expo é a conformação com o estalão da raça. Depois é preciso aprender a passar o animal mas de nada serve ter um cão que sabe passar e colocar-se se este não for um bom exemplar.

Aqui explica mais ou menos a coisa, é um artigo brasileiro mas serve :
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=e ... zqgVUkgwhA

Há cá este tópico também: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Para o regulamento, calendário de expos, rankings e inscrições, vá aqui www.cpc.pt

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Steffie
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 2:54 pm

dinodane Escreveu:Bom... o princípio é adquirir um cachorro com potencial para expo a um criador com provas dadas.
O que se avalia numa expo é a conformação com o estalão da raça. Depois é preciso aprender a passar o animal mas de nada serve ter um cão que sabe passar e colocar-se se este não for um bom exemplar.

Aqui explica mais ou menos a coisa, é um artigo brasileiro mas serve :
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=e ... zqgVUkgwhA

Há cá este tópico também: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Para o regulamento, calendário de expos, rankings e inscrições, vá aqui www.cpc.pt
Obrigada diodne, no criador estava a pensar, se realmente for para a frente com uma nova adopção, na Joana Gonçalves.

Obrigada pelos links .
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 2:57 pm

Ninguém melhor do que a Joana para a introduzir nesse meio...

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 18, 2012 3:04 pm

eheheh topico intressante!
Era uma coisa que tambem adorava fazer um dia :D (confesso que já dei por mim a pensar um pouco mais alto: tornar-me um dia Criadora mas... não sei se algum dia terei tudo o que é preciso, desde espaço, tempo, conhecimento, dinheiro etc, etc, etc)

Ora o ínicio já tenho a noção (escolher o criador, conhecer a raça e o estalão etc.) agora ficam umas duvidas:
O criador consegue diferenciar os cachorros que servirão mais para compahia daqueles que têm maior potencial (sei que não é facil e não há 100% de certeza em cachorros) então se nós formos adquirir um cachorro para exposição e o indicarmos ao criador ele vai tentar orientar-nos qual será o melhor cachorro para esse fim?

Penso que um bom criador gostará da ideia de lhe adquirirem um cão para exposiçoes. Nestes casos é de esperar que um bom criador não se importe de ajudar, informar e esclarecer o futuro dono sobre todos os processos

Para entrar em expos o cão terá de ser "trabalhado" ao nivel da sociabilização e tambem de certos movimentos e "formas de ficar" certo?
Já há treinadores para esse efeito não há? É que não me parece ser um trabalho assim tão fácil para principiantes...

O cachorro poderá começar a concorrer desde cedo para se habituar, mas é normal que seja mais "desajeitado" e menos obediente ou mais distraido devido há idade e ao pouco trreino, há tolerancia para os cachorros ou receberão algum tipo de penalização?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda jun 18, 2012 4:01 pm

Em Lisboa conheço estes criadores:
-QA-AL-LUZ
-RASEK
-CYBERBOX
-VALE DO CRIZ

http://www.boxerclub.pt/criadores/criadores.htm
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jun 18, 2012 4:13 pm

E em termos de preços, alguém saberá dizer quanto custará o exemplar, expos e material para tal?
Fiquei curioso agora. :P
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jun 18, 2012 4:29 pm

maraya Escreveu:O criador consegue diferenciar os cachorros que servirão mais para compahia daqueles que têm maior potencial (sei que não é facil e não há 100% de certeza em cachorros) então se nós formos adquirir um cachorro para exposição e o indicarmos ao criador ele vai tentar orientar-nos qual será o melhor cachorro para esse fim?
Um bom criador, bem conhecedor da "sua" raça consegue desde cedo distinguir um "promissing puppy" de um "pet puppy", daí pode se dizer que o criador vai ajudá-la nesse sentido. Também convém dizer que os cachorros terão preços diferentes.

maraya Escreveu:Para entrar em expos o cão terá de ser "trabalhado" ao nivel da sociabilização e tambem de certos movimentos e "formas de ficar" certo?
Sim, tem de ser um cão muito bem sociabilizado, deve deixar que o manipulem e tem de ser treinado para o básico (andar "junto" e "ficar"), depois tem o trabalho de handling...
maraya Escreveu:Já há treinadores para esse efeito não há? É que não me parece ser um trabalho assim tão fácil para principiantes...
Há para cães e donos/handler.
maraya Escreveu:O cachorro poderá começar a concorrer desde cedo para se habituar, mas é normal que seja mais "desajeitado" e menos obediente ou mais distraido devido há idade e ao pouco trreino, há tolerancia para os cachorros ou receberão algum tipo de penalização?
Sim, deve concorrer desde cedo. Relativamente à tolerância penso que deve variar de acordo com o juiz, mas pelo que tenho visto/ouvido há mais tolerância com os bébes e cachorros.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 18, 2012 4:41 pm

Geight Escreveu:E em termos de preços, alguém saberá dizer quanto custará o exemplar, expos e material para tal?
Fiquei curioso agora. :P
Preço do cachorro depende da raça, há raças que não são para todos os bolsos, material par expo, se for para um whippet por exemplo é pouco mais que a trela, as exposições em si já tem custos em muitos casos bastante elevados. Tem que contar com despesas de deslocação, se forem 2 dias tem que fazer contas à dormida e alimentação, além claro do valor da inscrição na expo, por exemplo para a de Lisboa só de inscrição são 54€ (cão adulto de raça estrangeira) isto se fizer a inscrição no 1º. prazo.-
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Steffie
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 6:04 pm

Entrei em contacto com uma criadora que acho que está ligada de alguma forma à Joana Gonçalves só para sondar valores e um boxer macho com potencial para expos anda à volta dos 800€
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 6:44 pm

Isso depende muito do afixo e do criador... não há preço tabelado nem de referência.

Steffie
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 6:51 pm

dinodane Escreveu:Isso depende muito do afixo e do criador... não há preço tabelado nem de referência.
pois ela disse isso das ninhadas dela... mas é como disse se adquirir é da Joana Gonçalves.. soube que vai haver exposição em Lisboa 7/8 do próximo mês.. é pena pois estou a recuperar de uma cirurgia ocular
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

segunda jun 18, 2012 7:04 pm

Steffie Escreveu:
dinodane Escreveu:Isso depende muito do afixo e do criador... não há preço tabelado nem de referência.
pois ela disse isso das ninhadas dela... mas é como disse se adquirir é da Joana Gonçalves.. soube que vai haver exposição em Lisboa 7/8 do próximo mês.. é pena pois estou a recuperar de uma cirurgia ocular

Boa tarde,

Sou novo na canicultura e não entendo nada da raça "Boxer" .
Os julgamentos são com base no padrão da raça.

Quanto aos treino para expor, pode sempre questionar que darei umas dicas.

Mas está com a pessoa certa, a Joana , explicará tudo que necessitar.

Aproveito também , para lhe desejar as melhoras e que recupere bem :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jun 18, 2012 7:16 pm

Tal como já lhe disseram, ninguém melhor do que a JoanaGonçalves para falar sobre o assunto e não tem que ser necessariamente numa expo. Além de criar a raça que pretende, é a criadora que escolheu. Muito melhor ir à fonte procurar a informação.
Responder

Voltar para “Cães”